Após grave acidente, Fleshgod Apocalypse retorna com o single "Pendulum"
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Ás vezes você precisa morrer para entender completamente o que é a vida." — Francesco Paoli
Morte… nossa ruína inevitável que nos chama mais cedo ou mais tarde. Muitos que têm a sorte de escapar temporariamente de seus garras fatais experimentam mudanças transformadoras na vida, encontrando um propósito renovado, espírito criativo rejuvenescido e um reavivamento da alma. Assim é a história do vocalista do Fleshgod Apocalypse, Francesco Paoli, que em 2021 se envolveu em um trágico acidente de escalada que o deixou à beira da morte, com anos de recuperação pela frente, e que acabou inspirando a primeira música da banda em anos.
Hoje marca o retorno monumental de Paoli e dos gigantes italianos do metal sinfônico Fleshgod Apocalypse, com o lançamento da primeira música nova da banda desde o acidente devastador. Inspirado pela experiência horrível pela qual Paoli passou, o novo single "Pendulum" oscila com intensa agressividade com movimentos clássicos do barroco, fervilhando com uma dor angustiada.
"Esta é a primeira música que lançamos desde a minha ‘dança’ com a morte, em agosto de 2021. É óbvio que um evento tão transformador na vida afetaria nossa música. Teve um grande impacto em mim, física e mentalmente, e compartilhar minha experiência também faz parte do meu processo de cura. 'Pendulum' é apenas o capítulo inicial de uma história maior, que ainda está por ser contada", comentou Francesco Paoli.
Mixada e masterizada pelo produtor indicado ao Grammy, Jacob Hansen (Volbeat, Epica, Arch Enemy), "Pendulum" encapsula todos os elementos centrais pelos quais o Fleshgod Apocalypse é conhecido: pura violência, majestosas orquestrações e melodias operáticas elevadas. A impressionante arte foi criada pelo artista italiano Ludovico Cioffi.
O novo single é acompanhado por um videoclipe que pode ser assistido no player abaixo.
O cantor comentou sobre o vídeo: "O videoclipe, realizado pela visionária diretora italiana Martina L. McLean, transformou meu incidente infeliz em uma experiência visual monumental, uma mistura impressionante de simbolismo obscuro, arquiteturas surreais e criaturas mitológicas de pesadelos. Ele retrata perfeitamente a luta e o desespero daquele dia, um dia de derrota… mas também o dia do meu renascimento."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps