Raimundos: arrebentando em show de São Paulo
Resenha - Raimundos (Beer Experience, São Paulo, 06/10/2012)
Por Fábio Preccaro
Postado em 07 de outubro de 2012
Lembram-se que a música Marujo diz: "E é por isso que o Raimundos nunca vai se acabar!"? Quem esteve na Beer Experience na noite último sábado pôde confirmar esse trecho genial da canção dos Raimundos.
Como o nome do evento demonstra, Beer Experience foi uma feira destinada a apaixonados por cerveja. Juntando-se a paixão nacional e o rock and roll, a banda brasiliense comandou o público em mais de uma hora de show (abastecido por muita cevada).
Entoando hinos como Puteiro em João Pessoa e Mulher de Fases, além do recente sucesso Jaws e as clássicas Tora Tora e Deixa eu Falar, Digão & cia provaram que, cada vez mais, o Raimundos tem a ‘formação original’. Digo isso porque em momento algum os integrantes do grupo tiraram o sorriso do rosto, mesmo quando o microfone do vocalista apagou.
Em determinado momento do concerto, um fã se aproximou da ponta do palco, onde Canisso tocava, e esticou o braço com a caneca Duff em mãos para o baixista encher de cerveja. Porém, o músico acreditou que estava ganhando um presente e ficou com o objeto. O engraçado foi que o verdadeiro dono da caneca se esgoelava tentando chamar Canisso, mas não era possível ouvir. Quando cansou, ele se conformou com o prejuízo de R$ 40,00!!! (Era a despedida de solteiro do rapaz).
Quando Digão pediu a "cerveja do Homer Simpson", um balde foi levado até o palco. Momentos depois, parecia ter mais da bebida com a banda do que nos stands. Distribuição de cerveja por parte da banda não faltou.
Impossível era não ouvir pessoas gritando o famoso ‘Hey, ho Let’s Go’, eternizado pelos Ramones. Quando o vocalista chamou Blitzkrig Bop, a galera foi a loucura e acompanhou, ou com a letra na ponta da língua ou no ‘embromation’.
Durante a música Palhas do Coqueiro, Digão fez o clássico pedido de abrir uma roda no meio da plateia e, quando música voltasse, começaria o bate-cabeça. Dito e feito. Nessa hora tinha mais gente tirando fotos da roda-punk do que acompanhando o término da canção.
Rasgando seda: O som dos caras consegue fazer qualquer um, pelo menos, balançar a cabeça. Era muito comum ver seguranças curtindo o show e mulheres de salto alto pulando. Na segunda música (Esporrei na Manivela), este que vos escreve já estava sem voz. Impossível assistir aos Raimundos e falar que não gostou.
Set List
Fique Fique;
Esporrei na Manivela;
Jaws;
Marujo;
Opa Peraí Caceta!;
Pompém;
Minha Prima;
Mulher de Fases;
Palhas do Coqueiro;
Be a Bá;
Aquela;
I Saw You Saying;
Me Lambe;
A Mais Pedida;
Nêga Jurema;
Reggae do Manero;
Tora-Tora;
Eu Quero Ver o Oco;
Blitzkrieg Bop (Ramones);
Deixa eu Falar;
Puteiro em João Pessoa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps