Accept: resenha e galeria de fotos do show em Porto Alegre

Resenha - Accept (Bar Opinião, Porto Alegre, 07/04/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Zé Henrique
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Pela primeira vez, uma das mais importantes bandas alemãs de todos os tempos chegou a Porto Alegre, uma aula de heavy metal, a ansiedade dos fãs era muito grande, influente nos anos 80, o ACCEPT carrega uma longa e prolifera carreira de clássicos. Já na chegada ao Bar Opinião, o que se via era uma aglomeração de headbangers na sua maioria com mais de 30 anos, contrastando com os mais jovens. Teríamos um público saudosista e fanático, e foi o que se viu.

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Fotos: Liny Rocks

A abertura ficou por conta da veterana SPARTACUS, e não poderia ter sido mais justa a escolha. Que banda e que show! A banda é formada pelos fundadores Marco Canto (vocal) e Marco Dimartino (baixo), na ativa, também desde os anos 80, e completada por Luciano Reis (guitarra ) e Guilherme Oliveira Oliva (bateria).

No seu set de pouco mais de 30 minutos, SPARTACUS despejou seu heavy metal tradicional com letras em português, com muita técnica e atitude no palco, excelentes músicos e composições com forte influência no heavy rock dos anos 70 e heavy metal tradicional dos anos 80. Destaques do set para "Encontro das Almas", "Sem Cessar" (clássico da banda, lançada no LP Rock garagem em 1984) e "Libertae", que dá nome ao último lançamento da banda.

Com um intervalo de pouco mais de meia hora, eis que é chegado o grande momento da noite e o ACCEPT invade o palco. Com o trio original Wolf Hoffmann (guitarra) , Herman Frank (guitarra) e Peter Baltes (baixo) e mais os "novatos" Mark Tornillo (vocal) e Stefan Schwarzmann (bateria), iniciaram a destruição com duas músicas do novo cd, o excelente "Stalingrad", "Hung, Drawn and Quartered" e "Hellfire". Na seqüência um dos maiores clássicos da banda, do disco de mesmo nome, de 1982, "Restless and Wild", a esta altura o excelente público que compareceu já estava enlouquecido.

Sem pausa emendaram "Losers and Winners" do impecável álbum "Balls to the Wall" (1984). A fase atual, com o norte americano Mark Tornillo (vocal) é excelente e isso se comprova através do fato das músicas dos dois discos com Mark se fundirem de forma homogênea e perfeita com os maiores clássicos da banda.

Destaque para o magistral entrosamento entre eles, capitaneado por Wolf (guitarra), o líder e maestro do ACCEPT, dono de um timbre único, bem como carisma e técnica de todos os membros da banda. Pontos altos no set list foram a faixa que dá nome ao mais recente trabalho "Stalingrad", "Neon Nights" e "Princess of Dawn", estas duas também do melhor disco da banda, "Restless and Wild", "No shelter".

Chegamos no clímax quase apocalíptico do show com "Fast as a Shark", posso dizer, sem sombra de dúvidas, que esta é a música mais pesada , rápida, violenta e agressiva do planeta, pois ela foi forjada pela banda, numa época anterior aos rótulos thrash, death, e "etc metal". Esta música causou um impacto muito grande na primeira vez que ela foi ouvida por mim, e creio que em todos que começaram a curtir metal na década de oitenta.

O ACCEPT saúda o público e se retira do palco, mas como de praxe volta rapidamente para o bis, com uma trinca matadora "Metal Heart", com direito a coro do público, "Teutonic Terror" do disco anterior "Blood of nations" e o clássico maior da banda "Balls to the Wall" acompanhada em uníssono pela platéia.

Resumindo um show sensacional para um ótimo publico, o ACCEPT provou na noite de domingo o que todos já sabíamos: uma grande banda, clássica e com uma grande e merecida legião de fãs.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Accept (Bar Opinião, Porto Alegre, 07/04/2013)

1009 acessosAccept: Porto Alegre agradece pelo excelente show

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de abril de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

AcceptAccept
Wolf Hoffmann não cansou de maior clássico

AlemanhaAlemanha
As dez maiores bandas de Metal do país

Kai HansenKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosMemes: versões para Slipknot, Linkin Park e SOAD5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSepultura e irmãos Cavalera: da vanguarda ao apequenamento

Sobre Zé Henrique

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online