Kaiser Chiefs: espantando o frio da noite paulistana

Resenha - Kaiser Chiefs (Memorial da América Latina, São Paulo, 12/06/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Yokota
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

















Encerrando uma série de shows na América do Sul, bem como a vigésima edição do Culltura Inglesa Festival, os KAISER CHIEFS tocaram para um público estimado em 20 mil pessoas, enchendo o Memorial da América Latina em São Paulo.

O já tradicional evento promovido pela instituição de ensino da língua inglesa trouxe desta vez o grupo originário de Leeds, norte da Inglaterra, que aproveitou a fria noite de domingo para testar faixas como Parachute e Hole In My Soul, que integrarão o próximo álbum, ainda sem título oficial divulgado.

O publico, por outro lado, não ficou a ver navios e, capitaneada pelo frenético Ricky Wilson, não deixou de dar aos presentes algumas de suas favoritas como I Predict A Riot, The Angry Mob, Everyday I Love You Less And Less e o hit Ruby. A surpresa do repertório veio pela inclusão da clássica Pinball Wizard do The Who, talvez para marcar a proposta do festival de celebrar a tradição cultural anglicista.

Wilson não se faz de rogado e honrou a fama de literalmente de ir para a galera durante a apresentação, seja fazendo extenso uso do corredor formado entre o palco e a tenda do “front of house” ou brincando com o operador de câmera no palco. A correria no palco e a sequência de shows, entretanto, cobravam o preço na voz de Wilson, que por vezes parecia fazer um esforço extra para alcançar uma ou outra nota, nem sempre sendo bem sucedido. Mostrando vontade e simpatia, o vocalista fez com que isso não abalasse a energética apresentação da banda, que conta também com Andrew White na guitarra, Simon Rix no baixo, Vijay Mistry na bateria e Nick “Peanuts” Baines nos teclados.

NAÇÃO ZUMBI
Da mesma forma que os headliners optaram por uma redenção de um clássico em Pinball Wizard, a NAÇÃO ZUMBI, em show de abertura, preparou um repertório que, entre composições próprias, contou com temas como Tomorrow Never Knows dos Beatles, China Girl de David Bowie e canções de The Specials e The Zombies. Mais cedo, o festival contou ainda com a participação de bandas de funcionários (Staff Only) e de alunos (Finger Hooks).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kaiser Chiefs"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Kaiser Chiefs"

MaquiagensMaquiagens
O fim da polêmica Kiss x Secos & Molhados

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Metallica, Guns, Slipknot, KissMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee5000 acessosJack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Fernando Yokota

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online