Resenha - Oracle - Fleshgod Apocalypse

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Oracle - Fleshgod Apocalypse


  | Comentários:

Às vésperas do lançamento de “Agony”, a próxima violência do Fleshgod Apocalypse, apresento o full-length anterior -“Oracles” - um álbum insano que não deixa pedregulho sobre pedregulho.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E mama mia, quanta ignorância! Não bastasse o também italiano Hour of Penance (resenha neste link) poluir os tímpanos dos headbangers, agora vem o Fleshgod Apocalypse com seu brutalíssimo death metal técnico para assombrar o underground mundial! Comparando uma à outra, a conclusão é que alta qualidade perfaz o caminho de ambas.

A produção é magnífica, o instrumental é fantástico e o vocalista é amedrontador. Resultado? Um trabalho praticamente perfeito. É o tipo de coisa que faz você perceber o quanto algumas pessoas nasceram pro negócio. Detalhe: a banda já está nesse patamar com apenas quatro anos de vida.

Os solos são poucos, mas eficientes. Há uma dose de melodia espalhada pelo disco, e até trechos que remetem à música clássica. Um contraste quase absurdo que parece servir como descanso em meio à pauleira. Só que aí vem o agravante: não é que ficou interessante o modo como esses elementos foram inseridos?

Mas são mesmo os riffs velozes e a bateria avassaladora que mais se destacam em “Oracle”. O jeito como são executados evidencia o quão técnico e ilimitado o death metal pode ser. Partes de guitarra mais quebradas, e as citadas melodias, sem nunca deixarem de ser pesadas, enriquecem o CD.

Entre as faixas ultrabrutais, “Requiem in SI Minore” apresenta um lado mais sombrio e denso do conjunto, com uma levada que começa lenta, mas volta ao “normal” com a britadeira característica. Coisa mais linda! E ela já emenda em outra agressividade chamada “At the Guillotine”, sem deixar tempo para recuperar o fôlego.

Aliás, não há como deixar de lado outras maravilhas como “In Honour of Reason”, “Post-Enlightenment Executor”, “Embodied Deception” (que preciosidade!) e “Retrieving My Carcass”, todas simplesmente impiedosas.

Anunciando o final dos tempos, a Fleshgod Apocalypse vai passar sem deixar sobreviventes. Um som exterminador e indispensável.

Tracklist
1. In Honour of Reason
2. Post-Enlightenment Executor
3. As Tyrants Fall
4. Sophistic Demise
5. Requiem in SI Minore
6. At the Guillotine
7. Embodied Deception
8. Infection of the White Throne
9. Retrieving My Carcass
10. Oracles

Total playing time - 37:40

Fleshgod Apocalypse – Oracle
Candlelight Records/Willowtip Records – 2009 - Itália

http://www.myspace.com/fleshgodapocalypse

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Fleshgod Apocalypse"

Fleshgod Apocalypse: lança novo videoclipe, "Pathfinder"
Fleshgod Apocalypse: lyric vídeo de "Minotaur"
Horns Up: três bandas do lado sinfônico do Death Metal
Fleshgod Apocalypse: banda está trabalhando em novo álbum
Fleshgod Apocalypse: "Dimmu Borgir" do Death Metal
Fleshgod Apocalypse: o apocalipse que vem da Itália
Fleshgod Apocalypse: assista vídeo de "The Violation"
Fleshgod Apocalypse: Anunciando o final dos tempos
Fleshgod Apocalypse: tracklist de CD e faixa para audição
Fleshgod Apocalypse: assinando com Nuclear Blast Records

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas