Cavalera Conspiracy: irmãos detonaram no Brasil novamente

Resenha - Cavalera Conspiracy (Cine Jóia, São Paulo, 18/11/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julio Feriato, Fonte: Heavy Nation
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A volta do CAVALERA CONSPIRACY ao Brasil causou alvoroço na comunidade Metal do país e muitos fãs do antigo SEPULTURA estavam ansiosos em ver de perto os irmãos detonando em cima do palco novamente. Mas quase tudo foi por água abaixo quando saiu a noticia sobre o cancelamento dos shows um dia antes da data marcada.

Em 02/09/1993: Sepultura lançava o clássico "Chaos A.D."AC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

Fotos: Edi Fortini

Como era de se esperar, várias especulações sobre o fato pipocaram na Internet, tais como, baixa vendagem dos ingressos, show do KISS que aconteceria no mesmo dia e até Monika Bass Cavalera, ex-esposa de Iggor Cavalera, não ficou quieta e soltou alguns posts em seu Facebook dando a entender que o culpado de tudo seria o produtor do evento. Lógico que ela não é estúpida e teve o cuidado de não citar nomes, mas para bom entendedor, meia palavra basta.

Por fim, a apresentação em São Paulo foi adiada para o dia 18 e o show em Curitiba, que estava marcado para o mesmo dia, foi cancelado. Também houve mudança de local, pois inicialmente o evento seria no Via Marquês e às pressas foi transferido para o Cine Jóia, lugar um pouco menor, que ficou praticamente lotado de fãs da banda.

Infelizmente, nem o KRISIUN, nem o KORZUS e nem o RATOS DE PORAO se apresentaram, e a tarefa ficou a cargo do WORST, banda de Hardcore/Metal que faz um som na linha do HATEBREED e AGNOSTIC FRONT - só que ainda mais calcado no Hardcore, e que lançou recentemente o debut "Te Desejo Todo o Mal do Mundo", que está sendo bem aceito pelos fãs do estilo.

Com quase meia hora de atraso, o CAVALERA CONSPIRACY entra no palco e começa o espetáculo com "Warlord", música de seu mais recente trabalho, "Blunt Force Trauma". Não é necessário dizer o quanto todos ali ficaram extasiados e uma grande roda se abriu no centro da pista, principalmente quando começaram a tocar a rápida "Torture", que lembra bastante a fase antiga do SEPULTURA.

Sem tempo para piscar, emendaram com o clássico "Refuge/Resist", que quase destruiu o lugar, seguida de "Sanctuary", "Terrorize" e "Territory", esta última sempre obrigatória nos shows da banda. Max, visivelmente rouco, praticamente não tocou guitarra durante a apresentação e pedia a todo instante para que as pessoas pulassem e gritassem, no qual era atendido de prontidão.

Os filhos de Max também se juntaram à festa e cantaram "Black Ark", música do primeiro cd do CAVALERA CONSPIRACY. E depois disso foi só pedrada atrás de pedrada com a dobradinha "Arise/Dead Embrionic Cells", a inesperada "Wasting Away", do NAILBOMB (projeto que Max encabeçou com Alex Newport, do FUDGE TUNNEL, nos anos 90), além de "Desperate Cry" e "Propaganda".

Outro momento marcante foi quando Iggor Cavalera cedeu suas baquetas à Brann Dailor, baterista do MASTODON, que tocou o cover de "Six Pack", da banda punk BLACK FLAG. Engraçado foi notar que, quando Dailor apareceu quase ninguém o reconheceu e Max sentiu-se obrigado a pedir que a plateia o aplaudisse; e foi atendido. Porém, antes de anunciar a presença do músico, tocaram o clássico "Troops of Doom", no qual o vocalista recordou desta ter sido a primeira música do SEPULTURA, composta em 1984.

O término ficou com "Innerself" e "Roots Bloody Roots" e a banda se despediu do público, que deve ter ido embora pra casa satisfeito em ter assistido um grande espetáculo. E não adianta, os irmãos Cavalera são ícones por aqui, e este mérito ninguém tira deles.


Outras resenhas de Cavalera Conspiracy (Cine Jóia, São Paulo, 18/11/2012)

Cavalera Conspiracy: confira fotos do show em São Paulo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Cavalera Conspiracy"Todas as matérias sobre "Sepultura"


Em 02/09/1993: Sepultura lançava o clássico "Chaos A.D."

Sepultura: novo álbum já tem nome, diz Andreas KisserSepultura
Novo álbum já tem nome, diz Andreas Kisser

Petbrick: ouça novo single de projeto experimental de Iggor Cavalera

Max Cavalera: ele não entende como o Slayer consegue pensar em se aposentarMax Cavalera
Ele não entende como o Slayer consegue pensar em se aposentar

Sepultura: veja entrevista de Andreas Kisser no programa CMCHRodz Online: Sepultura vs Max Cavalera (vídeo)

Sepultura: banda já está gravando sucessor de Machine MessiahSepultura
Banda já está gravando sucessor de "Machine Messiah"

Collectors Room: os 50 anos de Max Cavalera (vídeo)

Phil Anselmo: Max Cavalera sobe ao palco para uma canjaPhil Anselmo
Max Cavalera sobe ao palco para uma canja

Petbrick: projeto experimental de Iggor Cavalera anuncia novo álbumKisser: regravando "Mote das Amplidões" a convite de Zé Ramalho

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Sepultura: conheça o ônibus de turnê da bandaSepultura
Conheça o ônibus de turnê da banda

Sepultura: Max diz que Paulo Jr. não era tão bomSepultura
Max diz que Paulo Jr. não era tão bom


AC/DC: Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vidaAC/DC
"Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

King Diamond: O que significa ser Satanista?King Diamond
O que significa ser Satanista?

Iron Maiden: curiosidades sobre o The Number Of The BeastIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaJudas Priest: respeito mútuo com ex-colegas está acabando, diz K.K. DowningTiago Della Vega: o guitarrista mais rápido do mundo?

Sobre Julio Feriato

Julio Feriato cursou a faculdade de Letras, mas seu objetivo sempre foi ser um jornalista especializado em música. Para suprir tal anseio, editou o fanzine Shadows em 1995; e em 2004, foi um dos principais colaboradores do extinto site gaúcho Metal Attack. Atualmente, é produtor e apresentador do Heavy Nation, programa especializado em Heavy Metal transmitido semanalmente pela Rádio UOL.

Mais matérias de Julio Feriato no Whiplash.Net.

adClioIL