Raimundos: arrebentando em show de São Paulo
Resenha - Raimundos (Beer Experience, São Paulo, 06/10/2012)
Por Fábio Preccaro
Postado em 07 de outubro de 2012
Lembram-se que a música Marujo diz: "E é por isso que o Raimundos nunca vai se acabar!"? Quem esteve na Beer Experience na noite último sábado pôde confirmar esse trecho genial da canção dos Raimundos.
Como o nome do evento demonstra, Beer Experience foi uma feira destinada a apaixonados por cerveja. Juntando-se a paixão nacional e o rock and roll, a banda brasiliense comandou o público em mais de uma hora de show (abastecido por muita cevada).
Entoando hinos como Puteiro em João Pessoa e Mulher de Fases, além do recente sucesso Jaws e as clássicas Tora Tora e Deixa eu Falar, Digão & cia provaram que, cada vez mais, o Raimundos tem a ‘formação original’. Digo isso porque em momento algum os integrantes do grupo tiraram o sorriso do rosto, mesmo quando o microfone do vocalista apagou.
Em determinado momento do concerto, um fã se aproximou da ponta do palco, onde Canisso tocava, e esticou o braço com a caneca Duff em mãos para o baixista encher de cerveja. Porém, o músico acreditou que estava ganhando um presente e ficou com o objeto. O engraçado foi que o verdadeiro dono da caneca se esgoelava tentando chamar Canisso, mas não era possível ouvir. Quando cansou, ele se conformou com o prejuízo de R$ 40,00!!! (Era a despedida de solteiro do rapaz).
Quando Digão pediu a "cerveja do Homer Simpson", um balde foi levado até o palco. Momentos depois, parecia ter mais da bebida com a banda do que nos stands. Distribuição de cerveja por parte da banda não faltou.
Impossível era não ouvir pessoas gritando o famoso ‘Hey, ho Let’s Go’, eternizado pelos Ramones. Quando o vocalista chamou Blitzkrig Bop, a galera foi a loucura e acompanhou, ou com a letra na ponta da língua ou no ‘embromation’.
Durante a música Palhas do Coqueiro, Digão fez o clássico pedido de abrir uma roda no meio da plateia e, quando música voltasse, começaria o bate-cabeça. Dito e feito. Nessa hora tinha mais gente tirando fotos da roda-punk do que acompanhando o término da canção.
Rasgando seda: O som dos caras consegue fazer qualquer um, pelo menos, balançar a cabeça. Era muito comum ver seguranças curtindo o show e mulheres de salto alto pulando. Na segunda música (Esporrei na Manivela), este que vos escreve já estava sem voz. Impossível assistir aos Raimundos e falar que não gostou.
Set List
Fique Fique;
Esporrei na Manivela;
Jaws;
Marujo;
Opa Peraí Caceta!;
Pompém;
Minha Prima;
Mulher de Fases;
Palhas do Coqueiro;
Be a Bá;
Aquela;
I Saw You Saying;
Me Lambe;
A Mais Pedida;
Nêga Jurema;
Reggae do Manero;
Tora-Tora;
Eu Quero Ver o Oco;
Blitzkrieg Bop (Ramones);
Deixa eu Falar;
Puteiro em João Pessoa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Elektra Mustaine capricha no português e canta Vanessa da Mata; "Kiko me ensinou!"
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal



7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



