Amapanime K.O. Revolution: vem ganhando destaque a cada dia
Resenha - Amapanime K.O. Revolution (Yázigi Internexus, Macapá, 16/12/2012)
Por Bruno Blackened
Postado em 26 de dezembro de 2012
Dezembro chegou, e com ele não somente o Natal e o Ano Novo, mas também o Amapanime K.O. Revolution 2012. Realizado todos os anos no Yázigi Internexus, o evento contou com os típicos stands de mangás/animes, jogos, exibição de OVAs, Yaoi, danças, RPG, concurso de desenho, de cosplays e vem ganhando destaque na cena ao levar cosplayers para disputas nacionais.
O Heavy Metal também teve seu espaço no Amapanime. E muito bem representado pelas bandas METAL ALLIANCE e KEONA SPIRIT. A primeira (formada pro Josimar [vocal], Luiz Fernando e Vandir Neto [guitarras], Renan [bateria] e Kaled [baixo]) executou um set de covers Heavy/Thrash Metal composto por Creeping Death (METALLICA), For Whom the Bell Tolls (METALLICA), Wrathchild (IRON MAIDEN), Running Free (IRON MAIDEN), Electric Eye (JUDAS PRIEST), Refuse/Resist (SEPULTURA) e Iron Maiden (IRON MAIDEN). Apesar da pouca performance dos músicos e do público tímido (que só começou a agitar lá pelas últimas músicas), confirmou ter sido um dos melhores shows do Amapanime, pois compensou com um set list de clássicos do Metal e saiu sob aplausos e gritos dos presentes.
Depois do desfile e do concurso de cosplays, era hora da KEONA SPIRIT subir ao palco e encerrar o evento. Após aquecer a platéia com Angels Cry (ANGRA), um cover inédito: Living for the Night (VIPER), um hino do Metal nacional. Shadow Lord, música da banda, foi a próxima. Ela contém todos os elementos de uma tradicional música de Power/Melodic Metal: teclados bem arranjados, riffs pesados e marcantes, bateria rápida (completada com o baixo de Gabriel Wetch) e os vocais agudos, alternando com algo lírico lá pelo meio da música. Resumindo: uma ótima composição.
Completaram o set Wasted Years (IRON MAIDEN), I Want Out (HELLOWEEN) (dedicada aos cosplayers), The Number of the Beast (IRON MAIDEN), Time (ANGRA) (outro cover inédito) e Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco). Como sempre, show da KEONA SPIRIT é sinônimo de empolgação, completada pela interação bem vinda dos bangers que festejaram do início ao fim.
Parabéns à equipe organizadora do Amapanime e às bandas METAL ALLIANCE e KEONA SPIRIT. Todos cumpriram com louvor seu papel em realizar esse evento dedicado à cultura dos quadrinhos e animações japonesas. Que venha o Amapanime 2013!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
O clássico do Rock Brasileiro com erro gramatical que foi parar em curso pré-vestibular
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil

Lacrimosa em seu primeiro show com Orquestra
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



