Buckcherry: Hard jovem e fácil de ouvir no Monsters Of Rock
Resenha - Buckcherry (Monsters of Rock, Arena Anhembi, São Paulo, 20/10/2013)
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 22 de outubro de 2013
Quando o frontman Josh Todd subiu ao palco do Monsters of Rock com seus óculos escuros ray-ban, por volta das 17h, ele tinha a tarefa ingrata de reerguer o Monsters of Rock, festival que estava morno na tarde do segundo dia. O som começou a apresentar problemas no agudos, além de um deseguilibrio com timbre graves. O evento também teve um show muito fraco do Geoff Tate's Queensryche, que poderia ter sido bom mas foi prejudicado pela regulagem sonora ruim e a falta dos integrantes originais da banda.
Dito isso, o show do Buckcherry surpreendeu por atrair inclusive públicos que normalmente não escutavam a banda. A banda foi formada em 1995 na cidade de Los Angeles e é muito nova se comparada com verdadeiros monstros do hard rock que iriam se apresentar no mesmo dia, como Whitesnake e Aerosmith.
A banda abriu com Lit Up do disco mais clássico Buckcherry de 99. Depois viajou por outros álbuns como Time Bomb de 2001 (com Porno Star), 15 de 2006 (com Sorry e Crazy Bitch), Black Butterfly de 2008 (com Rescue Me)e All Night Long de 2010. Gluttony e Nothing Left But Tears representaram o novo disco Confessions, lançado neste ano, mas só foram tocadas no final.
Com o calor no Anhembi e o pôr-do-sol jogando luz diretamente no palco, Josh Todd tirou a camiseta, exibindo suas tatuagens. O frontman segurou o interesse do público no palco, enquanto o guitarrista fez brincadeiras com Big Balls, do AC/DC, na introdução de Gluttony, e com Miss You dos Rolling Stones, na introdução de Crazy Bitch.
O show foi fechado inclusive com Crazy Bitch, a música mais famosa do grupo e referência à sextape da celebridade Paris Hilton. A música foi cantada com força pelo público. No entanto, mesmo com a empolgação, o som dos instrumentos estava baixo perto da grade, com uma bateria sobrepondo. Mais longe do palco, era possível ouvir a banda toda com mais definição, mas havia muita reverberação sonora.
Para uma banda que teve o privilégio de tocar com os ex-Guns N’ Roses Slash, Duff McKagan e Matt Sorum antes da formação do Velvet Revolver, o Buckcherry continua fazendo um hard rock jovem, atraente e fácil de ouvir, como foi neste Monsters of Rock.
Setlist do Buckcherry no Monsters of Rock
1. Lit Up
2. Rescue Me
3. All Night Long
4. Broken Glass
5. Everything
6. Sorry
7. Dead
8. Porno Star
9. Ridin'
10. Gluttony(com introdução de Big Balls, do AC/DC)
11. Nothing Left But Tears
12. Crazy Bitch (com introdução de Miss You dos Rolling Stones)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
A canção do AC/DC que não existiria se não fosse por um personagem lendário de Clint Eastwood
O maior compositor de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
O ícone do Rock Progressivo que Steve Harris considera um gênio


M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



