Backyard Babies: resenha do show da banda em Madri

Resenha - Backyard Babies (Sala But, Madri, 30/04/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Rodrigues, Fonte: Revista Freak
Enviar Correções  

A banda sueca BACKYARD BABIES está em turnê de lançamento do seu oitavo disco "Sliver And Gold" e fez Madrid tremer na sala But nesta terça-feira 30 de abril.

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos

Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assisti BACKYARD BABIES pela primeira vez em São Paulo no Hangar 110, acredito que em 2002 e o show da banda foi uma injeção de rock n’ roll direto na veia. Já conhecia a banda na época, mas vê-los ao vivo foi realmente surpreendente. 17 anos depois a banda continua na ativa, com a mesma formação e tive a oportunidade de assistir ao show deles novamente, dessa vez em Madri na Espanha.

Com tempo somente suficiente para a retirada do equipamento da banda de abertura do palco, foi a vez do aguardado Backyard Babies. A banda já está na ativa desde 1987 e está lançando seu oitavo disco de estúdio "Sliver and Gold". Formada pelo vocalista e guitarrista Nicke Borg, o peculiar guitarrista Dregen, que também foi integrante do "The Hellacopters", Johan Blomqvist no Baixo e Peder Carlsson na Bateria, já tem o público nas mãos ao entrarem no palco ao som de uma intro levantando a expectativa do público e começando com a ótima "Good Morning Midnight" música do novo disco "Sliver And Gold".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O set list continua cheio de sucessos como "Look at You", "Dysfunctional Professional", "Shovin’ Rocks", essa última contando com Dregs nos vocais e colocando todos presentes a gritar "rock n roll". Seguindo com "Nomadic" do sexto álbum de estúdio Backyard Babies, "Highlights" e "Heaven 2.9", só dando um descanso com uma versão acústica de "A Song For the Outcast" e a meio balada "Roads".

Com Nicke Borg pegando a guitarra novamente o show esquentou ainda mais em uma sequência que colocou todo mundo pra dançar com "44 Undead", também do último disco e juntando com os consagrados sucessos "Th1rte3n or Nothing" "The Clash", "Minus Celsius" e encerrando "Brand New Hate".

Após uma breve parada a banda volta com "Yes to All No", novamente do disco "Sliver and Gold" e finalizando com "People Like People Like People Like Us" após duas horas de um show cheio de hits que marcaram a trajetória da banda.

Setlist
01. Good Morning Midnight
02. Look at You
03. Dysfunctional Professional
04. Shovin’ Rocks
05. Nomadic
06. Highlights
07. Heaven 2.9
08. A Song for the Outcast (Acoustic)
09. Roads
10. 44 Undead
11. Th1rte3n or Nothing
12. The Clash
13. Minus Celsius
14. Abandon
15. Brand New Hate

16. Yes to All No
17. People Like People Like People Like Us

Veja a matéria completa com mais fotos e vídeos em:
https://revistafreak.com/backyard-babies-detona-em-madrid-co...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.


Sobre Eduardo Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline