Amapanime K.O. Revolution: vem ganhando destaque a cada dia
Resenha - Amapanime K.O. Revolution (Yázigi Internexus, Macapá, 16/12/2012)
Por Bruno Blackened
Postado em 26 de dezembro de 2012
Dezembro chegou, e com ele não somente o Natal e o Ano Novo, mas também o Amapanime K.O. Revolution 2012. Realizado todos os anos no Yázigi Internexus, o evento contou com os típicos stands de mangás/animes, jogos, exibição de OVAs, Yaoi, danças, RPG, concurso de desenho, de cosplays e vem ganhando destaque na cena ao levar cosplayers para disputas nacionais.
O Heavy Metal também teve seu espaço no Amapanime. E muito bem representado pelas bandas METAL ALLIANCE e KEONA SPIRIT. A primeira (formada pro Josimar [vocal], Luiz Fernando e Vandir Neto [guitarras], Renan [bateria] e Kaled [baixo]) executou um set de covers Heavy/Thrash Metal composto por Creeping Death (METALLICA), For Whom the Bell Tolls (METALLICA), Wrathchild (IRON MAIDEN), Running Free (IRON MAIDEN), Electric Eye (JUDAS PRIEST), Refuse/Resist (SEPULTURA) e Iron Maiden (IRON MAIDEN). Apesar da pouca performance dos músicos e do público tímido (que só começou a agitar lá pelas últimas músicas), confirmou ter sido um dos melhores shows do Amapanime, pois compensou com um set list de clássicos do Metal e saiu sob aplausos e gritos dos presentes.
Depois do desfile e do concurso de cosplays, era hora da KEONA SPIRIT subir ao palco e encerrar o evento. Após aquecer a platéia com Angels Cry (ANGRA), um cover inédito: Living for the Night (VIPER), um hino do Metal nacional. Shadow Lord, música da banda, foi a próxima. Ela contém todos os elementos de uma tradicional música de Power/Melodic Metal: teclados bem arranjados, riffs pesados e marcantes, bateria rápida (completada com o baixo de Gabriel Wetch) e os vocais agudos, alternando com algo lírico lá pelo meio da música. Resumindo: uma ótima composição.
Completaram o set Wasted Years (IRON MAIDEN), I Want Out (HELLOWEEN) (dedicada aos cosplayers), The Number of the Beast (IRON MAIDEN), Time (ANGRA) (outro cover inédito) e Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco). Como sempre, show da KEONA SPIRIT é sinônimo de empolgação, completada pela interação bem vinda dos bangers que festejaram do início ao fim.
Parabéns à equipe organizadora do Amapanime e às bandas METAL ALLIANCE e KEONA SPIRIT. Todos cumpriram com louvor seu papel em realizar esse evento dedicado à cultura dos quadrinhos e animações japonesas. Que venha o Amapanime 2013!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Dimmu Borgir nunca chegou perto de acabar, diz guitarrista
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"
O álbum do Metallica que para Bruce é "seminal", e que o Iron Maiden jamais conseguiria fazer
A banda que decepcionou James Hetfield na juventude; "Aprendi como não tratar nossos fãs"


Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



