Resenha - Alive! 1975 2000 - Kiss

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Alive! 1975 2000 - Kiss


  | Comentários:

“Vocês querem o melhor. Vocês têm o melhor: a banda mais quente do mundo, KISS!” É com essa introdução que se iniciam as apresentações ao vivo da banda, sendo este Box Set uma ótima amostra da intensidade e qualidade dos shows do Kiss, pois reúne os três primeiros “Alives” lançados anteriormente e ainda um quarto disco inédito – a gravação ao vivo da apresentação denominada “The Millennium Concert”, realizada em 31/12/1999, em Vancouver, no Canadá.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Como quase todo o material lançado pelo Kiss ao longo de mais de 30 anos de carreira, este Box Set possui uma apresentação impecável em digipack, incluindo livreto de 72 páginas, com fotos, declarações dos integrantes e as capas e créditos originais de todos os “Alives”.

No “Alive I”, lançado originalmente em 1975, tem-se um ótimo apanhado das melhores canções extraídas dos três primeiros álbuns de estúdio da banda, o auto-intitulado “Kiss”, o “Hotter Than Hell” e o “Dressed To Kill”, sendo deste último o maior sucesso da banda em todos os tempos: o hino “Rock n` Roll All Nite”. Todo o álbum é ótimo, mas destaco a abertura do show, com “Deuce”, a ótima “Let Me Go, Rock n´ Roll” e ainda “100.000 Years” e “Cold Gin”, que mostram um Peter Criss comandando muito bem as baquetas e em plena forma na década de 70.

Com o sucesso desse primeiro “Alive”, o Kiss não demorou muito para lançar o segundo da série: “Alive II”, comercializado dois anos mais tarde, em 1977. Nesse álbum, o repertório é formado pelas principais canções dos três discos seguintes aos citados acima, contendo as melhores trilhas de “Destroyer”, “Rock All Roll Over” e “Love Gun”. Também um trabalho de destaque, originalmente lançado com cinco faixas-bônus de estúdio, dentre elas “Larger Than Life”, “All American Man” e “Rockin` in the USA”, com as linhas de guitarra executadas por Bob Kulick. E para atrair mais compradores, este segundo CD do Box Set teve ainda incluída uma última faixa adicional, a “single version” de “Rock n´ Roll All Nite” (gravada em 1975).

Para os fãs mais antigos, apenas esses dois “Alives” já bastariam, pois reúnem as principais músicas dos seis primeiros discos. Mas o Kiss nunca se cansa e, em 1993, veio o “Alive III”. É o álbum mais indicado aos ardorosos fãs da musicalidade da década de 80, dominada por bandas de Glam e Hard Rock. O Kiss flertou bastante com os estilos predominantes na época, tirou as máscaras e definitivamente adotou um visual mais colorido. A maioria das músicas selecionadas para esse “Alive III” provém desse período, como “Unholy”, “Heaven`s On Fire”, “Lick It Up”, a balada “Forever” e a impagável “I Just Wanna”, com um refrão de duplo sentido muito interessante. Paul Stanley, nesse “Alive III”, mostra toda a sua qualidade vocal, principalmente para as canções mais lentas e as baladas, interagindo a todo momento com o público do show. Como bônus tem-se a faixa “Take It Off”, que não havia sido incluída na edição americana do CD, embora para os brasileiros não seja novidade (a versão nacional de “Alive III” já contava com essa música). Importante salientar que este álbum ao vivo traz como integrantes os competentes Eric Singer (bateria) e Bruce Kulick (guitarra), além de Gene e Paul, obviamente.

Por fim, o quarto disco deste Box Set, denominado “Alive: The Millennium Concert”, é totalmente inédito, resultado de uma apresentação ocorrida na virada de 1999/2000. Esse álbum já havia sido anunciado anteriormente, mas seu lançamento acabou sendo prorrogado inúmeras vezes, vindo somente a ser comercializado agora (e por enquanto apenas como parte integrante deste Box Set avaliado). O legal desse disco é que algumas faixas, como “Heaven`s On Fire” e “Lick It Up”, embora sejam da fase sem máscara, nesse show foram tocadas por Ace e Peter. Ao todo são 15 faixas, reunindo um apanhado geral (bem geral, aliás) de toda a carreira do Kiss, incluindo até mesmo músicas do último álbum de estúdio da banda - “Psycho Circus”.

Enfim, o custo/benefício deste Box Set é realmente interessante. Para quem não possui nenhum dos “Alives” é uma excelente opção, pois se comprados separadamente (somente o “Alive III” possui versão nacional e o “Alive:The Millennium Concert” por enquanto não é vendido avulso), o gasto total será inegavelmente maior. Para quem já tem alguns ou todos os três “Alives” já lançados e não for um colecionador assíduo, vale a pena somente se houver interesse na audição do quarto CD inédito. De qualquer forma, o material é todo remasterizado e muito bem feito, com excelente acabamento.

Importado – Island

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: Frehley não gostou do discurso de Stanley no Rock Hall
Paul Stanley: "Se chegar a isso, eu sou o Kiss"
Kiss: cerimônia do Rock Hall confirmou as suspeitas de Stanley
Kiss: por onde anda o ex-guitarrista Vinnie Vincent?
Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas