Korzus: uma lenda do metal brasileiro em Macapá
Resenha - Korzus (Festival Quebramar, Macapá, Amapá, 15/12/2012)
Por Jéssica Alves
Fonte: Olhar Alternativo
Postado em 22 de dezembro de 2012
Texto: Jéssica Alves
Fotos: Bruno Monteiro e Jéssica Alves
Após momentos de muitas expectativas por parte dos fãs amapaenses, a banda paulista de thrash metal Korzus, considerada uma lenda do gênero no país realizou shom em Macapá no sábado (15). O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, tradicional palco do Festivaql Quebramar, evento que proporcionou o show da banda, foi tomado pelos headbangers, sedentos para bater cabeça e acompanhar a banda.
Divulgando o seu mais recente trabalho, Discipline of Hate (2011). o Korzus mostrou o porquê são considerados uma das melhores bandas de metal do país. O grupo é formado atualmente por Macello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Antônio Araújo (guitarra), Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria).
Após o empolgado show da banda amapaense Profetika (thrash metal), as luzes se apagaram e após momentos de expectativa, a banda inicia seu matador set list, com "Guilty Silence", faixa que abre o álbum Ties of Blood (2004). Após cumprimentar o público, outra faixa "abre-álbum" foi tocada: "Discipline of Hate", cujo refrão foi acompanhado de maneira empolgada pelo público.
E o show tem que continuar. A banda emendou mais canções pauleiras como "Lost Man", "Never Die", "Revolution" e "Raise of Soul". Em clima de fim de ano e provável fim do mundo, a faixa "2012" tinha que ser tocada, levando a galera a insanidade, juntamente com "I Am Your God" e a pauleira "Agony", clássica do álbum Mass Ilusion (1991). Rodas bangers não paravam de surgir na plateia.
Hora de relembrar um clássico do thrash metal mundial: "Ranning Blood", consagrada pela lenda Slayer, foi entoada pelo guitarrista Antônio Araújo, levando a galera ao delírio, sempre com o coro "KORZUS, KORZUS" sendo levado pelo público, especialmente a galera da grade.
"Tô de volta", anuncia Pompeu, que retorna aos vocais e explica ao público o motivo de seu sumiço, com humildade e afirmando que mesmo passando mal, iria fazer o show até o fim porque aquela noite era para todos ouvirem metal. "Internally" foi levada pela renomada banda.
"Trunth" foi anunciada como uma das músicas mais marcantes nessa era para o Korzus, e o público respondeu o porquê com muitos gritos e bate-cabeça. Então começou a "Correria", acompanhada de muitos pulos da plateia, sendo puxados pelo baixista Dick Siebert. E para fechar com chave de metal, o clássico hino "Guerreiros do Metal", esperado por todos, foi executado com o devido coro do público.
E assim encerrou-se o inédito show do Korzus em Macapá, que recebeu mais uma lenda do metal brasileiro. Talento, profissionalismo, humildade e empolgação de cada componente da banda montam um ótimo show, que contagia a todos, seja o fã das antigas ou o garoto novinho que acabou de conhecer o estilo. E o Korzus surge como um grupo de guerrilheiros, que batalha sempre para a desbravação e valorização desse estilo controverso e empolgante, que há tempos sempre convoca os seus guerreiros para uma batalha cujo prêmio é poder sempre estar unidos e curtindo essa pauleira chamada metal.
Outras resenhas de Korzus (Festival Quebramar, Macapá, Amapá, 15/12/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Ritchie Blackmore explica atual condição de saúde aos fãs
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
Jimmy Page diz não haver gênio no rock - mas um gênio fez ele se contradizer
O integrante do Nightwish que deveria ser menos utilizado, segundo Floor Jansen
O álbum de covers que Slash considera um dos maiores de todos os tempos
Bangers Open Air confirma Project46, Crypta e Korzus para 2026
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



