Steve Augeri: Recepção calorosa em show de São Paulo
Resenha - Steve Augeri (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 12/02/2011)
Por Ana Clara Salles Xavier
Postado em 17 de fevereiro de 2011
O Blackmore ficou literalmente pequeno para o show de STEVE AUGERI (ex vocalista do JOURNEY) no último sábado 12/02/2010. Com os ingressos esgotados e a temperatura da cidade de São Paulo nas alturas, ficou meio óbvio que a recepção do público para com STEVE e sua banda fosse calorosa.
Foi difícil encontrar um lugar para ficar dentro da casa, mas quem conseguiu se sentar nas mesas ou ficar bem na frente do palco não arredou o pé enquanto o show não se iniciasse, o que aconteceu só depois da uma da manhã (parênteses aqui para registrar muita gente impaciente com a demora em começar a apresentação).
Depois de uma breve introdução, pouco a pouco a banda foi descendo as escadas do camarim que dava para o palco. STEVE, lógico, foi o último a descer e foi ovacionado com muitos gritos, muitas palmas, muitos assobios. Logo de cara, SEPARATE WAYS e ASK THE LONELY. O show já começou com os dois pés no peito do público, que cantava todas as letras. AUGERI é muito simpático e o tempo todo acenou para a galera. Creio eu que ele também estava sentindo o mesmo calor que nós, pois em determinado momento do show ele foi até um dos ventiladores laterais do Blackmore e virou-o para quem estava embaixo. A gente agradece!
JOURNEY é uma banda com muitas baladinhas românticas e a primeira do set foi LIGHTS seguida de KISS ME SOFTLY. Mesmo nas músicas mais calmas, a galera não desanimava. A voz de STEVE AUGERI continua boa, mas em vários momentos ele afastava o microfone de sua boca e deu para notar também que sua voz falhava de vez em quando. Mas antes que me critiquem por ter escrito isso, quero deixar claro: nada disso tirou o brilho do show.
Depois de STONE IN LOVE, foi hora do baterista fazer um breve solo para emendar RIVERSIDE, outra balada do set. Em seguida, ADAM fez um pequeno solo de guitarra e emendou com WHEEL IN THE SKY, outro clássicaço da ex banda de AUGERI, que também foi cantado por todo mundo como se o show estivesse acontecendo em um grande estádio.
A temperatura dentro do Blackmore parecia aumentar a cada música executada e por isso vi muitas pessoas saindo da casa e ficando do lado de fora fumando um cigarro ou conversando. Do lado de fora também deu para ouvir ALL THE WAY e FAITHFULLY. Mas foi quando a banda começou a tocar DON'T STOP BELIEVING que quem estava do lado de fora entrou correndo para cantar o refrão pegajoso, clichê e delicioso da música.
Durante LOVIN' TOUCH SQUEEZIN, AUGERI apresentou sua banda e agradeceu a presença do público. ANYWAY YOU WANT IT foi a última música e fez todo mundo cantar a plenos pulmões. Uma vez mais agradecendo o público, STEVE encerrou seu show. Não teve bis e nem a clássica REMEMBER ME. Será que isso desapontou alguns fãs?
De qualquer maneira, essa apresentação foi como um aperitivo antes do prato principal. E qual seria ela? O show do JOURNEY em março desse ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
Iggor Cavalera jogou cinzas da mãe na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo


Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Jonathan Cain confirma que deixará o Journey ao final da próxima turnê
O cara fedendo a leite que criou banda lendária após Santana o demitir por ousadia
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



