Sacred Mother Tongue: Metal moderno com pitadas Thrash e Power
Resenha - Out of The Darkness - Sacred Mother Tongue
Por Lucas Pereira Arruda
Postado em 29 de novembro de 2013
O Sacred Mother Tongue é a banda do grande guitarrista Andy James, que possui uma excelente carreira solo contando com 3 discos solos. A banda é formada por Andy James (guitarra), Darrin South (Vocais), Lee Newell (bateria), Josh Gurner (baixo, recentemente substituído por Craig Daws)
Out of the Darkness é o segundo álbum da banda, o primeiro foi The Ruin Of Man, mais puxado pro lado do Metalcore.
Já este álbum que vou descrever faixa a faixa é mais voltado para o Heavy Metal moderno, mas com leves pitadas de Thrash e Power Metal.
Sem dúvidas estamos diante de um dos melhores álbuns de metal do ano. Riffs criativos e cativantes, solos extremamente técnicos e uma linha vocal feita por Darrin South que em estúdio é muito boa, mas ao vivo deixa a desejar. As letras giram em torno de um conceito bastante pessoal, da trajetória do vocalista Darrin pelo inferno da depressão clínica.
Faixa a Faixa:
Demons: Já começamos com uma das melhores do disco, com um excelente e criativo riff de guitarra, e com um lindo solo de guitarra bem técnico.
Bird in Hand: A afinação da guitarra em Drop C#, dá um diferencial ao riff de guitarra inicial. Com boas linhas vocais, um refrão pegajoso e um solo com muita velocidade, também um destaque do álbum.
Seven: Talvez uma das mais pesadas, com uma bateria destruidora, e como sempre riffs beirando a perfeição, e com um letra um pouco mais mística.
Pawn: Mais um vez as linhas de guitarra são demais. Tanto os riffs e os solos são incríveis na música. Porém o refrão fica um pouco a desejar.
Bleeding Out: Começa com um dedilhado, seguida de um riff meio metalcore. Possui um bom andamente apesar de ser mais cadenciada.
A Light Will Shine: A melhor do álbum. Com uma introdução bem pesada e com um solo extremamente rápido ela começa muito bem. Depois uma parte mais cadenciada para entrar no excelente refrão. Foi escolhida para ser o 2° single.
The City Is Crying: Mais uma que não deixa a peteca cair, mostrando o quanto é o disco é consistente do começo ao fim. Excelentes riffs durante toda a música, pesado como deve ser, e mais um solo muito rápido e técnico.
Just a Ride: Com um riff cavalgado, seguido de um pequeno solo. A música entra a todo vapor, fazendo você não parar de bater cabeça um segundo, uma das melhores.
Evolve/Become: Foi o 1° single, tendo um vídeo-clipe lançando antes do álbum. Uma porrada do início ao fim.
Believe: O disco termina com uma música mais cadenciada, com um refrão bem marcante. Vocais mais calmos. Terminando em alta esse que talvez na minha concepção seja o melhor álbum de metal do ano.
Infelizmente a banda recentemente anunciou pelo seu Facebook que estaria encerrando as atividades, já que estaria obtendo os lucros desejados. Realmente uma grande perda, já que com este disco a banda mostra que seria uma grande promessa para o futuro. Agora é esperar sair mais um disco solo de Andy James.
Data de lançamento: 15 de abril de 2013
Gravadora: Transcend Records
Nota: 9.0
Facebook:
https://www.facebook.com/SacredMotherTongue?fref=ts
Setlist:
1."Demons"
2."Bird In Hand"
3."Seven"
4."Pawn"
5."Bleeding Out"
6."A Light Will Shine"
7."The City Is Crying"
8."Just A Ride"
9."Evolve/Become"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger
Sweet Home Alabama: o mito Lynyrd Skynyrd x Neil Young
A grande diferença entre Renato Russo e Lobão, segundo músico que tocou com ambos

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



