Norte Extremo Fest: como foi o evento em Macapá
Resenha - Norte Extremo Fest (Disco Gloss, Macapá, Amapá, 11/05/2013)
Por Bruno Blackened
Postado em 17 de maio de 2013
Para alegria dos fãs de Metal em sua mais pura brutalidade, sujeira e ríspidez, um evento dedicado ao Metal Extremo foi realizado neste final de semana: o Norte Extremo Fest, em parceria com o Cerimonial Fest. A celebração ocorreu em um local incomum, mas já familiar para os metalheads: a boate Disco Gloss. Apesar de sediar festas Disco e de música eletrônica, o espaço para o público é amplo, climatizado e tem uma ótima estrutura de som. O ponto negativo fica por conta do palco, reduzido a um canto onde, espremidos, ficam os músicos, o que diminui a performance de qualquer grupo.
Enquanto o pessoal se "aquecia" com bebida e Metal em carros estacionados perto da boate ou numa praça perto dali chamada Largo dos Inocentes (mais conhecida como Formigueiro), os membros da MENTAL CAOS afinavam os instrumentos e passavam o som para abrirem os shows.
Depois dela, o Black Metal da banda BLACK AEON (projeto dos membros da OPUS PROFANUS) tomou conta do local e chamou a atenção do público para dentro da casa. Em seguida, tivemos a destruição Thrash Metal do grupo CARNNYVALE, que vem chamando atenção do underground por sua música rápida, agressiva e visceral. Um mar de moshes, stages dives e cabelos esvoaçantes em cada faixa executada. Além de detonarem com suas músicas autorais, o vocalista, nos intervalos, discursa sobre a importância da união na comunidade Heavy Metal e ainda houve os covers para Piranha (EXODUS) e Mad Butcher (DESTRUCTION). Destruidor!
A seguir, OBTHUS. Comandado pelo vocalista Diego e composto por alguns músicos já conhecidos na cena (como Andrey Góes e André Reis, ambos da HIDRAH), o grupo colocou a casa abaixo em um repertório composto por músicas autorais (Crucificados e Deixe Queimar, ótimas, por sinal) e covers de TORTURE SQUAD (Generation Dead), DEATH (The Philosopher e Bite the Pain), KREATOR (All of the Same Blood e Enemy of God) e SEPULTURA (Beneath the Remains e Troops of Doom).
O público pedia por um cover do SLAYER em homenagem a Jeff Hanneman (falecido no dia 2 deste mês), mas o tempo da banda havia esgotado. Assim como a CANNYVALE, a OBTHUS destruiu tudo a cada nota despejada, assim como fez os metalheads agitarem pra valer. Matador! Só faltam mesmo os discos de estréia de ambas as bandas.
Encerrando o Norte Extremo Fest, mais Black Metal soturno e viajante com a OPUS PROFANUS. Celebração arrasadora! Meus parabéns aos organizadores do evento e fico na torcida para que haja outras edições do Norte Extremo Fest. O Heavy Metal amapaense precisa de iniciativas como esta!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las


III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



