RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison

Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer

A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"

A melhor música que Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock

A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita

O desconhecido álbum que Keith Richards se orgulha muito de ter participado

O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock

Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom

Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden

A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"

Max Cavalera afirma que novo disco do Soulfly tem "atitude muito punk"

Rebaelliun organiza rifa para ajudar ex-vocalista Marcello Marzari, que passa por dificuldades

Será que não damos atenção demais aos críticos musicais?

Geddy Lee diz que Anika Nilles não era fã do Rush

Max Cavalera diz que enterrou as fitas de debut do Soulfly para capturar "poder indígena"


Stamp

Juliana Rossi: Pocket Show no Metrô Paraíso de São Paulo

Resenha - Juliana Rossi (Metrô Paraíso, São Paulo, 03/08/2012)

Por
Fonte: Hard And Heavy
Postado em 28 de agosto de 2012

Há alguns meses atrás, JULIANA ROSSI, a vocalista do RAVENLAND, realizou um Pocket Show no Metrô Paraíso e cantou clássicos da Broadway. Desta vez o Pocket Show acontece com uma temática diferente. A homenagem vai para as grandes vocalistas de Rock da atualidade.

Texto e Fotos - Pierre Cortes

O esquema foi o mesmo da vez passada: pequeno palco improvisado, ir e vir dos transeuntes do Metrô, ruídos de trem e autofalantes, praticamente apenas a luz local e sem a presença de instrumentos musicais. Tínhamos o mínimo, mas o que nos foi oferecido foi o máximo. Isso mesmo. Contando apenas com sua bela e potente voz, JULIANA ROSSI novamente fez uma ótima apresentação e reuniu um público grande ao seu redor. Muitos que por ali passavam paravam para assistir a apresentação e grande parte não era público específico do Metal, mas ainda assim era possível percebermos a satisfação por parte deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Pontualmente às 17h, a vocalista começa o espetáculo. Vestida de preto, usando algumas peças de metal e interagindo com os presentes, a primeira canção a ser executada foi a ótima "Bless the Child" do NIGHTWISH. Começo de show escolhido a dedo. Impecável. Para quem não sabe, JULIANA ROSSI iniciou sua carreira com uma banda que tocava clássicos do Hard Rock e, posteriormente, passou a tocar covers do NIGHTWISH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Logo depois tivemos a potente "Forlorn Hope" da banda AFTER FOREVER. Pertencente ao álbum "Decipher", essa canção tem agudos maravilhosos e o público teve a oportunidade de presenciar isso na voz de uma cantora brasileira. Além disso, contamos com uma participação especial: a vocalista FLÁVIA MORNIËTÁRI da banda de Heavy/Thrash Metal HELLARISE. Ela, aqui, fez o vocal gutural. Mandaram bem demais e aproximaram-se intensamente da versão original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Dali em diante tivemos uma série de outras canções que passaram por nomes como WITHIN TEMPTATION, EVANESCENCE e WE ARE THE FALLEN, além dos outros acima citados. Bandas e músicas muito bem escolhidas, que certamente encantaram tanto o público do Metal como os que ali estavam e não entendiam tanto assim deste gênero.

É interessante observarmos que o espetáculo é garantido pela voz apenas. Como não temos músicos no palco, 100% da atenção é voltada para a vocalista. E ela consegue segurar o público e manter a voz afiadíssima do início ao fim, sem contar com a performance de palco. Cheia de carisma, JULIANA dialoga com o público no intervalo das canções. É uma espécie de ANNEKE VAN GIERSBERGEN, antiga vocalista do THE GATHERING, pois tem carisma, beleza e talento. Uma voz que é delicada e doce, mas potente e vigorosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

"My Immortal", do EVANESCENCE , foi um ponto alto da performance. Música densa e absolutamente melancólica. Outro grande destaque foi "Sleeping Sun", excelente música do NIGHTWISH, que na voz dela ficou também muito boa e cheia de emoção. Em alguns momentos era até um pouco estranho para nós, públicos frequentes dos shows de Metal, notarmos a plateia sentada e toda concentrada no que viam. Extremamente concentrados. Lindo de ver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Com uma hora de duração, o espetáculo realizado por JULIANA ROSSI foi bem executado, bonito e delicado nas escolhas do repertório. Ela não tem apena técnica vocal, mas também emoção ao cantar. E isso faz toda a diferença. Se o caro leitor quiser conferir o que estou afirmando, basta clicar no link abaixo e conferir "Sleeping Sun" e não deixar de conferir futuras apresentações.

Assistir vídeo no YouTube

Setlist

Bless the Child
Forlorn Hope
Stand My Ground
What You Want
Energize Me
Ever Dream
Nemo
My Immortal
Faster
Memories
Sleeping Sun
Lost in Paradise
Bring Me to Life
St. John
Bury Me Alive

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Grave Digger


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.
Mais matérias de Pierre Cortes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS