Alice in Chains: Resenha de show em New York
Resenha - Alice in Chains (Teatro Beacon, New York, 26/07/2016)
Por Brunelson T.
Postado em 16 de setembro de 2016
A 1ª etapa da turnê/2016 do ALICE IN CHAINS pelos EUA deixou a sua marca na noite do dia 26 de Julho, New York, depois de tocarem em 02 shows com os ingressos esgotados no mesmo Teatro Beacon. O que vimos foi o guitarrista Jerry Cantrell e companhia apresentando um belo show de 01 hora e 45 minutos em linha reta e direto ao ponto, contagiando 100% do público presente.
Alice In Chains - Mais Novidades
O show começou com a nova canção favorita dos fãs, "Hollow" (que abre o 7º e último trabalho da banda, "The Devil Put Dinosaurs Here", 2013), e que foi apresentada junto com linhas de luzes brancas dos projetores que iluminaram a multidão e fizeram linha reta até a bateria de Sean Kinney. William Duvall (vocalista/guitarrista) e Jerry Cantrell estavam realmente "pregando" as harmonias, e assim quando a multidão estava pronta para entrar em erupção com alegria e aplausos ao final da música de abertura, Duvall soltou o seu melhor grito a lá Layne Staley (ex-vocalista original do grupo): "AHHH!!!", e a plateia foi direto junto com a banda para a música "Them Bones", e depois, para "Dam That River" e mais canções do clássico disco "Dirt" (3º trabalho, 1992).
Fazendo amostragens com músicas de cada um dos seus álbuns de estúdio, a banda desacorrentou 08 das canções preferidas dos fãs: ainda do álbum "Dirt": as clássicas "Angry Chair" e "Down in a Hole". Do 1º álbum, "Facelift" (1990): a música que fez o ALICE IN CHAINS ser conhecido no mundo inteiro, "Man in The Box". Do 4º trabalho, "Jar of Flies" (1994): a poderosa e sentimental "Nutshell". Do 5º trabalho, "Alice in Chains" (1995): os singles "Again" e "Heaven Beside You". Do álbum de retorno do grupo, o 6º disco, "Black Gives Way to Blue" (2009): entrando para o grupo de hits da banda, "Check My Brain". E do já citado último trabalho de estúdio, o single "Stone".
A multidão foi, sinceramente, uma das melhores plateias em shows desde o amanhecer dos smartphones – eram muito poucos a vista. Duvall fez um grande trabalho dirigindo o público em cantar a parte de Layne Staley na música "Down in a Hole" – o que foi realmente muito bonito de se ver e ouvir. Depois, Jerry agradeceu a multidão falando ao microfone pela, talvez, 1ª vez durante toda a noite, seguido pela sala lotada gritando: "Jerry! Jerry! Jerry!"
Em seguida, eles tocaram mais músicas do seu 1º álbum: a rara de se ouvir em shows, "Sunshine", e a canção que abre este também clássico disco, "We Die Young" - novamente com todo o público cantando o refrão desta última como um grande sol.
Para ficar completo, só faltava alguma rara canção ser tocada do subestimado 2º trabalho de estúdio, "Sap" (1992)... A música "Got Me Wrong" foi a escolhida com Duvall levando a 2ª guitarra. Na verdade, William Duvall é também um grande guitarrista e ele me surpreendeu algumas vezes com a sua performance instrumental.
Na sequência, Duvall falou à plateia: "Essa próxima música é sobre dor." Sendo uma das minhas canções preferidas do ALICE IN CHAINS de todos os tempos, eu fiquei em êxtase ao ouvir a introdução da música "Love Hate Love" (lançada no 1º disco, também não muito frequente nos shows). Mesmo desejando que Layne Staley ainda estivesse conosco para canta-la, Duvall fez um trabalho admirável exalando grande parte da mesma emoção crua de como está na gravação original - terminando o setlist para uma pequena pausa antes do bis.
Após cerca de 03 minutos de aplausos, assobios e gritarias, o ALICE IN CHAINS ressurgiu da escuridão. Sean Kinney levou o microfone ao centro do palco - divertido como sempre - agradecendo à equipe de roadies da banda pelo trabalho duro durante toda a turnê - trazendo alguns membros ao palco para ganharem o agradecimento do público. Assim que os roadies desapareceram por trás da cortina, Jerry começou a tocar os lindos acordes da canção "Rooster" (de "Dirt"), abrindo a trinca final para as músicas "No Excuses" (de "Jar of Flies") e "Would" (também de "Dirt", 03 obras primas que dispensam comentários).
Na estrada desde o dia 23 de Junho/2016, a turnê continua pelos EUA e só irá encerrar em 08 de Outubro/2016.
Setlist:
1- Hollow
2- Them Bones
3- Dam That River
4- Again
5- Check My Brain
6- Nutshell
7- Angry Chair
8- Man in The Box
9- Heaven Beside You
10- Down in a Hole
11- Stone
12- Sunshine
13- We Die Young
14- Got Me Wrong
15- Love Hate Love
Encore Break:
16- Rooster
17- No Excuses
18- Would
Comente: Ansioso por um novo show no Brasil?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Humberto Gessinger explica a grande diferença entre Engenheiros e Renato Russo
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows
Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



