Cavalera Conspiracy: irmãos detonaram no Brasil novamente
Resenha - Cavalera Conspiracy (Cine Jóia, São Paulo, 18/11/2012)
Por Julio Feriato
Fonte: Heavy Nation
Postado em 25 de novembro de 2012
A volta do CAVALERA CONSPIRACY ao Brasil causou alvoroço na comunidade Metal do país e muitos fãs do antigo SEPULTURA estavam ansiosos em ver de perto os irmãos detonando em cima do palco novamente. Mas quase tudo foi por água abaixo quando saiu a noticia sobre o cancelamento dos shows um dia antes da data marcada.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Fotos: Edi Fortini
Como era de se esperar, várias especulações sobre o fato pipocaram na Internet, tais como, baixa vendagem dos ingressos, show do KISS que aconteceria no mesmo dia e até Monika Bass Cavalera, ex-esposa de Iggor Cavalera, não ficou quieta e soltou alguns posts em seu Facebook dando a entender que o culpado de tudo seria o produtor do evento. Lógico que ela não é estúpida e teve o cuidado de não citar nomes, mas para bom entendedor, meia palavra basta.
Por fim, a apresentação em São Paulo foi adiada para o dia 18 e o show em Curitiba, que estava marcado para o mesmo dia, foi cancelado. Também houve mudança de local, pois inicialmente o evento seria no Via Marquês e às pressas foi transferido para o Cine Jóia, lugar um pouco menor, que ficou praticamente lotado de fãs da banda.
Infelizmente, nem o KRISIUN, nem o KORZUS e nem o RATOS DE PORÃO se apresentaram, e a tarefa ficou a cargo do WORST, banda de Hardcore/Metal que faz um som na linha do HATEBREED e AGNOSTIC FRONT - só que ainda mais calcado no Hardcore, e que lançou recentemente o debut "Te Desejo Todo o Mal do Mundo", que está sendo bem aceito pelos fãs do estilo.
Com quase meia hora de atraso, o CAVALERA CONSPIRACY entra no palco e começa o espetáculo com "Warlord", música de seu mais recente trabalho, "Blunt Force Trauma". Não é necessário dizer o quanto todos ali ficaram extasiados e uma grande roda se abriu no centro da pista, principalmente quando começaram a tocar a rápida "Torture", que lembra bastante a fase antiga do SEPULTURA.
Sem tempo para piscar, emendaram com o clássico "Refuge/Resist", que quase destruiu o lugar, seguida de "Sanctuary", "Terrorize" e "Territory", esta última sempre obrigatória nos shows da banda. Max, visivelmente rouco, praticamente não tocou guitarra durante a apresentação e pedia a todo instante para que as pessoas pulassem e gritassem, no qual era atendido de prontidão.
Os filhos de Max também se juntaram à festa e cantaram "Black Ark", música do primeiro cd do CAVALERA CONSPIRACY. E depois disso foi só pedrada atrás de pedrada com a dobradinha "Arise/Dead Embrionic Cells", a inesperada "Wasting Away", do NAILBOMB (projeto que Max encabeçou com Alex Newport, do FUDGE TUNNEL, nos anos 90), além de "Desperate Cry" e "Propaganda".
Outro momento marcante foi quando Iggor Cavalera cedeu suas baquetas à Brann Dailor, baterista do MASTODON, que tocou o cover de "Six Pack", da banda punk BLACK FLAG. Engraçado foi notar que, quando Dailor apareceu quase ninguém o reconheceu e Max sentiu-se obrigado a pedir que a plateia o aplaudisse; e foi atendido. Porém, antes de anunciar a presença do músico, tocaram o clássico "Troops of Doom", no qual o vocalista recordou desta ter sido a primeira música do SEPULTURA, composta em 1984.
O término ficou com "Innerself" e "Roots Bloody Roots" e a banda se despediu do público, que deve ter ido embora pra casa satisfeito em ter assistido um grande espetáculo. E não adianta, os irmãos Cavalera são ícones por aqui, e este mérito ninguém tira deles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
A cronologia dos 16 episódios citados por Raul Seixas em "Eu Nasci Há 10 Mil anos Atrás"


O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



