Dr. Sin: Uma das bandas mais "injustiçadas" do cenário brasileiro
Resenha - Dr. Sin (Vila Velha, Espírito Santo, 07/06/2014)
Por Alex Ramos
Postado em 10 de junho de 2014
Uma das maiores bandas de hard rock do Brasil se apresentou, na madrugada do dia 07 para o dia 08 de junho de 2014, na cidade de Vila Velha, estado do Espírito Santo. Sim, falo do DR. SIN !!
O local foi uma das casas de show mais conhecidas no cenário rock n' roll na Grande Vitória (que engloba as cidades de Vitória - capital do ES -, Vila Velha, Serra e Cariacica): o Correria Music Bar. No entanto, sem querer menosprezar o local da apresentação (uma promissora casa de médio porte de público), o DR. SIN, por seu virtuosismo e expressão (inter)nacional, merecia um local maior e com maior presença de público no estado dos capixabas.
Feitas essas ressalvas, devo dizer: o show foi EXCELENTE! Vamos a ele.
A apresentação do DR. SIN durou cerca de 1:50h; o trio foi precedido por bandas locais (entre elas, HIGH VOLTAGE - cover do AC/DC), sendo a abertura realizada pelos talentosos garotos da banda LETAL, cover do METALLICA.
A playlist do DR. SIN contou com sucessos consagradíssimos como "Isolated", "Down in the Trenches" e "Fire", do álbum Brutal (1994), em primorosa execução. Os músicos também presentearam os fãs com a performance de "You Stole My Heart" e "Emotional Catastrophe", do álbum Dr. Sin (1993), provocando sentimentos nostálgicos em muitos dos que estavam presentes; houve ainda a canção "Miracles", do álbum Dr. Sin II (2000): "you can make it real"!
Momento singular da noite foi a performance de "Futebol, Mulher e Rock n' Roll", do álbum "Insinity" (1998), e a comoção geral no esperado grito "eta, eta, eta, brasileiro quer ..." (rs). Ainda nessa música, Edu Ardanuy (guitarra) presenteou o público ao executar o solo de "Beat It" (MICHAEL JACKSON) como se fosse o solo da própria canção do DR. SIN. Alucinante (!), ao menos pra quem percebeu o que estava acontecendo (!!!).
O show se desenrolou bombasticamente, com a galera curtindo à beça o som dos "doutores" do rock. Houve, ainda (claro!), outras músicas, das quais este humilde cronista, infelizmente, não se recorda. Mais adiante, já no finalzinho, o trio fez um cover (na pegada DR. SIN !) de "Have You Ever Seen the Rain?", do CREEDANCE, num momento de conotação um tanto quanto lúdica da apresentação.
Após o show (cerca de 3:40h ou 4h da matina), Ivan (batera e vocal), Andria (baixo e lead vocal) e Edu (guitarra) fizeram questão de dar autógrafos aos fãs, e foram muito gentis com público, sem nenhum tipo daquelas frescuras que costumam ser manchete aqui no Whiplash por conta do tal "meet and greet".
Fica no ar uma pergunta (inclusive feita ao Edu Ardanuy no workshop que ele ministrou por volta das 17h, umas 8 horas e meia antes do show): por que o DR. SIN, com esse tremendo trabalho que faz, parece não ter o reconhecimento que merece? Por que o DR. SIN parece ser uma das bandas mais "injustiçadas" do caótico cenário rock n' roll brasileiro?
No workshop, o Edu disse também ter essa mesma impressão, mas não soube dar uma justificativa para o "carma" nefasto. De toda forma, cá pra nós, falta de talento e pegada é que não é!! Viva o DR. SIN!!!
Que outros shows de grandes bandas como o DR. SIN venham fazer parte da cena rock n' roll do Espírito Santo! Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
A indignação de Elba, Ney e Erasmo com atitude de Freddie Mercury no Rock in Rio 1985
As duas únicas bandas que era impossível pra Judas Priest superar no palco, segundo K.K.


Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



