RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Pierce The Veil
Comitiva

Pain of Salvation: som baixo, mas muita emoção do público em SP

Resenha - Pain of Salvation (Carioca Club, São Paulo, 29/04/2018)

Por Diego Camara
Postado em 03 de maio de 2018

Um show cheio de emoção foi o que o público recebeu na noite do último domingo, 29, quando foram ao Carioca Club para ver o retorno dos suecos aos palcos brasileiros, após 3 anos do último show. Depois de um infeliz cancelamento no início do ano, o público encheu um quente Carioca Club para apreciar o espetáculo de quase 2 horas de show, que levantou e emocionou todos os fãs presentes. Confira abaixo os principais detalhes do show, com as imagens de Fernando Yokota.

Começado com um leve atraso de 10 minutos e uma casa extremamente quente – onde o ar condicionado parecia não estar funcionando direito – o público não se sentiu intimidado para levar a emoção ao máximo desde o início do show. Aos aplausos do público, subiram ao palco para tocar "Full Throttle Tribe", do novo disco "In the Passing Light of Day", de 2017. O público respeito a abertura nos vocais de Gildenlöw, para logo em seguida soltar os pulmões e cantar a música quase que integralmente com o vocalista.

Pain Of Salvation - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Bastante animados, os fãs viram uma banda com grande qualidade técnica, mas com um som bastante baixo. Os vocais e outros instrumentos sumiam dados os gritos e cantoria do público, e até mesmo a bateria de Margarit – que soava perfeita, potente e extremamente firme – eclipsou em muito o resto dos instrumentos durante a execução da música. A qualidade era excelente, mas parecia que tudo confluía para deixar as coisas com um leve ar de mistério.

A banda levou a sequência do seu novo álbum a sério, tocando as novas "Reasons" e "Meaningless" em seguida. Ambas foram novamente puxadas pelos vocais do público e uma excelente performance do baterista, e contaram com aplausos efusivos dos fãs, que pareciam extasiados pela apresentação da banda. Gildenlöw diz que era muito bom estar novamente no Brasil, e pede – como se realmente precisasse – que o público gritasse e cantasse ainda mais alto na próxima música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Linoleum", diga-se, foi um dos pontos altos do show. Gildenlöw aplicou aqui o estilo perfeito, que fez a música soar muito próxima da gravação original. Os momentos mais calmos da música refletem muito bem a potência da banda, que sabe medir com perfeição a força e assim transmitir seu estilo, já comum nos discos, para o público ao vivo. O som baixo no geral, porém, parece quebrar um pouco os pontos mais altos da música, que requereriam que o som da casa realmente estourasse. Aquilo não afeta o público, mas é latente que poderíamos pensar que a qualidade da apresentação no palco seria muito melhor com estes pequenos toques, pois qualidade realmente não falta para o Pain of Salvation no palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O show seguiu em uma incrível velocidade. "Rope Ends", do "Remedy Lane", foi recebida aos gritos de empolgação pelos fãs, com um lindo interlúdio tocado pela dupla Margarit e Karlsson. A parte instrumental também foi incrível na seguinte, "Beyong the Pale", que contou com um som bastante potente e bem articulado. Em "Kingdom of Loss", o destaque foi para o belíssimo solo de guitarra de Hallgren, que levantou o público, que se emocionou muito com essa música.

Fechando o show, a soturna e sombria execução de "Silent Gold" deixa o público mesmerizado, silencioso, apenas ouvindo a música ser tocada e puxada pela força dos vocais de todos os membros da banda em uma incrível apresentação. Encaixada a esta, veio "On a Tuesday", que contou com outra incrível apresentação da dupla Margarit e Karlsson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Fechando a apresentação, o público gritou muito pedindo o retorno da banda, que voltou ainda para executar "Inside" e a longa e épica "The Passing Light of Day", que parece ter ganhado status de uma das favoritas do público deste último disco da banda, em um show que sem dúvidas ficará na memória dos fãs, em outra performance irretocável dos suecos.

Setlist:
1. Full Throttle Tribe
2. Reasons
3. Meaningless
4. Linoleum
5. Rope Ends
6. Beyond the Pale
7. Kingdom of Loss
8. Inside Out
9. Ashes
10. Silent Gold
11. On a Tuesday
Bis:
Intro: Spirit Of The Land
12. Inside
13. The Passing Light of Day

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.
Mais matérias de Diego Camara.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS