Thalion
Postado em 06 de abril de 2006
Por Caio Sona
O Thalion foi fundado em meados de 2001, quando o guitarrista Rodrigo Vinhas começou a selecionar os músicos que fariam parte do projeto. O primeiro a juntar-se a banda foi David Shalom (baixo), em seguida vieram Fábio Russo (guitarra), Alexandra Liambos (vocal) e por último Giancarlo Scairato (bateria).
A partir daí, a banda começou a trabalhar nas músicas do seu primeiro álbum, intitulado "Another Sun", um trabalho conceitual, desenvolvido a partir de uma história criada pelo guitarrista Rodrigo Vinhas, onde cada música é um capítulo de uma história. A temática das letras tem enfoque no comportamento humano.
Adotando um estilo que mescla o heavy metal melódico com prog metal, somado à voz angelical e versátil de Alexandra Liambos, a banda partiu para a gravação de seu primeiro álbum em dezembro de 2003. O álbum foi gravado no conceituado Creative Studios. A produção ficou a cargo do renomado produtor Philip Colodetti (Shaman, Kamelot, Rhapsody). O álbum traz uma produção cristalina, mas ao mesmo tempo soa muito pesado. Alguns músicos de talento reconhecido também vieram a somar no trabalho de uma forma geral, que deram grande credibilidade ao disco.
A ilustração da capa do disco foi desenvolvida pela artista portuguesa Isabel de Amorim, que ficou famosa por trabalhar com bandas como Angra, Adagio e Vanden Plas.
Durante a preparação para a gravação a banda fez uma pequena tour de aquecimento que percorreu mais de uma dezena de cidades, além de alguns shows importantes ao lado do Shaman.
Um início fulminante que com certeza trilhará um caminho de sucesso ao Thalion. Atualmente a banda finalizou seu primeiro CD e planeja turnê pela América do Sul e Japão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
David Gilmour responde se consegue tocar solos de Eddie Van Halen


Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



