RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última

Fernanda Lira explica grave problema de saúde que passou

O motivo por trás da ausência dos Mutantes no documentário de Rita Lee

A banda sem sal que Dave Grohl diz que são gente fina: "todos iriam querer trabalhar com eles"

Vocalista do Trivium aborda saúde mental em publicação sincera nas redes sociais

Billy Corgan relembra a "inveja" que seu pai tinha do sucesso do Smashing Pumpkins

O dia que Ace Frehley deu um soco em seu substituto no Kiss, Tommy Thayer


Stamp
Manifesto 2025

Joe Cocker: Show sem defeitos e bem direto em BH

Resenha - Joe Cocker (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 31/03/2012)

Por Luiz Figueiredo
Postado em 01 de abril de 2012

Por volta das 22h30m, sobe ao palco Joe Cocker para ser ovacionado por um ginásio lotado na pista e arquibancadas. Assim como relatado nas outras datas da turnê brasileira de ‘Hard Knocks’, os espectadores presentes eram de faixas etárias bem variadas, mas eram os exemplares mais antigos da fauna rockeira de Belo Horizonte que engrossavam o público mesmo.

Dos moleques de 15 anos aos senhores que não pagam passagem no ônibus, a vontade na noite do último sábado no Chevrolet Hall era de ouvir clássicos do Rock n Roll. Nisso Joe Cocker é especialista. Interpretando músicas que muitas vezes ficaram mais famosas e emblemáticas em sua voz do que no registro original, ele agitou, emocionou e fez dançar. O repertório começou com as agitadas Hitchcock Railway, Feelin’ Alright e When The Night Comes. The Unfogiven do disco novo veio em seguida para anteceder a clássica Up Where We Belong.

Joe Cocker - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Famosa por fazer parte da trilha sonora do drama/romântico "A Força do Destino", de 1982, foi ovacionada pelo público. só que a emoção não parava por aí. Na verdade, agora sim o show chegava ao ápice emotivo e romântico. A voz de Joe Cocker, acompanhada apenas de toques suaves de piano, entoou as primeiras palavras: "You Are So Beatiful"... A entonação de Joe Cocker para cantar a música de Billy Preston e Bruce Fisher é marcante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música título do último lançamento de Cocker, Hard Knocks pôs todos para dançar antes de Come Together, original dos Beatles. E dança é com as lindas backing vocals dele que, além de muito carisma e alegria, aproveitaram esta parte do show com You Can Leave Your Hat On para dar um show de sedução. Elas não utilizavam um chapéu, como sugere a música, mas se livraram de algumas peças de roupa, tudo com muita classe. "Mas que pena. Era um shortinho debaixo da saia", foi o que pensou muitos marmanjos que já estavam babando em alguns rápidos movimentos que as meninas faziam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Refresco

Nesta altura do show refresco é o que os fãs não tiveram. Clássico atrás de clássico. Todos cantando e dançando ao som de Unchain My Heart e a tão esperada With A Little Help From My Friends, outra dos quatro de Liverpool que estourou na voz de Cocker no festival de Woodstock, em 1969. Era hora então de um refresco para Joe Cocker. Mas ele se absteve disso.

Saiu com sua banda do palco por cerca de 20 segundos e voltou para dar continuidade ao show. Mas desta vez, sem as belas backing vocals. Mesmo sem dar um tempinho no backstage, Cocker, de 68 anos, cantou como se estivesse ainda na casa dos 20 a música Shelter Me. Não poupou as cordas vocais soltou a voz com tudo.

Sincronia

As backing vocals tiveram um tempinho maior, mas retornaram assim que Shelter Me acabou para She Came In Through The Bathroom Window e Cry Me A River que foram cantadas com muita empolgação do público em perfeita sincronia com Joe Cocker. Nada sincronizadas eram as próprias backing vocals, fugindo de um padrão que geralmente rege a movimentação delas no palco. Cada uma dançava de sua maneira e a animação de ambas foi transmitida ao público por toda a duração do espetáculo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mais um descanso de, no máximo, 20 segundos e Joe Cocker volta para matar o set com as duas últimas High Time We Went e Long As I Can See The Light.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um show sem defeitos e bem direto. Joe Cocker saudou Belo Horizonte, cidade em que fazia show inédito depois de mais de 50 anos de carreira. "Belo Horizonte, I Love you", gritou Cocker fazendo o sinal de Peace & Love e deixando o palco ovacionado pelos mineiros.

Set List:

1. Hitchcock Railway
2. Feelin’ Alright
3. The Letter
4. When The Night Comes
5. Unforgiven
6. Up Where We Belong
7. You Are So Beautiful
8. Hard Knocks
9. Come Together
10. You Can Leave Your Hat On
11. Unchain My Heart
12. With A Little Help From My Friends

Bis 1:
13. Shelter Me
14. She Came In Through The Bathroom Window
15. Cry Me A River

Bis 2:
16. High Time We Went
17. Long As I Can See The Light

Fonte:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manunkind


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Luiz Figueiredo

Sem descrição cadastrada.
Mais matérias de Luiz Figueiredo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS