Fúria Louca: Um show inspirador em São Luis
Resenha - Fúria Louca (Pharmacia Chopp, São Luis, 04/05/2013)
Por Pedro Lucas Sousa
Postado em 06 de maio de 2013
Os suecos do Enforcer não tiveram sorte em sua primeira passagem por São Luis. Infelizmente problemas técnicos impediram que a banda tocasse seu set list na integra. A salvação do evento ficou nas mãos da Fúria Louca que fez a abertura do evento, em mais um show (pra variar) enérgico que levantou o astral da galera com um Hard Rock contagiante e muito bem feito.
Os caras já começam o show assim que sobem ao palco. Tiago Guinevere, Henrique Sugmyama, Allex Kyel, Hugao Away e Ronaldo Lisboa são exemplos de presença de palco e visual. Essa já é uma característica marcante da Fúria Louca que proporciona desde o inicio um show completo em todos os sentidos. Destaque para "Ela" a mascote da banda no pano de fundo no palco, que segundo Henrique é a personificação da banda e estará sempre presente nos shows. A abertura veio com "Fatuous Fire", um hino da banda que funciona muito bem ao vivo.
Os Fúrias são uma das poucas bandas maranhenses que conseguem ter um bom domínio de público, fazendo todos cantarem juntos e até mesmo os que não sabem as letras em inglês arriscam um "enrolation", e estão sempre lá acompanhando as músicas.
"The Criminal Novel", "Rock Fever" são sucessos que já estão na ponta língua, sendo cantados em uníssono. Deixando aqui minha humilde opinião, o riff de "Rock Fever" para mim é um dos melhores já feito. E não estou falando só de bandas locais. A qualidade de composição da Fúria está no nível de grandes bandas do hard rock mundial.
Apesar de a banda estar dando o seu melhor, sempre existem alguns imbecis que se esforçam para estragar a diversão alheia. Durante o show, alguém jogava garrafas e água na banda. Fica a dica para os produtores buscarem um modo de evitar que esse tipo de coisa pode trazer prejuízos financeiros, estragando o equipamento ou até mesmo machucar os músicos. Henrique soube contornar bem a situação, mas deixou claro que a banda não está ali para brincadeira. Fica o apelo, não curte? Não assista, vá tomar uma cerveja.
Tem como ficar melhor? Quando todos achavam que não, esses furiosos mandam um cover de Quiet Riot, "Bang Your Head" que quase destruiu o lugar todo. Para finalizar com chave de ouro mais um cover, "Looks That Kill" do Motley Crue.
Vendo um show como esse, não tem como não se inspirar. Músicas bem feitas e bem tocadas, um visual bonito, presença de palco, os sorrisos e gritos da platéia se divertindo, toda aquela energia concentrada em um só lugar nos fazem ver a grandeza do Rock And Roll e nos faz sentir orgulho de sermos representados por uma banda tão boa quanto a Fúria Louca.
Não pude acompanhar o início da banda (vida de menor de idade, sabe como é né?), mas quando os vi tocar pela primeira vez, minha concepção do que é ter uma banda e viver o Rock and Roll mudou. Desde então venho acompanhando a evolução musical e profissional e já é possível imaginar até onde essa banda irá.
Vocês vão longe. Obrigado pela boa música e os bons momentos ao som da Fúria Louca.
UP THE FURIAS!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps