Bruce Kulick: Uma noite de celebração ao Kiss em São Paulo
Resenha - Bruce Kulick (Manifesto Bar, São Paulo, 02/02/2013)
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 03 de fevereiro de 2013
Confesso que não imaginava um Manifesto Bar tão cheio para o show do guitarrista BRUCE KULICK, ex-KISS. Não por ele não ser famoso e capaz de lotar uma casa, mas pelo fato de serem muitos shows no mesmo final de semana e de KULICK já ter passado por aqui outras vezes.
Mas quando pensei isso, certamente não me atentei para um fato muito importante: estamos falando de fãs do KISS, uma das maiores bandas de Hard Rock do planeta. Não tem jeito, qualquer evento com o nome do KISS envolvido tem grande procura. Ainda mais nesse caso, com o ótimo guitarrista BRUCE KULICK como atração principal. É garantia de casa cheia.
KULICK é muito simpático e mostrou nesse sábado que conhece como ninguém os riffs e solos das canções da banda da qual fez parte durante mais de 10 anos, o KISS. Extremamente atencioso com os fãs (ao final do show atendeu uma fila imensa de fãs, para fotos e autógrafos), o guitarrista distribuiu sorrisos e mostrou sua felicidade de mais uma vez encontrar com os brasileiros.
A abertura da noite ficou por conta da banda ROCK SOLDIERS e KULICK entrou em cena por volta das 20hs, ao lado do vocalista argentino SEBASTIAN GAVA e dos músicos da banda KILLERS (KISS Cover), grupo apontado como o melhor cover do KISS no Brasil.
No repertório, obviamente, só sucessos do KISS. Tanto da fase mascarada como da fase sem máscara, da qual KULICK fez parte de 1984 em diante. Aliás, depois de tocar "Crazy Cracy Nights", o guitarrista lembrou dessa fase áurea e ainda brincou que essa música o fazia voltar à época dos "grandes cabelos, das roupas extravagantes e das garotas". Recordou-se também da passagem do KISS por aqui em 1994, no festival Monsters Of Rock, com ele no comando da guitarra solo da banda.
GAVA também esbanjou simpatia com o público e não cansou de perguntar a todos em espanhol: "están pasando un buen momento?". É impressionante a semelhança de GAVA e do vocalista do KISS, PAUL STANLEY. O argentino lembra seu ídolo não só fisicamente, mas nos trejeitos que imita no palco e no timbre da voz, que é muito parecido.
O evento teve o apoio do Brazilian KISS Army, fã-clube oficial da banda, e GAVA e KULICK foram presenteados no palco com camisetas do KISS Army com as inscrições dos nomes dos músicos na parte de trás.
"Lick It Up" fechou a primeira parte da apresentação e o bis veio com "God Gave Rock ‘n’ Roll To You II" e, claro, "Rock ‘n’ Roll All Nite", finalizando um show de aproximadamente 1 hora e meia.
Parabéns aos músicos do KILLERS (KISS Cover) pela apresentação e aos organizadores de mais esse grande evento dedicado aos fãs dessa instituição do Rock que é o KISS.
BRUCE KULICK e SEBASTIAN GAVA voltem sempre para trazer esse talento musical e essa simpatia de vocês.
Agradecimentos ao Manifesto Bar (Silvano) e Heloisa Vidal (Brasil Music Press) pela atenção e credenciamento.
Banda:
Sebastian Gava (vocal e guitarra)
Bruce Kulick (guitarra)
Helio Pavan (guitarra)
Osvaldo Motanha (bateria)
Fernando Luiz (baixo)
Set List:
Detroit Rock City
Deuce
Heavens On Fire
Watchin’ You
Domino
Tears Are Falling
Unholy
Who Wants To Be Lonely
Hide Your Heart
Forever
War Machine
Crazy Crazy Nights/Turn On The Night
I Love It Loud
Lick It Up
Bis:
God Gave Rock ‘n’ Roll To You II
Rock ‘n’ Roll All Nite
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps