Puddle Of Mudd: um tutorial de como não fazer um show
Resenha - Puddle Of Mudd (HSBC Hall, São Paulo, 15/05/2015)
Por Thales Fernandes
Postado em 18 de maio de 2015
A Banda Puddle Of Mudd se apresentou pela primeira vez no Brasil na última sexta-feira (15/05) no HSBC Hall em São Paulo, porém para desgosto de muitos fãs, a apresentação foi um fiasco.
Puddle Of Mudd - Mais Novidades
O show estava marcado para acontecer ás 22hs, e com 40 minutos de atraso Wes e sua turma subiram ao palco confiantes e prontos para o que parecia ser uma noite memorável.
De fato realmente foi, logo na primeira música e primeiro breakdown da música "Control", Wes mostrou que não veio para usar sua voz. Ao invés de atingir os tão esperados agudos e overdrives pelos quais fez sua fama, as partes mais "altas" da música ficaram por conta dos Backing vocals dos recém contratados baterista e guitarrista.
Se isso já na fosse frustante o suficiente, Wes parecia estar sob efeito de algo. Sem respeito nenhum por sua voz e pelos seus fãs, fumou e bebeu durante toda apresentação e nem sequer ameaçou a usar sua voz de verdade, sempre cantando uma oitava abaixo.
Todas as músicas apresentadas na noite foram completamente exaustivas. As introduções muitos minutos de riff simples, seguidos de um Wes bizarro claramente "chapado", pedindo cigarros ao seu roadie, plateia ou qualquer um que estivesse por perto. O show foi montado exatamente nessa estratégia, para que o Wes usasse o mínimo possível de sua voz e ganhasse tempo em longas jams infinitas.
Não demorou muito para que o público começasse a vaiar, e gesticular para a banda. Boa parte do público começou a abandonar o show, muitos revoltados com a apresentação, alguns simplesmente tristes e outros na gerencia do HSBC pedindo reembolso do espetáculo.
Justo ou não, o que aconteceu naquela noite foi um tutorial de como não se fazer um show no Brasil.
Até o fim da apresentação o lugar já estava tomado por vaias, bitucas de cigarro, latas de cerveja, e até alguns tênis foram arremessados na direção do front man, que finalmente assumiu que o show não tinha mais condições de prosseguir e encerrou a apresentação.
Entre longas jams e trechos de alguns "sucessos", o show teve poucas músicas em 1h20m. Foi um total fracasso a primeira apresentação da banda no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Sharon Osbourne admite conversas para retomada do Ozzfest
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


