RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

The Gathering não tem planos além da atual turnê, revela vocalista

Steve Hogarth lembra momento em que decidiu deixar o Marillion

Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina

As 50 melhores músicas do Judas Priest, segundo a Louder

Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval

A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum

Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos

5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica

Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison

Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone

Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"

A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney

Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock

A música do Genesis que Steve Hackett prefere na versão ao vivo

O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes


Edu Falaschi 2026
Machine Gun Kelly

Crazy Lixx: "New Wave of Sleaze Swedish Metal" em São Paulo

Resenha - Crazy Lixx (Manifesto Bar, São Paulo, 11/08/2012)

Por
Postado em 18 de agosto de 2012

Você já ouviu falar em "New Wave of Sleaze Swedish Metal" ("Nova Onda do Sleaze Metal sueco")? Atualmente esse nome pode ser encontrado nas mídias sociais e em sites de busca e faz referência ao movimento vivido na Suécia nos últimos anos, com o surgimento de muitas bandas calcadas no estilo chamado de Sleaze Metal.

Fotos por Edu Lawless (http://www.rockexpress.net.br)

Se nos anos 80 a Sunset Strip, famosa quadra da Sunset Boulevard, na Califórnia, tornou-se o ponto de encontro de bandas de Hard Rock como MÖTLEY CRÜE, POISON e GUNS N’ ROSES, é na Suécia que esse movimento renasceu duas décadas depois. Já vi por aí até mesmo o termo "Scandinavian Strip", em referência à nova leva de bandas da Suécia, que claramente beberam (e muito) na fonte do Hard Rock dos anos 80.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A verdade é que, independente dos nomes que são dados a essa cena sueca, o CRAZY LIXX é mais um produto dessa nova geração de Sleaze Metal e é uma das ótimas bandas dessa promissora Suécia, que revelou e ainda revela excelentes nomes do estilo. Em turnê de promoção do mais recente álbum "Riot Avenue", os suecos do CRAZY LIXX fizeram a alegria dos fãs do estilo e tomaram o Manifesto Bar de assalto, para uma apresentação de pouco mais de 1 hora de duração.

Com um show empolgante e uma energia incrível, os suecos mostraram todo seu potencial e provaram que o Hard Rock oitentista se mantém mais vivo do nunca. No set list canções dos três registros de estúdio da banda, a começar pela dobradinha inicial, com a rápida "Young Blood", do mais recente álbum, e a ótima "Lock Up Your Daughter", do disco "New Religion".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Manifesto Bar não é grande e não estava cheio, mas a banda tocou como se estivesse em um estádio com milhares de pessoas. Todos os músicos estavam visivelmente felizes em saber que possuem fãs no Brasil e não cansaram de distribuir sorrisos e interagir com a platéia. O line-up atual da banda parece realmente estar bastante entrosado, contando com o reforço do recente retorno do baterista Joél. Os guitarristas Andy e Edd fazem um excelente trabalho nas guitarras, com destaque para as "caras e bocas" e as poses de Andy ao executar os solos das músicas, "empinando" sua Fender branca na perna. O time fica completo com o competente vocalista e "frontman" Danny Rexon, além do novo baixista Jens Sjöholm, um garoto de 21 anos que sequer tinha nascido quando as bandas de Hard Rock americanas estouraram na década de 80, mas que se encaixaria perfeitamente em qualquer grupo da época, graças ao seu visual totalmente inspirado no estilo, de camiseta sem mangas e calça jeans rasgada com estampa de pele de vaca/zebra (se tiver dúvida olhe o encarte do CD duplo "Swallow This Live", do POISON).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A qualidade de som no Manifesto Bar estava ótima e só restou mesmo ao público curtir o show, que contou ainda com "No Guts, No Glory", faixa bônus incluída somente na versão japonesa do álbum "Loud Minority" e "Blame It On Love" em versão acústica, com voz e violão apenas. "Death Row", um dos pontos altos da noite, fechou a primeira parte da apresentação dos suecos, sob aplausos do público. O retorno para o bis se deu com mais três canções, até o fechamento definitivo com "21 ‘til I Die", uma das mais pedidas pelos fãs presentes.

CRASHDIET e VAINS OF JENNA são alguns dos nomes da cena sueca de Sleaze Metal que já passaram por São Paulo e agora foi a vez do CRAZY LIXX. Essa "nova onda" musical vinda da Suécia já é há um bom tempo uma realidade e está mais do que nunca consolidada, com bons nomes do gênero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Felizes de nós brasileiros que temos sido incluídos no roteiro de turnê de algumas dessas bandas, afinal, para quem gosta do estilo, a Suécia é hoje um prato cheio, pronto para ser devorado por fãs mundo afora.

Tomara que mais e mais nomes do Sleaze sueco passem por aqui, para reviver esse estilo muitas vezes alvo de brincadeiras de mau gosto e menosprezo por parte de alguns daqueles que se dizem entendidos de Rock. Longa vida aos anos 80 e ao Sleaze!

Agradecimentos a Heloisa Vidal (Brasil Music Press) e ao Manifesto Bar pela atenção e credenciamento. Fotos gentilmente cedidas por Edu Lawless (portal RockExpress e revista Roadie Crew).

Banda:

Danny Rexon (vocal)
Andy Zäta Dawson (guitarra)
Edd Liam (guitarra)
Jens Sjöholm (baixo)
Joél Cirera (bateria)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Set List:

1. "Young Blood"
2 . "Lock Up Your Daughter"
3. "Dr Hollywood"
4. "Riot Avenue"
5. "Hell Or High Water"
6. "In The Night"
7. "Do Or Die"
8. "No Guts, No Glory"
9. "Blame It On Love" (versão acústica)
10. "Downtown"
11. "Rock And A Hard Place"
12. "Death Row"
Bis

13. "Heroes Are Forever"
14. "Whiskey Tango Foxtrot"
15. "21 ‘til I Die"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


A Perfect Circle
Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.
Mais matérias de Otávio Augusto Juliano.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS