BLS: "If You Can't Fucking ROCK, Don't Fucking Come!"
Resenha - Black Label Society (HSBC Brasil, São Paulo, 13/08/2011)
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 16 de agosto de 2011
Black Label Society - Mais Novidades
E eis que o BLACK LABEL SOCIETY pisou – forte- em São Paulo novamente após três anos na noite do último dia 13. Como já tínhamos exultado antes, o Black Label Society já pertence àquela rara espécie de banda que cria exércitos de seguidores, não fã-clubes. Quem acompanha a banda sempre acompanha com atenção, e ao vestir-se com os trajes feitos famosos pelo líder e fundador da banda ZAKK WYLDE, parecem uniformizados, não fantasiados.
E foi essa mesma milícia que compareceu ao HSBC Hall na noite de sábado, meio que já sabendo o que testemunharia. Ledo engano.
O bando – denominação que soa muito mais apropriada aqui, já que se dava início a um legítimo assalto – de Wylde fincou a bandeira no palco às 10 da noite e o que se seguiu foi um tributo ao Metal sem frescuras, sem flertes com o dubstep, sem maquilagem no rosto, sem ternos bem cortados: apenas um bando ‘botando pra fuder’.
O set list por si próprio já foi um show à parte, com a banda cobrindo material desde o disco de estréia, ‘Sonic Brew’, até o último lançamento de estúdio da BLS, ‘The Song Remains Not The Same’, lançado em maio passado.
De brinde, o público ainda pôde ser rato de laboratório de experimento sonoro por parte do técnico de som responsável: o mix estava longe de ser limpo e perfeito, e foi isso que conferiu uma atmosfera ainda mais arrebatadora a tudo, deixando todo mundo com a impressão de que a guitarra de Wylde estava plugada a um amplificador a 2 metros de distância.
O/A Black Label Society pode não vender milhões de discos, pode não vir pro Rock In Rio, pode não ter estréia de clipe no Fantástico, mas o que eles já têm de sobra é o que dezenas de milhares de bandas ao redor do mundo passarão décadas procurando, só para no final morderem o próprio rabo: o nome escrito na história do rock à custa de lançamentos constantes e coesos, com padrão de qualidade, turnês infindáveis e o mais importante, um total e absoluto desapego e descaso com a moda, com o que é cool e com a crítica.
Cheers, Berzerkers!
Fotos: Fábio S. Maczka
Agradecimentos: Agnnes Franco da Top Link
Outras resenhas de Black Label Society (HSBC Brasil, São Paulo, 13/08/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?
Bruce Dickinson e o erro que Iron Maiden cometeu no "The Number of the Beast"


Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Zakk Wylde gosta de Lady Gaga e possui um disco da cantora em sua coleção
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



