Bret Michaels: Carisma e simpatia no show de Santiago
Resenha - Bret Michaels (Teatro Caupolicán, Santiago, 13/12/2013)
Por Ana Clara Salles Xavier
Postado em 15 de dezembro de 2013
Uma das vantagens de morar em outro país, é ter a oportunidade de assistir a shows de artistas que infelizmente não passaram pelo Brasil.
O ex líder do POISON, BRET MICHAELS fez duas apresentações aqui no Chile, sendo a segunda com entradas esgotadas.
Com um palco simples - um pano de fundo estampado com uma caveira e fotos do próprio Bret - as 21:00 em ponto, as luzes do teatro se apagaram, começou uma intro com 'Welcome to the jungle' e alguém gritou ao microfone: Com vocês BRET MICHAELS.
A abertura não poderia ter sido mais matadora. Logo de cara 'Talk dirty to me', fazendo todo o público presente pular e cantar junto o refrão. A Bret Michaels Band, como são chamados os músicos que acompanham o cantor, é coesa e integrada. Dizer que as músicas foram executadas no seu tom original seria mentira, mas a voz de BRET MICHAELS continua limpa. Nota-se que o cantor não precisa fazer muito esforço e que não se usa muitos efeitinhos ao seu favor.
Emendando com 'Talk dirty', 'Ride the wind' e 'Look what the cat dragged in'. Aliás, o set list foi um prato cheio para o fãs do POISON. Foi clássico atrás de clássico. 'Your mama don't dance, your daddy don't rock n' roll', 'Unskinny bop', 'Fallen angel', 'Something to believe in' e 'Every rose has it thorns' estavam presentes e fizeram a alegria de quem estava lá.
Da carreira solo de BRET só mesmo 'Go that far', tema do reality show Rock of love, estrelado pelo cantor em 2010. BRET também comentou sobre seu novo álbum, onde faz diversos tributos a outras bandas de rock. E nessa levada mandou uma ótima versão de 'Sweet home Alabama' do LYNYRD SKYNYRD. E só.
Uma coisa que é impossível de não comentar. O carisma e a simpatia de BRET MICHAELS. Conversou com o público entre todas as músicas, distribuiu palheta, beijos e cumprimentos, foi pro gargarejo e não xilicou quando duas meninas mais exaltadas conseguiram subir no palco para abraçá-lo.
O encerramento do show, claro, ficou a cargo de 'Nothing but a good time'. Desnecessário comentar que foi cantado em uníssono pelos chilenos, argentinos e alguns brasileiros que lá estavam. Terminado o show, BRET ao invés de se retirar imediatamente do palco, ainda ficou lá por uns bons minutos sorrindo para todos, tirando fotos, jogou um chapéu pra platéia e ainda prometeu que no próximo ano ele volta.
E se ele voltar mesmo, tomara que algum produtor brasileiro leve-o para tocar em terras brasileiras. Pois o show do BRET MICHAELS é uma dessas apresentações que todo mundo sai satisfeito e com um sorriso no rosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que Robert Smith do The Cure disse ter perdido completamente o sentido do rock
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana

Bret Michaels, vocalista do Poison, anuncia biografia que também virará filme
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



