RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A curiosa semelhança que Dave Murray e Adrian Smith tinham na adolescência

Os melhores álbuns de metal de 2024 segundo a Rolling Stone

"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

A primeira música que Adrian Smith e Dave Murray tocaram juntos

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"


Stamp
Bangers Open Air

Garbage fez apresentação competente para plateia indiferente no The Town

Resenha - Garbage (The Town, São Paulo, 09/09/2023)

Por André Garcia
Postado em 15 de setembro de 2023

Em 1993, o grunge já dava sinais de que sua implosão era questão de tempo. Paralelamente, o rock assimilava a emergente música eletrônica com nomes como Nine Inch Nails, Smashing Pumpkins e até mesmo o U2 em sua incarnação noventista. Foi em meio a tudo isso que surgiu o Garbage nos Estados Unidos.

Foto: Murray Chalmers PR
Foto: Murray Chalmers PR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sempre misturando post punk, grunge, eletrônico, rock alternativo, pop e rock industrial, já emplacou hits nas rádios e vendeu mais de 17 milhões de cópias ao redor do mundo. Mesmo assim, ficou nítido que a banda era desconhecida para a maior parte do público do The Town, o que me leva a crer que a escolha poderia ter sido melhor.

O Garbage subiu ao palco com pouco mais de 10 minutos de atraso, às 18h17. Já de cara me chamou atenção que o som estava melhor e mais alto do que o do show da Pitty duas horas antes — impressão essa que só se confirmou ao longo da apresentação. As guitarras, especialmente, foram o ponto alto com uma vasta gama de timbres e efeitos soando impecáveis: sempre alto, claro e em bom som.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu confesso que não sou um fã da banda, jamais ouvi um álbum, mas mesmo assim me considerava alguém que a conhecesse. Mesmo que só um pouco, mesmo que apenas superficialmente. Mas, conforme o show foi passando e eu não reconhecia nenhuma das músicas, foi percebendo que não conhecia era nada. Mesmo assim, curti o show como uma introdução. Contrariando minha expectativa, suas músicas são menos pop e mais alternativas, bebendo muito na fonte do post punk e new wave de bandas como New Order e The Cure, com um toque anos 90.

Olhando a meu redor, percebi que a maior parte da plateia não era mais familiarizada do que eu. A galera estava bem paradona e indiferente, exceto os fãs: reunidos à frente do palco, vibrando e demonstrando apoio à banda. Mas, no geral, havia menos gente na plateia do que no show da Pitty. Ao contrário da apresentação da cantora baiana, dava para chegar perto do palco cruzando espaços vazios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Às 18h, a vocalista Shirley Manson fez um longo monólogo exaltando o Foo Fighters e relembrando a relação entre ambas as bandas. Provavelmente foi para recuperar o fôlego, o que é compreensível.

Uma coisa que não me agradou foi o som da bateria de Butch Vig, que soava eletrônica. Me parecia estranho ouvir o mesmo som independentemente de como ele batia, me dá a sensação de ter assistindo a um playback. Eu não curti a sonoridade da caixa, dos tons e etc, mas os pratos eram orgânicos o soavam ótimos.

Só em 18h40 reconheci a primeira música, e mesmo assim foi um cover: "Cities in Dust" (Siouxsie and the Banshees). Por mais que as músicas tocadas fossem todas desconhecidas para mim (exceto a penúltima, "Happy When it Rains"), elas me agradaram. Ao final do show, eu fiquei com muito mais vontade de dar uma chance ao Garbage e ouvir alguns de seus discos do que cheguei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show acabou por volta das 19h10. Em síntese, toda a apresentação foi impecável, ao mesmo tempo que foi protocolar. Não digo protocolar no sentido de burocrático, mas no sentido de terem ido lá e feito o deles com competência, independentemente da fria resposta do público. Acredito que poucos dos espectadores que desconheciam a banda prestaram atenção nela. Parecia que o pessoal estava era torcendo para o Foo Fighters subir ao palco logo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pierce The Veil
Comitiva


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre André Garcia

Sou redator e tradutor freelancer e escritor, autor do livro de contos Liber IMP. Ouço rock desde pequeno, leio coisas sobre bandas desde sempre e escrevo sobre ela já tem anos. Cresci como fã de Iron Maiden e paladino do rock, mas já me tratei. Hoje sou fã de nomes como Beatles, David Bowie, The Cure, Kraftwerk e Velvet Underground, e de cenas como a Londres psicodélica, a Nova Iorque proto-punk e a Manchester pós-punk. Escrevo notas e notícias rápidas para o Whiplash.Net visando compartilhar conteúdo relevante sobre música e cultura pop.
Mais matérias de André Garcia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS