New Order: público transforma show em grande pista de dança em SP
Resenha - New Order (São Paulo, Espaço das Américas, 01/12/2016)
Por Diego Camara
Postado em 06 de dezembro de 2016
Fazia bastante tempo que o New Order não vinha para o Brasil para São Paulo em uma apresentação só sua. Depois de um ótimo show da banda no Lollapalooza em 2014, era muito esperado que o New Order fizesse uma impecável apresentação no Espaço das Américas. Com casa cheia e apresentação tarde da noite - às 23 horas de uma quinta-feira - um público enorme aguardava ansiosamente para o show. Confira abaixo os principais destaques, com as imagens de Kennedy Silva.
Era difícil não ver a clara nostalgia dos anos 80 do público na plateia enquanto aguardava o show. Apesar disto, a apresentação foi aberta com música nova: "Singularity", do último disco da banda lançado em 2015. O público se mostrou empolgado com a entrada da banda, mas a execução da música se tornou bastante morno, sem muita empolgação. A banda, igualmente, parecia meio que pregada ao chão, e a qualidade do áudio deixava bastante a desejar, com um som extremamente embolado e os vocais de Sumner quase despercebidos.
"Regret", que veio logo em seguida, fez o público ensaiar os passos de dança com mais vontade, mas o show ficou realmente sério nos principais sucessos do New Order, como "Crystal", a excelente "Bizarre Love Triangle", "True Faith" e a muito bem recebida "Blue Monday", onde a dança foi extremamente frenética, dos mais velhos aos mais jovens. A plateia esteve de parabéns, e se contrapôs em muitos momentos a uma apresentação de pouco destaque dos músicos. Não digo que a apresentação foi ruim, muito pelo contrário, mas pareceu bastante burocrática em muitos momentos.
"Music Complete", o novo disco da banda, não colou muito ao vivo com o público, apesar das ótimas respostas da crítica e dos fãs ao novo álbum. Talvez, ao tocar tantas músicas deste disco - sete foram tocadas no total - acabou se quebrando a expectativa dos fãs mais old school da banda, já que alguns bons sucessos das antigas ficaram de fora, como "Age of Consent" por exemplo. A apresentação em sua segunda metade, porém, melhorou bastante, especialmente o som da casa, que correspondeu ao tamanho da banda.
No bis, o New Order trouxe novamente os grandes clássicos do Joy Division para o palco. A música escolhida para tocar ao lado da irremovível "Love Will Tear Us Apart" - que não preciso dizer foi a mais aguardada da noite - foi "Decades", que abriu muito bem o bis levantando o público presente e marcando homenagem a Ian Curtis. Como surpresa, a banda ainda executou a nova "Superheated" já em tom de despedida.
Setlist:
Singularity
Regret
Academic
Crystal
Restless
Your Silent Face
Tutti Frutti
People on the High Line
Bizarre Love Triangle
Waiting for the Sirens' Call
Plastic
The Perfect Kiss
True Faith
Blue Monday
Temptation
Bis:
Decades (cover do Joy Division)
Love Will Tear Us Apart (cover do Joy Division)
Superheated
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Felipe Andreoli cita Warren Buffett para explicar se música dá ou não dinheiro atualmente
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As músicas do Metallica que o finado Kurt Cobain mais gostava
A banda clássica inglesa que Roberto Frejat nunca foi fã: "Não fazia minha cabeça"
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto


A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Billy Corgan elege a banda de rock mais influente do século 20 depois dos Beatles
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



