Nando Reis: o show do músico em Uberlândia

Resenha - Nando Reis (Acropole, Uberlândia, 04/12/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Inácio
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Some um número grandioso de sucessos a uma forte presença de palco e constante interação com a plateia. Foram estes os principais elementos do show do músico NANDO REIS, realizado em Uberlândia (MG), no dia 4 de dezembro. O cantor subiu ao palco com a canção "Pré-Sal", que embora não seja um de seus hits, é constantemente utilizada pelo cantor na abertura de suas apresentações.

673 acessosNando Reis: se mostrando por completo em Porto Alegre5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

A canção animou, mas não tanto quanto a seguinte: "Sou dela". A partir daí, NANDO REIS trouxe uma sequência de clássicos, desde canções mais animadas, como “O mundo é bão, Sebastião”, até as famosas canções repletas de elementos poéticos e jogos de palavras ("N", "Relicário", "Sei", “As coisas tão mais lindas” e "Por onde andei").

À medida que o show avançava, NANDO REIS não deixava dúvidas de ser um dos maiores letristas de sua geração. Mostrou originalidade também como instrumentista, ao apresentar um arranjo bastante diferente de “Pra você guardei o amor”.

Acompanhado por uma banda muito competente, o artista trouxe em seu repertório, ainda, sucessos como “Resposta”, música sobre o fim de seu relacionamento com a cantora MARISA MONTE, e gravada primeiro pela banda SKANK; “De janeiro a janeiro”, de ROBERTA CAMPOS, e “Não vou me adaptar”, da sua ex-banda, TITÃS.

Ao falar sobre CÁSSIA ELLER, o músico se emocionou e fez com que toda a plateia se emocionasse junto. Lembrou das parcerias, da amizade e lembrou que o amor é capaz de vencer qualquer coisa, até mesmo a morte. Em seguida, tocou “All Star” junto ao coro da plateia. Depois, veio “O Segundo Sol”.

Após animar o público com “Do seu lado”, da banda JOTA QUEST, NANDO REIS se retirou do palco. Voltou pouco depois para o bis, ao som de “Espatódea”, música que fez para a sua filha, e “Marvin”, sucesso dos Titãs, que encerrou muito bem o show.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

673 acessosNando Reis: se mostrando por completo em Porto Alegre809 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos1585 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 800 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Titãs"

LobãoLobão
Titãs é uma "bandinha chechelenta"

TitãsTitãs
"Nheengatu" e as incríveis coincidências nas capas

Rock NacionalRock Nacional
12 discos fundamentais para explicar os anos 80

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Nando Reis"0 acessosTodas as matérias sobre "Titãs"

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

EpicaEpica
Veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons

HeadbangerHeadbanger
Mostre que você é true em qualquer oportunidade

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo5000 acessosRob Halford: o verdadeiro significado do Natal5000 acessosKiss: O que Gene Simmons faria se fosse presidente?5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Sobre Bruno Inácio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online