Steve Augeri: Recepção calorosa em show de São Paulo
Resenha - Steve Augeri (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 12/02/2011)
Por Ana Clara Salles Xavier
Postado em 17 de fevereiro de 2011
O Blackmore ficou literalmente pequeno para o show de STEVE AUGERI (ex vocalista do JOURNEY) no último sábado 12/02/2010. Com os ingressos esgotados e a temperatura da cidade de São Paulo nas alturas, ficou meio óbvio que a recepção do público para com STEVE e sua banda fosse calorosa.
Foi difícil encontrar um lugar para ficar dentro da casa, mas quem conseguiu se sentar nas mesas ou ficar bem na frente do palco não arredou o pé enquanto o show não se iniciasse, o que aconteceu só depois da uma da manhã (parênteses aqui para registrar muita gente impaciente com a demora em começar a apresentação).
Depois de uma breve introdução, pouco a pouco a banda foi descendo as escadas do camarim que dava para o palco. STEVE, lógico, foi o último a descer e foi ovacionado com muitos gritos, muitas palmas, muitos assobios. Logo de cara, SEPARATE WAYS e ASK THE LONELY. O show já começou com os dois pés no peito do público, que cantava todas as letras. AUGERI é muito simpático e o tempo todo acenou para a galera. Creio eu que ele também estava sentindo o mesmo calor que nós, pois em determinado momento do show ele foi até um dos ventiladores laterais do Blackmore e virou-o para quem estava embaixo. A gente agradece!
JOURNEY é uma banda com muitas baladinhas românticas e a primeira do set foi LIGHTS seguida de KISS ME SOFTLY. Mesmo nas músicas mais calmas, a galera não desanimava. A voz de STEVE AUGERI continua boa, mas em vários momentos ele afastava o microfone de sua boca e deu para notar também que sua voz falhava de vez em quando. Mas antes que me critiquem por ter escrito isso, quero deixar claro: nada disso tirou o brilho do show.
Depois de STONE IN LOVE, foi hora do baterista fazer um breve solo para emendar RIVERSIDE, outra balada do set. Em seguida, ADAM fez um pequeno solo de guitarra e emendou com WHEEL IN THE SKY, outro clássicaço da ex banda de AUGERI, que também foi cantado por todo mundo como se o show estivesse acontecendo em um grande estádio.
A temperatura dentro do Blackmore parecia aumentar a cada música executada e por isso vi muitas pessoas saindo da casa e ficando do lado de fora fumando um cigarro ou conversando. Do lado de fora também deu para ouvir ALL THE WAY e FAITHFULLY. Mas foi quando a banda começou a tocar DON'T STOP BELIEVING que quem estava do lado de fora entrou correndo para cantar o refrão pegajoso, clichê e delicioso da música.
Durante LOVIN' TOUCH SQUEEZIN, AUGERI apresentou sua banda e agradeceu a presença do público. ANYWAY YOU WANT IT foi a última música e fez todo mundo cantar a plenos pulmões. Uma vez mais agradecendo o público, STEVE encerrou seu show. Não teve bis e nem a clássica REMEMBER ME. Será que isso desapontou alguns fãs?
De qualquer maneira, essa apresentação foi como um aperitivo antes do prato principal. E qual seria ela? O show do JOURNEY em março desse ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música dos Engenheiros que criticou esquerda e direita e virou alvo dos dois lados
Cinco bandas que lançaram um hit e nunca mais repetiram o sucesso com outras músicas
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden



As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
"Só estamos nos repetindo": tecladista explica decisão de deixar o Journey
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A música que The Sopranos ajudou a transformar em uma das maiores de todos os tempos
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



