Korn: Veteranos com muita energia fecham a tour brasileira em POA
Resenha - Korn (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 23/04/2017)
Por Karen Waleria
Postado em 24 de abril de 2017
Ontem, o KORN encerrou a perna brasileira da sua tour sul-americana, na capital gaúcha, Porto Alegre, para um público estimado em torno de 3 mil pessoas pela produção do evento.
A primeira atração da noite de domingo, dia 23 de abril, foi a banda brasileira EGO KILL TALENT que iniciou a sua performance às 18h40.
Durante 45 minutos a banda formada em 2014 que tem no seu line-up músicos com muitos anos de estrada, oriundos de bandas como SEPULTURA, REAÇÃO EM CADEIA, DIESEL/UDORA, SAYOWA e DESALMADO, mostrou a que veio.
Assistindo o quinteto em ação deu para entender porquê a banda vem sendo apontada pela mídia especializada como uma das maiores revelações do rock brasileiro dos últimos tempos.
Foi o debut do supergrupo formado por Jean Dolabella (bateria e guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria e baixo), Niper Boaventura (guitarra e baixo) e Theo Van Der Loo (guitarra e baixo) na capital gaúcha, depois de uma mini-tour no estado que passou por São Leopoldo, Caxias do Sul e Canela.
A banda que apresentou seu álbum homônimo, fez um rodízio de instrumentos em algumas músicas. Somente o vocal que não mudou. Essa movimentação dos integrantes, certamente deve ter chamado a atenção dos desavisados. Mas essa é uma característica da banda, a identidade coletiva; inclusive todas as músicas apresentadas foram compostas coletivamente.
Para quem ainda não conhece e gosta de um rock pesado,com influências variadas, de extrema qualidade, recomendo.
Setlist:
Just To Call You Mine
Last Ride
Still Here
Heroes, Kings and Gods
Sublimated
We All
Same Old Story
Old Love and Skulls
The Searcher
Try (There Will Be Blood)
Às 20h15, quando "The Bitch" foi avistado pelo público, o Pepsi on Stage veio abaixo.
Finalmente, depois de tanto tempo de espera, havia chegado a vez dos gaúchos assistirem pela primeira vez uma das bandas pioneiras do nu metal, estilo que combina elementos do metal com outros ritmos como o hip-hop. Foi impossível manter-se parado ouvindo a banda em ação. Banda que tanto sucesso fez no início dos anos 90, época do boom do gênero, mas que se não tivesse qualidade, com certeza, não estaria na ativa até hoje.
Sem ser piegas, fazia muito tempo que não presenciava um público com tamanha empolgação durante o show inteiro, e não só em alguns momentos.
Jonathan Davis (vocal), James "Munky" Shaffer (guitarra), Brian "Head" Welch (guitarra), Ray Luzier (bateria) e Tye Trujillo (baixo), subiram ao palco e iniciaram a sua performance com "Right Now" do álbum "Take a Look in the Mirror" de 2003.
Durante 1h30 o grupo apresentou um setlist que agradou em cheio o público. Contou com vários clássicos da banda, alguns covers -"Word Up" (CAMEO), trechos de "We Will Rock You" (QUEEN) e "One" (METALLICA), abre aspas ver o baixista-mirim tocando a música da banda do pai foi muito legal, aliás ver o pai-coruja no backstage curtindo o filhote arrasando no palco também foi emocionante - e duas faixas do álbum mais recente, lançado no final do ano passado. "Rotting in Vain"e "Insane"- únicas faixas do "The Serenity of Suffering" apresentadas no set e ambas foram cantadas pelo público com a mesma empolgação que os hits da banda.
Obviamente que parte das atenções do público se voltaram ao menino-prodígio de 12 anos, filho de Robert Trujillo, do METALLICA que substituiu "Fieldy" na tour sul-americana da banda. O baixista original reassume seu posto em maio.
Tye, anteriormente arriscou-se nas baquetas, mas que pelo que se viu no palco, agora encontrou o seu instrumento. O adolescente, que toca na banda THE HELMETS, substituiu à altura o baixista original da banda. Mostrou muito feeling, habilidade e muita, mas muita segurança no palco.
A banda, que já contabiliza 24 anos de estrada, mostrou que continua em ótima forma. Munky, Head destruindo tudo com seus riffs, era muita energia. Se fosse definir o show de ontem com uma palavra seria "Energia". Todos se movimentando muito no palco, interagindo muito com o público. Jonathan com seu vocal ímpar, Ray Luzier destruindo tudo nas baquetas e o "Trujillinho" acompanhando os veteranos com uma segurança incrível.
Os gaúchos esperaram muito tempo para ver essa banda que tanto sucesso nos anos 90, época do boom do seu gênero; mas se a banda não tivesse a qualidade que possui, não estaria na ativa até hoje.
Quem foi ontem no Pepsi on Stage, com certeza, saiu satisfeito com o show que presenciou.
Parando para pensar nisso, o KORN mesmo com suas quase duas décadas e meia mantém quase que a formação original, um fato louvável hoje em dia, não é mesmo?
Negativo do show? Somente sua curta duração.
Setlist:
Right Now
Here to Stay
Rotting in Vain
Somebody Someone
Word Up!
Coming Undone/We Will Rock You
Insane
Y'all Want a Single
Make Me Bad
Shoots and Ladders/One
Drum Solo
Blind
Twist
Good God
Falling Away From Me
Freak on a Leash
Fotos: Sônia Butelli
Agradecimentos à Hits Entretenimento
Veja mais fotos no link a seguir.
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/albums/72157682895131266
Comente: Esteve em algum show? O que achou? Gostou do Tye?
Outras resenhas de Korn (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 23/04/2017)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar

Korn vira trilha de vídeo da Patrulha de Fronteira dos EUA - e a banda ainda não falou nada
Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, critica cristãos na política
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


