Accept: Porto Alegre agradece pelo excelente show
Resenha - Accept (Bar Opinião, Porto Alegre, 07/04/2013)
Por Rafael Lescano
Postado em 11 de abril de 2013
Depois de tanta expectativa, era chegada a hora de ver o Accept: no último domingo a banda se apresentou no bar Opinião (José do Patrocínio, 834) em Porto Alegre para uma plateia que tomou quase por completo as instalações da casa. A abertura foi da lendária banda gaúcha Spartacus, e os caras fizeram uma ótima apresentação com o aval do bom público que já estava presente.
Depois da performance da Spartacus, enquanto a equipe do Accept preparava o palco, a expectativa era enorme entre todos os presentes, afinal estaríamos diante de uma entidade do metal, então, um pouco depois das 21 horas a banda aparece e a galera presente enlouquece.
Com uma formação que mantém os fundadores Peter Baltes (baixo) e Wolf Hoffmann (guitarra) e mais Herman Frank (guitarra), Stefan Schwarzmann (bateria) e o grande frontman Mike Tornillo (vocal), o Accept começou a apresentação com "Hung, Drawn and Quartered" do último trabalho da banda, o fantástico "Stalingrad" (2012), seguido da paulada "Hellfire" do mesmo álbum. Logo aparece a primeira clássica, "Restless and Wild" e aí nota-se como Mike Tornillo assumiu muito bem o posto de vocalista da banda, o cara não deixa saudades do grande Udo Dirkschneider em nenhum momento e mesmo nos clássicos que ficaram marcados na voz do baixinho Udo, a interpretação de Tornillo é de alto nível.
Em seguida vem uma das minhas favoritas, "Losers and Winners", seguido de "Stalingrad" que posso dizer já se tornou essencial nos shows do Accept tamanha sua energia. Então começa "Breaker" e a casa vem abaixo, Wolf mostra toda sua maestria e o coro dos presentes no refrão foi lindo. A apresentação seguiu com destaques para "Bucket full of Hate", "Shadow Soldiers", "Neon Nights", a próxima era "Bulletproof", essa música é demais, logo mais uma clássica a fantástica "Princess of the Dawn". Agora duas mais recentes "No Shelter" e "Pandemic" do álbum "Blood of the Nations" de 2010 que marcou a estreia de Mark Tornillo nos vocais. Para fechar antes do bloco final, mais um hino, a rápida "Fast as a Shark" com todos extasiados com a performance da banda, alias um show a parte é o mestre Peter Baltes no baixo, o cara é uma lenda e muito carismático, não deixando de citar Wolf Hoffmann que mostra todas as suas habilidades com seu instrumento.
Então a banda sai do palco e logo retorna para a parte final que começa com a fantástica "Metal Heart" cantada por todos, a energia que passava nesse momento era algo inexplicável, quem estava lá sabe do que estou falando, no solo de "Metal Heart" o público acompanha com a voz e ficou lindo, tudo isso sendo comandado pelo "maestro" Wolf Hoffmann. A penúltima música foi "Teutonic Terror" um clássico da era Tornillo, mas faltava algo, e então ela chegou: a mega clássica "Balls to te Wall" e foi um coro só, a essa altura já tinha roda punk a todo vapor e gente emocionada, sim, grande parte do público era de pessoas passando dos 40 anos, que cresceram ouvindo Accept e cantando "Balls to te Wall", foi daqueles momentos que sé o rock nos proporciona.
O show tinha chegado ao seu fim, foi uma apresentação perfeita, um set list bem escolhido, e a certeza que Mike Tornillo não deixa nada a desejar a Udo nos vocais do Accept, espero que logo os caras voltem, e até lá é ficar com essa noite na memória.
Outras resenhas de Accept (Bar Opinião, Porto Alegre, 07/04/2013)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Paul McCartney diz que John Lennon prejudicou sua reputação: "Isso piorou minha imagem"
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
Empresário explica como decisão errada do Barão Vermelho prejudicou imagem da banda

Accept: resenha e galeria de fotos do show em Porto Alegre
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



