Accept: Porto Alegre agradece pelo excelente show

Resenha - Accept (Bar Opinião, Porto Alegre, 07/04/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Lescano
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de tanta expectativa, era chegada a hora de ver o Accept: no último domingo a banda se apresentou no bar Opinião (José do Patrocínio, 834) em Porto Alegre para uma plateia que tomou quase por completo as instalações da casa. A abertura foi da lendária banda gaúcha Spartacus, e os caras fizeram uma ótima apresentação com o aval do bom público que já estava presente.

555 acessosAccept: Lançado lyric video da nova faixa "Koolaid"5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram

Depois da performance da Spartacus, enquanto a equipe do Accept preparava o palco, a expectativa era enorme entre todos os presentes, afinal estaríamos diante de uma entidade do metal, então, um pouco depois das 21 horas a banda aparece e a galera presente enlouquece.

Com uma formação que mantém os fundadores Peter Baltes (baixo) e Wolf Hoffmann (guitarra) e mais Herman Frank (guitarra), Stefan Schwarzmann (bateria) e o grande frontman Mike Tornillo (vocal), o Accept começou a apresentação com “Hung, Drawn and Quartered” do último trabalho da banda, o fantástico “Stalingrad” (2012), seguido da paulada “Hellfire” do mesmo álbum. Logo aparece a primeira clássica, “Restless and Wild” e aí nota-se como Mike Tornillo assumiu muito bem o posto de vocalista da banda, o cara não deixa saudades do grande Udo Dirkschneider em nenhum momento e mesmo nos clássicos que ficaram marcados na voz do baixinho Udo, a interpretação de Tornillo é de alto nível.

Em seguida vem uma das minhas favoritas, “Losers and Winners”, seguido de “Stalingrad” que posso dizer já se tornou essencial nos shows do Accept tamanha sua energia. Então começa “Breaker” e a casa vem abaixo, Wolf mostra toda sua maestria e o coro dos presentes no refrão foi lindo. A apresentação seguiu com destaques para “Bucket full of Hate”, “Shadow Soldiers”, “Neon Nights”, a próxima era “Bulletproof”, essa música é demais, logo mais uma clássica a fantástica “Princess of the Dawn”. Agora duas mais recentes “No Shelter” e “Pandemic” do álbum “Blood of the Nations” de 2010 que marcou a estreia de Mark Tornillo nos vocais. Para fechar antes do bloco final, mais um hino, a rápida “Fast as a Shark” com todos extasiados com a performance da banda, alias um show a parte é o mestre Peter Baltes no baixo, o cara é uma lenda e muito carismático, não deixando de citar Wolf Hoffmann que mostra todas as suas habilidades com seu instrumento.

Então a banda sai do palco e logo retorna para a parte final que começa com a fantástica “Metal Heart” cantada por todos, a energia que passava nesse momento era algo inexplicável, quem estava lá sabe do que estou falando, no solo de “Metal Heart” o público acompanha com a voz e ficou lindo, tudo isso sendo comandado pelo “maestro” Wolf Hoffmann. A penúltima música foi “Teutonic Terror” um clássico da era Tornillo, mas faltava algo, e então ela chegou: a mega clássica “Balls to te Wall” e foi um coro só, a essa altura já tinha roda punk a todo vapor e gente emocionada, sim, grande parte do público era de pessoas passando dos 40 anos, que cresceram ouvindo Accept e cantando “Balls to te Wall”, foi daqueles momentos que sé o rock nos proporciona.

O show tinha chegado ao seu fim, foi uma apresentação perfeita, um set list bem escolhido, e a certeza que Mike Tornillo não deixa nada a desejar a Udo nos vocais do Accept, espero que logo os caras voltem, e até lá é ficar com essa noite na memória.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Accept (Bar Opinião, Porto Alegre, 07/04/2013)

2582 acessosAccept: resenha e galeria de fotos do show em Porto Alegre

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

555 acessosAccept: Lançado lyric video da nova faixa "Koolaid"531 acessosAccept: veja o vídeo oficial de "The Rise of Chaos"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

ApocalipseApocalipse
Confira 5 das melhores músicas sobre o tema

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Miley Cyrus e Udo Dirkschneider

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício3710 acessosDef Leppard: "Não somos perigosos como Axl Rose"5000 acessosJimi Hendrix: as últimas palavras do guitarrista5000 acessosGuns N' Roses: surgem as primeiras especulações sobre reunião

Sobre Rafael Lescano

Sou gaucho de Porto Alegre, apaixonado por rock desde a balada mais baba até o death mais extremo. Escrevo para o Blog dos Feras.

Mais matérias de Rafael Lescano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online