Cavalera Conspiracy: irmãos detonaram no Brasil novamente
Resenha - Cavalera Conspiracy (Cine Jóia, São Paulo, 18/11/2012)
Por Julio Feriato
Fonte: Heavy Nation
Postado em 25 de novembro de 2012
A volta do CAVALERA CONSPIRACY ao Brasil causou alvoroço na comunidade Metal do país e muitos fãs do antigo SEPULTURA estavam ansiosos em ver de perto os irmãos detonando em cima do palco novamente. Mas quase tudo foi por água abaixo quando saiu a noticia sobre o cancelamento dos shows um dia antes da data marcada.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Fotos: Edi Fortini
Como era de se esperar, várias especulações sobre o fato pipocaram na Internet, tais como, baixa vendagem dos ingressos, show do KISS que aconteceria no mesmo dia e até Monika Bass Cavalera, ex-esposa de Iggor Cavalera, não ficou quieta e soltou alguns posts em seu Facebook dando a entender que o culpado de tudo seria o produtor do evento. Lógico que ela não é estúpida e teve o cuidado de não citar nomes, mas para bom entendedor, meia palavra basta.
Por fim, a apresentação em São Paulo foi adiada para o dia 18 e o show em Curitiba, que estava marcado para o mesmo dia, foi cancelado. Também houve mudança de local, pois inicialmente o evento seria no Via Marquês e às pressas foi transferido para o Cine Jóia, lugar um pouco menor, que ficou praticamente lotado de fãs da banda.
Infelizmente, nem o KRISIUN, nem o KORZUS e nem o RATOS DE PORÃO se apresentaram, e a tarefa ficou a cargo do WORST, banda de Hardcore/Metal que faz um som na linha do HATEBREED e AGNOSTIC FRONT - só que ainda mais calcado no Hardcore, e que lançou recentemente o debut "Te Desejo Todo o Mal do Mundo", que está sendo bem aceito pelos fãs do estilo.
Com quase meia hora de atraso, o CAVALERA CONSPIRACY entra no palco e começa o espetáculo com "Warlord", música de seu mais recente trabalho, "Blunt Force Trauma". Não é necessário dizer o quanto todos ali ficaram extasiados e uma grande roda se abriu no centro da pista, principalmente quando começaram a tocar a rápida "Torture", que lembra bastante a fase antiga do SEPULTURA.
Sem tempo para piscar, emendaram com o clássico "Refuge/Resist", que quase destruiu o lugar, seguida de "Sanctuary", "Terrorize" e "Territory", esta última sempre obrigatória nos shows da banda. Max, visivelmente rouco, praticamente não tocou guitarra durante a apresentação e pedia a todo instante para que as pessoas pulassem e gritassem, no qual era atendido de prontidão.
Os filhos de Max também se juntaram à festa e cantaram "Black Ark", música do primeiro cd do CAVALERA CONSPIRACY. E depois disso foi só pedrada atrás de pedrada com a dobradinha "Arise/Dead Embrionic Cells", a inesperada "Wasting Away", do NAILBOMB (projeto que Max encabeçou com Alex Newport, do FUDGE TUNNEL, nos anos 90), além de "Desperate Cry" e "Propaganda".
Outro momento marcante foi quando Iggor Cavalera cedeu suas baquetas à Brann Dailor, baterista do MASTODON, que tocou o cover de "Six Pack", da banda punk BLACK FLAG. Engraçado foi notar que, quando Dailor apareceu quase ninguém o reconheceu e Max sentiu-se obrigado a pedir que a plateia o aplaudisse; e foi atendido. Porém, antes de anunciar a presença do músico, tocaram o clássico "Troops of Doom", no qual o vocalista recordou desta ter sido a primeira música do SEPULTURA, composta em 1984.
O término ficou com "Innerself" e "Roots Bloody Roots" e a banda se despediu do público, que deve ter ido embora pra casa satisfeito em ter assistido um grande espetáculo. E não adianta, os irmãos Cavalera são ícones por aqui, e este mérito ninguém tira deles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos

Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



