WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Live at Knebworth 1980 - Beach Boys

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Esta é a verdadeira expressão da "surf music". Uma das bandas mais antigas em atividade, os Beach Boys literalmente trouxeram a música para a praia. Com sucessos como "Surfin'USA", "California Girls" e "Barbara Ann", a banda formada pelos irmãos WIlson (Brian, Carl e Dennis) contando ainda com Al Jardine, Bruce Johnston e Mike Love fez fama e sucesso nos anos 60 e 70. Mas as coisas não iam bem no final dos anos 70. Mesmo com bons álbuns lançados, problemas internos impediam que a banda mantivesse sua estabilidade, embora continuasse na ativa. Esse show no festival de Knewbworth, ocorrido em 21 de junho de 1980, era especial: era a primeira aparição dos seis membros originais em um mesmo palco em alguns anos, e por muitos anos esta seria uma mera lembrança, já que desavenças entre Brian Wilson e os demais (entre outras) acabariam por separar os Beach Boys.

O que falar de um showzaço como esses? "California Girls" já começa os trabalhos com uma banda afinadíssima e alegre, satisfeita por estar junta, principalmente por ter Brian Wilson, na época com sérios problemas psicológicos, e praticamente estático no piano. E os sucessos iam se sucedendo como água: "Darlin", "God Only Knows", "Keepin the Summer Alive" (faixa título do cd lançado no mesmo ano), "Surfer Girl" e "Rock and Roll Music" (do mestre Chuck Berry, executada com fogo pela banda).

Os vocais em coro, especialidade dos Boys, continuavam a pleno vapor. Mike Love cantando horrores, com o apoio de Al Jardine, Bruce Johnston e Carl Wilson. Brian, apesar de todos os problemas que enfrentava na época, consegue dar o ar de sua graça, e ainda recebe homenagens pelo seu aniversário, que ocorrera dias antes, em meio a sons maravilhosos como "Good Vibrations", "Help Me Rhonda", "Lady Linda" e "Surfin' Usa". Um show para ficar na memória de muitos e agora na memória de todos, pois além do lançamento em cd, o mesmo show foi lançado em DVD, com extras e o concerto completo.

Os Beach Boys atualmente continuam fazendo shows, mas não com o mesmo pique, afinal já são senhores de mais de 60 anos, e não lançam nada inédito desde "Kokoko" de 1988, mas todos continuam levando a chama do bom rock and roll para os fãs, seja em projetos solos, com um Brian Wilson totalmente recuperado, ou em coletâneas e shows perfeitos como esse. Para apimentar, um encarte com informações e com altíssimo nível gráfico. O que dizer disto? Eu nem era nascido e eles já eram famosos! COMPRE!!!!!

Site relacionado: http://beachboysfanclub.com

Lançado em 2004 pela SUM RECORDS no Brasil.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Beach Boys

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Guns N Roses: "Quer ver algo cedo? Vá assistir Friends!"Guns N' Roses
"Quer ver algo cedo? Vá assistir Friends!"
Atores de Hollywood no mundo da músicaAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis