Angra: como foi a apresentação com Fabio Lione em Porto Alegre

Resenha - Angra (Bar Opinião, Porto Alegre, 01/08/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Dias
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O ANGRA retornou para a capital do Rio Grande do Sul na noite do dia 01/08/2013. Desde a saída do vocalista EDU FALASCHI isso não acontecia. A casa de shows Bar Opinião não estava completamente lotada como em apresentações anteriores da banda. Local ao qual a banda já realizou diversas apresentações em suas turnês passadas ao longo dos 20 anos de carreira, algo que a banda está celebrando na turnê atual, com o aniversário de 20 anos de lançamento do disco "Angels Cry".

Angra: Kiko Loureiro conta que ainda ajuda a tomar decisões da bandaKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Fotos: Liny Rocks (https://www.facebook.com/photoslinyrocks)

Se o restante da banda a gauchada já estava "careca" de conhecer havia uma novidade entre o quinteto, estava presente no vocal o consagrado vocalista FABIO LIONE, que está assumindo os vocais da banda temporariamente e é conhecido mundialmente principalmente por ser vocalista das bandas RHAPSODY OF FIRE e VISION DIVINE.

A abertura do show ficou por conta das bandas SASTRAS (Butiá-RS) e DATAVENIA (Frederico Westphalen-RS). A primeira banda executou apenas músicas de autoria própria, seu estilo de som caracterizado pelo tradicional Power Metal Melódico, as letras de todas as músicas da banda são em português e o tema delas são lendas do Rio Grande do Sul, o show da banda teve participação do guitarrista Eduardo Martinez (HANGAR).

Já a segunda banda apresentou uma proposta completamente diferente da primeira, tocaram clássicos do Thrash Metal e uma canção própria. Destaque dos covers para "Sad But True" (METALLICA) e "A Tout Le Monde" (MEGADETH) que animaram o público presente.

Com aproximadamente meia hora de atraso, a principal atração da noite sobe ao palco do Bar Opinião com a clássica "Angels Cry". Fabio Lione (VOCAL) se desculpou para o público pois sabe falar apenas um "pouquito" de português e que a sua comunicação com a galera seria uma mistura de espanhol, italiano e inglês. "Nothing To Say" é mais um clássico da banda que agitou bastante os fãs da banda, essa presente no álbum "Holy Land" (o segundo da banda).

A próxima música apresentada na noite é "Waiting Silence", a qual Fabio Lione deu uma aula de canto, apresentando perfeitamente a canção. Na sequência anuncia uma música do álbum "Fireworks", reconhecida pelos fãs pelo seu piano inicial; era a vez da cadenciada "Lisbon". Ainda do álbum "Fireworks" a banda tocou "Gentle Change" (executada pouquíssimas vezes pela banda) e "Wings of Reality".

Em seguida é a vez de Rafael Bittencourt (GUITARRA) assumir os vocais pela primeira vez na noite para cantar "The Rage of The Waters". Lione introduziu Rafael para cantar a música e desculpou-se novamente com o público, dessa vez pelo motivo de não conhecer muito bem os últimos dois álbuns da banda (chamados "Aurora Consurgens" e "Aqua") e não soube dizer de qual dos dois álbuns era a música apresentada.

O show teve uma parada e retornaram para o palco apenas Rafael e Kiko Loureiro (GUITARRA) com violões e fizeram versões acústicas de "Reaching Horizons", "Late Redemption", "Make Believe" e "Queen of the Night". Nesta última Rafael demonstrou um certo medo em tocar devido ao pouco ensaio e que não tocavam a bastante tempo (a banda não tocava a música desde 1998) e pediu para que os fãs não divulgassem a música no youtube através de algum vídeo amador, e aí se viu diversas câmeras de vídeo filmando a versão pouco ensaiada, porém muito bem executada.

Felipe Andreoli (BAIXO), Ricardo Confessori (BATERIA) e Fabio Lione retornam ao palco para tocarem "No Pain For The Dead" e "Evil Warning" e a banda toda sai do palco novamente. É iniciada a trilha da abertura do disco "Rebirth" "In Excelsis" e a banda volta ao palco e detona com "Nova Era" que levou todos os fãs presentes a loucura e encerram a apresentação com outros dois clássicos, sendo eles "Rebirth" e "Carry On".

A presença de palco do vocalista Fabio Lione foi o que fez toda a diferença no show, principalmente para os fãs que já assistiram a banda ao vivo diversas vezes. O show passou um sentimento de que a banda está satisfeita de tudo o que já realizou de trabalhos ao longo de sua carreira e que o momento atual é um dos melhores através dos mais de 20 anos de trabalho.

Set-list

Angels Cry
Nothing to Say
Waiting Silence
Time
Lisbon
Milennium Sun
Winds of Destination
Gentle Change
The Rage Of The Waters
Silence and Distance
Wings Of Reality
Reaching Horizons
Late Redemption
Make Believe
Queen Of The Night
No Pain For The Dead
Evil Warning
Nova Era
Rebirth
Carry On


Outras resenhas de Angra (Bar Opinião, Porto Alegre, 01/08/2013)

null




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Angra"Todas as matérias sobre "Rhapsody"Todas as matérias sobre "Vision Divine"


Angra: Kiko Loureiro conta que ainda ajuda a tomar decisões da bandaKiko em Kaza: Gastão Moreira bate um longo papo com Kiko LoureiroAndre Matos: Theocracy faz homenagem ao vocalista no ProgPower USA; assistaRodz Online: 25 Anos de Philips Monsters of Rock 1994 (vídeo)

Marcelo Barbosa: assista a Big Trouble, novo clipe solo do guitarrista do AngraMarcelo Barbosa
Assista a "Big Trouble", novo clipe solo do guitarrista do Angra

Luis Mariutti: os bastidores do reencontro com Edu Falaschi e Alex Holzwarth

Kiko Loureiro: trabalhando em novo disco soloKiko Loureiro
Trabalhando em novo disco solo

Rhapsody: Fabio Lione em entrevista exclusiva ao Brasil

Luis Mariutti: comentando a polêmica participação do Angra no Programa do JôLuis Mariutti
Comentando a polêmica participação do Angra no Programa do Jô

Rafael Bittencourt: novos planos do Angra e do Bittencourt ProjectRafael Bittencourt
Novos planos do Angra e do Bittencourt Project

Kiko Loureiro: História das Antigas #5 Macumba na CachoeiraKiko Loureiro
História das Antigas #5 Macumba na Cachoeira

Luis Mariutti: reagindo à participação do Angra no TV mulherLuis Mariutti
Reagindo à participação do Angra no TV mulher

Angra: tour encerrada com show sold out a banda se recolhe para compor novo álbumAngra
Tour encerrada com show sold out a banda se recolhe para compor novo álbum

Angra: Banda encerra a turnê Magic Mirror em SP neste domingoDallton Santos: Confira o novo single/videoclipe de "Aliens"

Dave Mustaine: se rasgando em elogios para Kiko LoureiroDave Mustaine
Se rasgando em elogios para Kiko Loureiro

Ricardo Confessori: O Shaman foi o ápice da nossa carreiraRicardo Confessori
"O Shaman foi o ápice da nossa carreira"

Kiko Loureiro: foto pagando mico em karaokê com Dave MustaineKiko Loureiro
Foto pagando mico em karaokê com Dave Mustaine


Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Sexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário RockPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"Deep Purple: 10 ótimas músicas sem Gillan ou Coverdale nos vocaisMarcos Kleine: Honrado em fazer parte do Ultraje a Rigor

Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Mais matérias de Guilherme Dias no Whiplash.Net.

adClioIL