RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemGene Simmons comenta polêmicas envolvendo Roger Waters, e propõe uma solução

imagemEstudo revela as bandas com músicas mais propensas a entristecerem seus fãs

imagemRoger Waters será acompanhado pela PF e pode ser preso se usar o uniforme

imagemO hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo

imagemUm romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião

imagemAndreas Kisser reflete sobre papel das esposas no rompimento de Max com Sepultura

imagemO vício secreto de John Lennon durante a gravação de seu último álbum

imagemFlávio Dino comenta as polêmicas envolvendo os shows de Roger Waters no Brasil

imagemO dia que Marcelo Nova perguntou para Raul Seixas se existe coisa melhor do que mulher

imagemGuns N' Roses apresenta mais novidades no setlist em show de Madrid, na Espanha

imagemGrupo coreano faz versão de "Admirável Chip Novo" e surpreende com português impecável

imagemA resposta de Rafael Bittencourt a quem diz que Angra deveria parar por baixa relevância

imagemA decepção de Dinho Ouro Preto ao ouvir ícone do punk rock pela primeira vez

imagemA clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir

imagemFim de casamento fez Axl Rose se reunir com Slash e Duff, diz ex-Guns N' Roses


Stamp

Black Label Society: show de muito boa qualidade em SP

Resenha - Black Label Society (HSBC Brasil, São Paulo, 13/08/2011)

Por João Paulo Linhares Gonçalves
Postado em 29 de agosto de 2011

Vamos falar sobre o show do Black Label Society no último sábado, dia 13/08/2011, no HSBC Brasil, em São Paulo. Segunda vinda da banda ao Brasil, desta vez como a principal (e única) atração da noite. A primeira foi em 2008, quando a banda veio abrir para o show de Ozzy Osbourne. Nesta época, Zakk Wylde tocou com sua banda e ainda tocou com o madman.

A casa estava cheia, acredito que quase lotada, e a expectativa era grande. Qualquer movimentação no palco, de um roadie que fosse, já levantava o público, que bradava e aclamava, até antes do começo, a atração principal do espetáculo: Zakk Wylde. Aos gritos de "Zakk! Zakk!" e "Uh, é Black Label", a plateia tentava colocar pra fora sua ansiedade pelo começo da apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show começou pontualmente às 22h, quando começou a introdução clássica desta turnê, a introdução da música "New Religion", no piano. Uma sirene toca e uma voz anuncia a banda que todos queriam ver. A banda entra com tudo, tocando a música de abertura do seu último disco, "Order Of The Black", a canção "Crazy Horse". Zakk entrou com aqueles cocares de índio na cabeça e uma guitarra flying V. O show seguiu com as excelentes e bem conhecidas "Funeral Bell" e "Bleed For Me". Depois de tocar "Demise Of Sanity" (veja o vídeo abaixo) com a introdução de "Super Terrorizer" no final, Zakk troca de guitarra, pegando o novo modelo em formato de caixão para tocar mais duas novas músicas: as excelentes "Overlord" e "Parade Of The Dead", que tiveram recepção muito boa da plateia. A banda então resolve voltar ao seu primeiro disco, tocando a canção "Born To Lose".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chega então a hora mais calma do show, onde Zakk apresenta a banda, em tom de grande amizade com os membros, até mesmo para dar tempo para os roadies prepararem o piano (um teclado, na verdade) onde o nosso grande guitarrista irá tocar. Com uma grande bandeira americana estilizada com a sigla da banda, Zakk toca um mini-solo de piano antes de emendar com a linda "Darkest Days". No solo de guitarra, Nick Catanese assume. Passado este momento mais calmo, a banda já levanta a poeira novamente com "Fire It Up", que é muito bem recebida pelo público.

Chega o momento que muitos deviam estar aguardando. Zakk Wylde fica sozinho na palco e faz um longo solo, para alegria dos presentes. Ele vai de um canto a outro do palco para exigir a reação da plateia. Depois do solo, mais uma do novo disco, "Godspeed HellBound", para então entrarmos no momento derradeiro do show, de canções mais conhecidas. Começando com "The Blessed Hellride", onde os dois guitarristas usam guitarras de dois braços. O público canta junto e então a banda começa "Suicide Messiah", muito ovacionada. Até aquele maluco que berra no megafone tivemos (ver foto). "Concrete Jungle" e a famosa "Stillborn" fecham o show em alto estilo, com grande qualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Acredito que este show prova a boa fase que o Black Label Society passa, varrendo a América do Sul com um show de qualidade. Acho que o show podia ser um pouco mais longo, explorar mais discos antigos muito bons como "Stronger Than Death" e os outros. Senti falta também da excelente canção "In This River". Mas, ainda assim, assisti a um show de muito boa qualidade, valeu mesmo e vamos aguardar o próximo petardo da banda.

Eis o set list do show:

1 - "New Religion" (introdução de piano - gravação)
2 - "Crazy Horse"
3 - "Funeral Bell"
4 - "Bleed For Me"
5 - "Demise Of Sanity" (com a introdução de "Super Terrorizer" no final)
6 - "Overlord"
7 - "Parade Of The Dead"
8 - "Born To Lose"
9 - "Darkest Days" (com pequeno solo de piano na introdução)
10 - "Fire It Up"
11 - Solo de guitarra de Zakk
12 - "Godspeed HellBound"
13 - "The Blessed Hellride"
14 - "Suicide Messiah"
15 - "Concrete Jungle"
16 - "Stillborn"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Alguns vídeos da apresentação:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja fotos do show na página do Ripando no Facebook:
http://www.facebook.com/ripandohistoriarock

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Black Label Society (HSBC Brasil, São Paulo, 13/08/2011)

Resenha - Black Label Society (HSBC Brasil, São Paulo, 13/08/2011)

Resenha - Black Label Society (HSBC Brasil, São Paulo, 13/08/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Anunciar

Zakk Wylde elogia Randy Rhoads e comenta grande diferença entre eles

Zakk Wylde relembra o amigo Dimebag: "Ele era como o Papai Noel com uma barba rosa"


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Paulo Linhares Gonçalves

Roqueiro convicto, de carteirinha, desde os treze anos de idade. Já tive diversas bandas preferidas: de Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath a The Who, Pink Floyd e Rolling Stones. O heavy metal sempre me atraiu muito, mas o rock praticado nos anos 60 e 70 é fascinante e estou sempre escutando. De vez em quando, dou chance ao punk, rock alternativo, blues, até ao jazz e MPB, pra variar.
Mais matérias de João Paulo Linhares Gonçalves.