Kaiser Chiefs: espantando o frio da noite paulistana
Resenha - Kaiser Chiefs (Memorial da América Latina, São Paulo, 12/06/2016)
Por Fernando Yokota
Postado em 14 de junho de 2016
Encerrando uma série de shows na América do Sul, bem como a vigésima edição do Culltura Inglesa Festival, os KAISER CHIEFS tocaram para um público estimado em 20 mil pessoas, enchendo o Memorial da América Latina em São Paulo.
O já tradicional evento promovido pela instituição de ensino da língua inglesa trouxe desta vez o grupo originário de Leeds, norte da Inglaterra, que aproveitou a fria noite de domingo para testar faixas como Parachute e Hole In My Soul, que integrarão o próximo álbum, ainda sem título oficial divulgado.
O publico, por outro lado, não ficou a ver navios e, capitaneada pelo frenético Ricky Wilson, não deixou de dar aos presentes algumas de suas favoritas como I Predict A Riot, The Angry Mob, Everyday I Love You Less And Less e o hit Ruby. A surpresa do repertório veio pela inclusão da clássica Pinball Wizard do The Who, talvez para marcar a proposta do festival de celebrar a tradição cultural anglicista.
Wilson não se faz de rogado e honrou a fama de literalmente de ir para a galera durante a apresentação, seja fazendo extenso uso do corredor formado entre o palco e a tenda do "front of house" ou brincando com o operador de câmera no palco. A correria no palco e a sequência de shows, entretanto, cobravam o preço na voz de Wilson, que por vezes parecia fazer um esforço extra para alcançar uma ou outra nota, nem sempre sendo bem sucedido. Mostrando vontade e simpatia, o vocalista fez com que isso não abalasse a energética apresentação da banda, que conta também com Andrew White na guitarra, Simon Rix no baixo, Vijay Mistry na bateria e Nick "Peanuts" Baines nos teclados.
NAÇÃO ZUMBI
Da mesma forma que os headliners optaram por uma redenção de um clássico em Pinball Wizard, a NAÇÃO ZUMBI, em show de abertura, preparou um repertório que, entre composições próprias, contou com temas como Tomorrow Never Knows dos Beatles, China Girl de David Bowie e canções de The Specials e The Zombies. Mais cedo, o festival contou ainda com a participação de bandas de funcionários (Staff Only) e de alunos (Finger Hooks).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps