Black Dahlia Murder: Resenha do show no Rio de Janeiro
Resenha - Black Dahlia Murder (Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, 23/10/2016)
Por Guilherme Guerra
Postado em 01 de novembro de 2016
Pleno domingo (23/10) no Rio de Janeiro e todas as atenções de headbangers da cidade eram voltadas para o Teatro Odisséia.
THE BLACK DAHLIA MURDER retornava ao Brasil para apresentações em São Paulo, Curitiba e RJ.
A banda está inserida no sub-gênero de Melodic Death Metal e conta com o vocalista Trevor Strnad, Brian Eschbach e Brandon Ellis nas guitarras, além do baterista Alan Cassidy e do baixista Max Lavelle.
Para a abertura foram selecionadas duas bandas brasileiras: RECKONING HOUR e SIRIUN, que após um pequeno atraso na abertura da casa, inundaram a Lapa com metal nacional.
Com a SIRIUN, vimos um Thrash, puxando para o death metal, de muita qualidade. Foram poucas músicas, mas bem intensas e que deram as boas vidas ao público. Até cover do DECAPITED teve, surpreendendo bastante. Já RECKONING HOUR, apresentou um estilo mais melódico, alternando momentos de pancadaria. A banda é razoável, mas pareceu não empolgar tanto um Teatro Odisséia que aguardava a agressividade do TBDM.
A banda americana entrou e colocou o Odisséia abaixo com "What a Horrible Night to Have a Curse" seguida de "Statutory Ape". O som perfeito e o carisma da banda iam conquistando todos os que estavam ali. Trevor conversava com o público a todo momento e sempre pedia a participação puxando moshpits e com seu tradicional "muscle time" flexionava os braços arrancando até risadas.
Seguiram com "Abysmal" faixa mais melódica do novo trabalho da banda que leva o mesmo nome.
Passaram por "Nocturnal" e "Malenchantments of the Necrosphere" até voltarem para o recente trabalho com "Vlad, Son of the Dragon" e "Receipt". Nessas duas faixas ficou evidente o belo trabalho de bumbo duplo de Alan e a técnica de Brandon nos solos.
E por lá se foi a uma hora de setlist, com direito incluive a "Miasma", grande música do segundo disco da banda. Encerraram o show com a já tradicional "I Will Return".
Ao final de um show incrível, THE BLACK DAHLIA MURDER agradou todos os presentes no Teatro Odisséia com seu carisma e deixou um certo gostinho de quero mais nos cariocas.
Setlist:
What a Horrible Night to Have a Curse
Statutory Ape
Abysmal
Nocturnal
Malenchantments of the Necrosphere
Vlad, Son of the Dragon
Receipt
Warborn
Threat Level No. 3
Contagion
Unhallowed / Funeral Thirst
Miasma
On Stirring Seas of Salted Blood
Everything Went Black
Deathmask Divine
I Will Return
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
As bandas britânicas dos anos oitenta que decepcionaram o guitarrista do U2
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"
As seis músicas do Metallica que Dave Mustaine ajudou a escrever
Lobão faz ranking com seus cinco guitarristas favoritos de todos os tempos


Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



