Dr. Sin: Uma das bandas mais "injustiçadas" do cenário brasileiro
Resenha - Dr. Sin (Vila Velha, Espírito Santo, 07/06/2014)
Por Alex Ramos
Postado em 10 de junho de 2014
Uma das maiores bandas de hard rock do Brasil se apresentou, na madrugada do dia 07 para o dia 08 de junho de 2014, na cidade de Vila Velha, estado do Espírito Santo. Sim, falo do DR. SIN !!
O local foi uma das casas de show mais conhecidas no cenário rock n' roll na Grande Vitória (que engloba as cidades de Vitória - capital do ES -, Vila Velha, Serra e Cariacica): o Correria Music Bar. No entanto, sem querer menosprezar o local da apresentação (uma promissora casa de médio porte de público), o DR. SIN, por seu virtuosismo e expressão (inter)nacional, merecia um local maior e com maior presença de público no estado dos capixabas.
Feitas essas ressalvas, devo dizer: o show foi EXCELENTE! Vamos a ele.
A apresentação do DR. SIN durou cerca de 1:50h; o trio foi precedido por bandas locais (entre elas, HIGH VOLTAGE - cover do AC/DC), sendo a abertura realizada pelos talentosos garotos da banda LETAL, cover do METALLICA.
A playlist do DR. SIN contou com sucessos consagradíssimos como "Isolated", "Down in the Trenches" e "Fire", do álbum Brutal (1994), em primorosa execução. Os músicos também presentearam os fãs com a performance de "You Stole My Heart" e "Emotional Catastrophe", do álbum Dr. Sin (1993), provocando sentimentos nostálgicos em muitos dos que estavam presentes; houve ainda a canção "Miracles", do álbum Dr. Sin II (2000): "you can make it real"!
Momento singular da noite foi a performance de "Futebol, Mulher e Rock n' Roll", do álbum "Insinity" (1998), e a comoção geral no esperado grito "eta, eta, eta, brasileiro quer ..." (rs). Ainda nessa música, Edu Ardanuy (guitarra) presenteou o público ao executar o solo de "Beat It" (MICHAEL JACKSON) como se fosse o solo da própria canção do DR. SIN. Alucinante (!), ao menos pra quem percebeu o que estava acontecendo (!!!).
O show se desenrolou bombasticamente, com a galera curtindo à beça o som dos "doutores" do rock. Houve, ainda (claro!), outras músicas, das quais este humilde cronista, infelizmente, não se recorda. Mais adiante, já no finalzinho, o trio fez um cover (na pegada DR. SIN !) de "Have You Ever Seen the Rain?", do CREEDANCE, num momento de conotação um tanto quanto lúdica da apresentação.
Após o show (cerca de 3:40h ou 4h da matina), Ivan (batera e vocal), Andria (baixo e lead vocal) e Edu (guitarra) fizeram questão de dar autógrafos aos fãs, e foram muito gentis com público, sem nenhum tipo daquelas frescuras que costumam ser manchete aqui no Whiplash por conta do tal "meet and greet".
Fica no ar uma pergunta (inclusive feita ao Edu Ardanuy no workshop que ele ministrou por volta das 17h, umas 8 horas e meia antes do show): por que o DR. SIN, com esse tremendo trabalho que faz, parece não ter o reconhecimento que merece? Por que o DR. SIN parece ser uma das bandas mais "injustiçadas" do caótico cenário rock n' roll brasileiro?
No workshop, o Edu disse também ter essa mesma impressão, mas não soube dar uma justificativa para o "carma" nefasto. De toda forma, cá pra nós, falta de talento e pegada é que não é!! Viva o DR. SIN!!!
Que outros shows de grandes bandas como o DR. SIN venham fazer parte da cena rock n' roll do Espírito Santo! Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
Larry LaLonde (Primus) perdeu coleção de 60 guitarras em incêndio
A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth
A faixa do "Dark Side" que para Roger Waters resistiu mais ao teste do tempo que as outras
Kiko Loureiro escolhe os 10 guitarristas que mudaram a sua vida

Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



