Dr. Sin: Uma das bandas mais "injustiçadas" do cenário brasileiro
Resenha - Dr. Sin (Vila Velha, Espírito Santo, 07/06/2014)
Por Alex Ramos
Postado em 10 de junho de 2014
Uma das maiores bandas de hard rock do Brasil se apresentou, na madrugada do dia 07 para o dia 08 de junho de 2014, na cidade de Vila Velha, estado do Espírito Santo. Sim, falo do DR. SIN !!
O local foi uma das casas de show mais conhecidas no cenário rock n' roll na Grande Vitória (que engloba as cidades de Vitória - capital do ES -, Vila Velha, Serra e Cariacica): o Correria Music Bar. No entanto, sem querer menosprezar o local da apresentação (uma promissora casa de médio porte de público), o DR. SIN, por seu virtuosismo e expressão (inter)nacional, merecia um local maior e com maior presença de público no estado dos capixabas.
Feitas essas ressalvas, devo dizer: o show foi EXCELENTE! Vamos a ele.
A apresentação do DR. SIN durou cerca de 1:50h; o trio foi precedido por bandas locais (entre elas, HIGH VOLTAGE - cover do AC/DC), sendo a abertura realizada pelos talentosos garotos da banda LETAL, cover do METALLICA.
A playlist do DR. SIN contou com sucessos consagradíssimos como "Isolated", "Down in the Trenches" e "Fire", do álbum Brutal (1994), em primorosa execução. Os músicos também presentearam os fãs com a performance de "You Stole My Heart" e "Emotional Catastrophe", do álbum Dr. Sin (1993), provocando sentimentos nostálgicos em muitos dos que estavam presentes; houve ainda a canção "Miracles", do álbum Dr. Sin II (2000): "you can make it real"!
Momento singular da noite foi a performance de "Futebol, Mulher e Rock n' Roll", do álbum "Insinity" (1998), e a comoção geral no esperado grito "eta, eta, eta, brasileiro quer ..." (rs). Ainda nessa música, Edu Ardanuy (guitarra) presenteou o público ao executar o solo de "Beat It" (MICHAEL JACKSON) como se fosse o solo da própria canção do DR. SIN. Alucinante (!), ao menos pra quem percebeu o que estava acontecendo (!!!).
O show se desenrolou bombasticamente, com a galera curtindo à beça o som dos "doutores" do rock. Houve, ainda (claro!), outras músicas, das quais este humilde cronista, infelizmente, não se recorda. Mais adiante, já no finalzinho, o trio fez um cover (na pegada DR. SIN !) de "Have You Ever Seen the Rain?", do CREEDANCE, num momento de conotação um tanto quanto lúdica da apresentação.
Após o show (cerca de 3:40h ou 4h da matina), Ivan (batera e vocal), Andria (baixo e lead vocal) e Edu (guitarra) fizeram questão de dar autógrafos aos fãs, e foram muito gentis com público, sem nenhum tipo daquelas frescuras que costumam ser manchete aqui no Whiplash por conta do tal "meet and greet".
Fica no ar uma pergunta (inclusive feita ao Edu Ardanuy no workshop que ele ministrou por volta das 17h, umas 8 horas e meia antes do show): por que o DR. SIN, com esse tremendo trabalho que faz, parece não ter o reconhecimento que merece? Por que o DR. SIN parece ser uma das bandas mais "injustiçadas" do caótico cenário rock n' roll brasileiro?
No workshop, o Edu disse também ter essa mesma impressão, mas não soube dar uma justificativa para o "carma" nefasto. De toda forma, cá pra nós, falta de talento e pegada é que não é!! Viva o DR. SIN!!!
Que outros shows de grandes bandas como o DR. SIN venham fazer parte da cena rock n' roll do Espírito Santo! Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os deslizes que Jimi Hendrix cometia nos show, segundo seu roadie Lemmy Kilmister
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
A curiosa história da música "O Papa É Pop", do Engenheiros do Hawaii
A banda de Heavy Metal definitiva para Ronnie James Dio
A música escrita nos últimos minutos que virou hino e salvou carreira de banda lendária


Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



