Alice in Chains: Resenha de show em New York
Resenha - Alice in Chains (Teatro Beacon, New York, 26/07/2016)
Por Brunelson T.
Postado em 16 de setembro de 2016
A 1ª etapa da turnê/2016 do ALICE IN CHAINS pelos EUA deixou a sua marca na noite do dia 26 de Julho, New York, depois de tocarem em 02 shows com os ingressos esgotados no mesmo Teatro Beacon. O que vimos foi o guitarrista Jerry Cantrell e companhia apresentando um belo show de 01 hora e 45 minutos em linha reta e direto ao ponto, contagiando 100% do público presente.
Alice In Chains - Mais Novidades
O show começou com a nova canção favorita dos fãs, "Hollow" (que abre o 7º e último trabalho da banda, "The Devil Put Dinosaurs Here", 2013), e que foi apresentada junto com linhas de luzes brancas dos projetores que iluminaram a multidão e fizeram linha reta até a bateria de Sean Kinney. William Duvall (vocalista/guitarrista) e Jerry Cantrell estavam realmente "pregando" as harmonias, e assim quando a multidão estava pronta para entrar em erupção com alegria e aplausos ao final da música de abertura, Duvall soltou o seu melhor grito a lá Layne Staley (ex-vocalista original do grupo): "AHHH!!!", e a plateia foi direto junto com a banda para a música "Them Bones", e depois, para "Dam That River" e mais canções do clássico disco "Dirt" (3º trabalho, 1992).
Fazendo amostragens com músicas de cada um dos seus álbuns de estúdio, a banda desacorrentou 08 das canções preferidas dos fãs: ainda do álbum "Dirt": as clássicas "Angry Chair" e "Down in a Hole". Do 1º álbum, "Facelift" (1990): a música que fez o ALICE IN CHAINS ser conhecido no mundo inteiro, "Man in The Box". Do 4º trabalho, "Jar of Flies" (1994): a poderosa e sentimental "Nutshell". Do 5º trabalho, "Alice in Chains" (1995): os singles "Again" e "Heaven Beside You". Do álbum de retorno do grupo, o 6º disco, "Black Gives Way to Blue" (2009): entrando para o grupo de hits da banda, "Check My Brain". E do já citado último trabalho de estúdio, o single "Stone".
A multidão foi, sinceramente, uma das melhores plateias em shows desde o amanhecer dos smartphones – eram muito poucos a vista. Duvall fez um grande trabalho dirigindo o público em cantar a parte de Layne Staley na música "Down in a Hole" – o que foi realmente muito bonito de se ver e ouvir. Depois, Jerry agradeceu a multidão falando ao microfone pela, talvez, 1ª vez durante toda a noite, seguido pela sala lotada gritando: "Jerry! Jerry! Jerry!"
Em seguida, eles tocaram mais músicas do seu 1º álbum: a rara de se ouvir em shows, "Sunshine", e a canção que abre este também clássico disco, "We Die Young" - novamente com todo o público cantando o refrão desta última como um grande sol.
Para ficar completo, só faltava alguma rara canção ser tocada do subestimado 2º trabalho de estúdio, "Sap" (1992)... A música "Got Me Wrong" foi a escolhida com Duvall levando a 2ª guitarra. Na verdade, William Duvall é também um grande guitarrista e ele me surpreendeu algumas vezes com a sua performance instrumental.
Na sequência, Duvall falou à plateia: "Essa próxima música é sobre dor." Sendo uma das minhas canções preferidas do ALICE IN CHAINS de todos os tempos, eu fiquei em êxtase ao ouvir a introdução da música "Love Hate Love" (lançada no 1º disco, também não muito frequente nos shows). Mesmo desejando que Layne Staley ainda estivesse conosco para canta-la, Duvall fez um trabalho admirável exalando grande parte da mesma emoção crua de como está na gravação original - terminando o setlist para uma pequena pausa antes do bis.
Após cerca de 03 minutos de aplausos, assobios e gritarias, o ALICE IN CHAINS ressurgiu da escuridão. Sean Kinney levou o microfone ao centro do palco - divertido como sempre - agradecendo à equipe de roadies da banda pelo trabalho duro durante toda a turnê - trazendo alguns membros ao palco para ganharem o agradecimento do público. Assim que os roadies desapareceram por trás da cortina, Jerry começou a tocar os lindos acordes da canção "Rooster" (de "Dirt"), abrindo a trinca final para as músicas "No Excuses" (de "Jar of Flies") e "Would" (também de "Dirt", 03 obras primas que dispensam comentários).
Na estrada desde o dia 23 de Junho/2016, a turnê continua pelos EUA e só irá encerrar em 08 de Outubro/2016.
Setlist:
1- Hollow
2- Them Bones
3- Dam That River
4- Again
5- Check My Brain
6- Nutshell
7- Angry Chair
8- Man in The Box
9- Heaven Beside You
10- Down in a Hole
11- Stone
12- Sunshine
13- We Die Young
14- Got Me Wrong
15- Love Hate Love
Encore Break:
16- Rooster
17- No Excuses
18- Would
Comente: Ansioso por um novo show no Brasil?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
25 álbuns de rock sem nenhuma música ruim, segundo a Loudwire
A atitude de Eloy Casagrande que deixou membros do Slipknot impressionados
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito


A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Os 100 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Classic Rock
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Mike Inez lembra reação de Ozzy a seu convite para ser baixista do Alice in Chains
A lenda do thrash metal que se impressionou quando ouviu Alice in Chains pela primeira vez
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



