Van Halen: resenha de show em Dallas, no Texas
Resenha - Van Halen (American Airlines Center, Dallas, 20/06/2012)
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Dallas Observer
Postado em 27 de junho de 2012
Após a volta de David Lee Roth, o lançamento de um excelente álbum ("A Different Kind of Truth"), anunciar uma extensa turnê e, logo ao início dela, cancelar vários shows, o VAN HALEN ainda cumpre algumas datas da agenda. Uma delas foi no American Airlines Center, em Dallas, no Texas. Veja o que Darryl Smyers escreveu sobre esse show (aberto pela banda de funk & disco KOOK & THE GANG) no jornal local Dallas Observer.
Você tem que dar o braço a torcer para o Diamond Dave (Nota: nome pelo qual David Lee Roth também é conhecido e também nome de um de seus álbuns). Claro, ele não pode alcançar todas as notas altas como anteriormente, mas ele dá pra uma boa briga. Muitas vezes, falando mais do que cantando, DAVID LEE ROTH ainda pode ser um dos showmen mais empolgantes do rock. Ajudado imensamente pelos vocais de Eddie e seu filho Wolfgang Van Halen , no baixo, Roth e seus companheiros devidamente minaram os cinco primeiros álbuns do VAN HALEN com os hits esperados e alguns cortes profundos.
Começando com "Unchained" e "Running with the Devil", o VAN HALEN teve a multidão a seus pés e ficou assim durante a maior parte do show. Antes de "Everybody Wants Some", Roth disse à multidão: "Em 1982, eu era um filho da puta, sexy e pelado". Mas 30 anos depois, ele realmente não parece tão ruim assim. Roth ainda deu um par de seus patenteados high kicks durante a adequadamente cronometrada "Somebody Get Me a Doctor".
Foi um grande show? Na verdade não, mas foi muito bom. Nem mesmo o solo de bateria de Alex Van Halen encheu o saco totalmente. E Eddie Van Halen toca uma guitarra fuderosa (Nota: o texto original tem um palavrão equivalente).
Preconceito pessoal (do autor do texto original): David Lee Roth é o vocalista do Van Halen. Sammy Hagar foi uma substituição, morna e rasa. Os álbuns com Hagar foram ensaios para a aposentadoria, insensíveis tentativas de mediar os interesses de uma base de fãs envelhecidos por um produto diluído em escória absoluta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Festival de metal é interrompido pelas autoridades por estar "barulhento demais"
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Até 70% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares em ofertas selecionadas na Amazon
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis
A condição imposta pelo Rush para aceitar que Dinho Ouro Preto entrevistasse a banda
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância


Guitarrista do Jesus and Mary Chain detona Eddie Van Halen: "Arruinou a guitarra rock"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
Steve Lukather dá mais detalhes de material inédito de Eddie Van Halen
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Porque Eddie não queria que o Van Halen se envolvesse com o heavy metal
O popstar que semeou discórdia no Van Halen graças à genialidade de Eddie
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



