Allegro: retorno em show com Lost Forever e Indiscipline
Resenha - Allegro, Lost Forever (Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, 25/11/2012)
Por Marcos Garcia
Postado em 29 de novembro de 2012
Muita chuva caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro, mas mesmo assim, não diminuiu os ânimos dos presentes em mais um evento do Garage, que ocorre no Teatro Odisséia todos os meses. E este evento teve um sabor especial devido ao retorno do mítico ALLEGRO à ativa, tendo por convidados as bandas LOST FOREVER e INDISCIPLINE.
A primeira banda da tarde/noite foi o trio feminino INDISCIPLINE, que destila uma mistura de Hard, Rock'n'Roll e Heavy Metal muito pessoal, despojada e cheia de energia, mas um ponto muito forte: de forma alguma, o trio usa de sensualidade para chamar atenção, mesmo porque sua música não necessita.
O show em si foi muito bom, com várias músicas próprias, como a ótima 'Shell', e mais covers para 'Lick It Up', do KISS, e 'Highway to Hell', do AC/DC, que teve a participação de Luiz Syren (do SYREN) nos vocais. O trio das meninas é muito bom e cheio de energia, com boa postura, com a guitarrista Maria Fernanda não parando um instante sequer, mas acreditamos que uma segunda guitarra ajudaria a dar mais peso à banda. E podem apostar: é um ótimo nome para um futuro bem próximo.
Após algum tempo, o quinteto LOST FOREVER sobe ao palco e faz um show ótimo!
Boa postura de todos os membros, que não parar de se movimentar e agitar no palco (apesar das dimensões diminutas), e com o vocalista James Galvão tendo uma postura ótima e segura, tendo o público presente nas mãos. O quinteto faz uma mistura de Prog com Metal Melódico, mas pesada, intensa, seca e cheia de energia, com muitos riffs fazendo incursões no Thrash, e aboliram o vocal agudo muito característico, e isso sem abrir mão da técnica. A banda desfilou músicas de seus dois discos, 'The End of Beginning' e 'Rising', como 'Lies Behind the Mirror', 'Let It Go', e a nova 'As One New Day'. E para aqueles que acham pouco, ainda teve uma ótima versão para 'Jump', do VAN HALEN, com um ótimo trabalho tanto de André Tavares (teclados) e Fabbio Nunes (guitarras). E por isso, vem a pergunta: quando sai o próximo CD mesmo???
Fechando a noite, o retorno no ALLEGRO!
Recebidos como heróis pelo público presente, a banda se mostrava animada e cheia de garra, executando seu estilo pomposo e melodioso com categoria e peso, despejando decibéis de pura energia e, se nos permitem o termo, tesão de estarem no palco. Seguros, com excelente postura, especialmente do vocalista Ilton e do tecladista Bruno, que mesmo atrás dos teclados, agitava sem parar, com um sorriso de uma criança feliz no rosto. Coisas que somente a música pode trazer...
'Enigma', 'Stormy Nights', 'Third Millenium' e outras que estão no único CD da banda, 'Allegro', levaram o público a cantar junto e reverenciar esta banda que retorna.
Pelo que sabemos, a banda tem material pronto, logo, que tal um selo dar-lhes uma chance? Público e talento eles possuem.
Um ótimo evento, e desejamos ao INDISCIPLINE e LOST FOREVER força na jornada, e ao ALLEGRO um retorno firme às atividades, e por favor, não parem mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
A frustração de Raul Seixas que não incomodava Renato Russo: "Não é essa a questão"
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
O guitarrista do rock progressivo setentista que é "totalmente subestimado" para Geddy Lee

Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



