Raimundos: arrebentando em show de São Paulo

Resenha - Raimundos (Beer Experience, São Paulo, 06/10/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fábio Preccaro
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Lembram-se que a música Marujo diz: “E é por isso que o Raimundos nunca vai se acabar!”? Quem esteve na Beer Experience na noite último sábado pôde confirmar esse trecho genial da canção dos Raimundos.

871 acessosRaimundos: veja clipe de "Bonita" do DVD Raimundos Acústico5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Como o nome do evento demonstra, Beer Experience foi uma feira destinada a apaixonados por cerveja. Juntando-se a paixão nacional e o rock and roll, a banda brasiliense comandou o público em mais de uma hora de show (abastecido por muita cevada).

Entoando hinos como Puteiro em João Pessoa e Mulher de Fases, além do recente sucesso Jaws e as clássicas Tora Tora e Deixa eu Falar, Digão & cia provaram que, cada vez mais, o Raimundos tem a ‘formação original’. Digo isso porque em momento algum os integrantes do grupo tiraram o sorriso do rosto, mesmo quando o microfone do vocalista apagou.

Em determinado momento do concerto, um fã se aproximou da ponta do palco, onde Canisso tocava, e esticou o braço com a caneca Duff em mãos para o baixista encher de cerveja. Porém, o músico acreditou que estava ganhando um presente e ficou com o objeto. O engraçado foi que o verdadeiro dono da caneca se esgoelava tentando chamar Canisso, mas não era possível ouvir. Quando cansou, ele se conformou com o prejuízo de R$ 40,00!!! (Era a despedida de solteiro do rapaz).

Quando Digão pediu a “cerveja do Homer Simpson”, um balde foi levado até o palco. Momentos depois, parecia ter mais da bebida com a banda do que nos stands. Distribuição de cerveja por parte da banda não faltou.

Impossível era não ouvir pessoas gritando o famoso ‘Hey, ho Let’s Go’, eternizado pelos Ramones. Quando o vocalista chamou Blitzkrig Bop, a galera foi a loucura e acompanhou, ou com a letra na ponta da língua ou no ‘embromation’.

Durante a música Palhas do Coqueiro, Digão fez o clássico pedido de abrir uma roda no meio da plateia e, quando música voltasse, começaria o bate-cabeça. Dito e feito. Nessa hora tinha mais gente tirando fotos da roda-punk do que acompanhando o término da canção.

Rasgando seda: O som dos caras consegue fazer qualquer um, pelo menos, balançar a cabeça. Era muito comum ver seguranças curtindo o show e mulheres de salto alto pulando. Na segunda música (Esporrei na Manivela), este que vos escreve já estava sem voz. Impossível assistir aos Raimundos e falar que não gostou.

Set List

Fique Fique;
Esporrei na Manivela;
Jaws;
Marujo;
Opa Peraí Caceta!;
Pompém;
Minha Prima;
Mulher de Fases;
Palhas do Coqueiro;
Be a Bá;
Aquela;
I Saw You Saying;
Me Lambe;
A Mais Pedida;
Nêga Jurema;
Reggae do Manero;
Tora-Tora;
Eu Quero Ver o Oco;
Blitzkrieg Bop (Ramones);
Deixa eu Falar;
Puteiro em João Pessoa.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

871 acessosRaimundos: veja clipe de "Bonita" do DVD Raimundos Acústico770 acessosRaimundos: documentário revela importância no Rock Nacional0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Raimundos"

RaimundosRaimundos
A história por trás de "Puteiro em João Pessoa"

Rock nacionalRock nacional
Ele está morto e todos viraram cervejeiros

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de outubro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosTrues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha5000 acessosFotos: e se o Slash aparecer acenando no fundo?5000 acessosBon Jovi: Jon está usando playback em shows ao vivo?3775 acessosMetallica x Reverend: a oração que ambas bandas usaram em letra5000 acessosIron Maiden: e se a Donzela fosse trilha de Bollywood?5000 acessosTop 10: Álbuns conceituais

Sobre Fábio Preccaro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online