Nei Van Soria: um cara comum em Caxias do Sul
Resenha - Nei Van Soria (Teatro Pedro Parenti, Caxias do Sul, RS, 24/05/2013)
Por Geraldo de Andrade
Postado em 28 de maio de 2013
NEI VAN SORIA, um nome muito importante no rock gaúcho e brasileiro, fez histórias com bandas como TNT e CASCAVELLETES, uma grande influência para muitos músicos atuais.
NEI acaba de lançar seu novo álbum, "Um cara Comum", e para promover esse álbum, está em uma turnê que está passando por várias cidades do Brasil, na sexta-feira (24/05), a cidade escolhida para receber o show, foi Caxias do Sul, no Teatro Municipal Pedro Parenti.
Fui convidado pela minha amiga e produtora Jonara Fabiane, para assistir esse grande show.
Confesso que nunca tinha assistido um show de NEI ao vivo, somente em DVD.
Minha expectativa era grande para ver esse grande nome do rock brasileiro ao vivo.
A noite estava um pouco fria, uma cerração muito forte em Caxias do Sul, mas pelos comentários durante a semana, o show teria um bom público.
Chego ao Teatro as 19 hs e 30 min, lá encontro Kako, produtor, diretor de palco e roadie na Good Music, produtora de NEI VAN SORIA.
Sou muito bem recebido, e já entramos no Teatro, ele me leva aos camarins e bastidores, lá encontro velhos conhecidos, como a querida Jonara, Vini Câmara, Edu Coelho, pessoas que tive o privilégio de estar junto, em vários shows e viagens com a ROSA TATTOOADA.
São 20hs e 15 min. o publico começa a entrar no teatro, o lance legal em apresentação em teatros, são os horários, sempre muito bem respeitados.
Na movimentação da entrada, dava para se notar que teríamos um grande publico.
Confesso que o show seria algo diferente para mim, vou a muitos shows, onde o peso prevalece, o heavy metal prevalece, então seria algo inédito esse show de NEI.
As 20 hs e 35 min. começa o tão esperado show de "Um cara Comum", e de cara já se nota que NEI está muito bem acompanhado por uma banda de alto nível, músicos do primeiro escalão.
NEI canta músicas antigas e clássicas de sua carreira e claro, algumas do novo álbum.
Os destaques são muitos, o show começa com "Disco Voador", agitando a galera logo no inicio.
O vocalista/guitarrista se comunica muito educadamente com o publico, mais uma coisa legal em shows em teatro, é essa relação musico e publico, pois estão muito próximos, fica um ambiente bem descontraído.
Gostei de "Susie", "O Amor", "English Song/Imagine", onde NEI dá show no piano.
Tivemos o grande clássico "Jardim Inglês", e a minha música favorita de Nei ,"Isso Inclui Você", que no show ficou mais perfeita, momento que gostei muito, de arrepiar.
No bis temos "Um Cara Comum", "Sob Um Céu de Blues" e "Suspicious Minds", e não preciso dizer que as 200 pessoas ali presentes, cantaram juntas com NEI.
Infelizmente chegamos ao final desse grande show, nada "comum", de um grande nome do rock brasileiro.
Um grande destaque são as backing vocals ANA KARINA e NANI MEDEIROS, dão um toque bonito no show, duas grandes backings que cantam muito bem, e ajudaram muito a tornar esta uma das grandes apresentações em Caxias do Sul nesse ano de 2013.
Esperamos que essa lenda chamada NEI VAN SORIA, volte o mais rápido possível a Caxias do Sul!
No final NEI recebe o publico, com muita atenção e carinho, para fotos e autógrafos, tudo muito bem organizado, bem ao estilo NEI VAN SORIA.
Hora de me despedir dos meus amigos e agradecer a Jonara Fabiane, por me proporcionar, mais esse grande momento na minha vida rock n roll, obrigado Jô!
Set List
01- Disco Voador
02- Ao Seu Redor
03- Os Anjos
04- Susie
05- Eu Vou Ficar
06- O Amor
07- Um Dia ou Dois
08- English Song/Imagine
09- Velho Amigo
10- Um Cara Comum
11- Meus Olhos
12- Tardes De Verão
13- O Tempo
14- Jardim Inglês
15- Isso Inclui Você
BIS
16- Um Cara Comum
17- Sob Um Céu de Blues
18- Suspicious Minds
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"
João Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil
5 curiosidades sobre Alexandre o Grande, ícone retratado em música do Iron Maiden

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



