Steve Augeri: Recepção calorosa em show de São Paulo
Resenha - Steve Augeri (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 12/02/2011)
Por Ana Clara Salles Xavier
Postado em 17 de fevereiro de 2011
O Blackmore ficou literalmente pequeno para o show de STEVE AUGERI (ex vocalista do JOURNEY) no último sábado 12/02/2010. Com os ingressos esgotados e a temperatura da cidade de São Paulo nas alturas, ficou meio óbvio que a recepção do público para com STEVE e sua banda fosse calorosa.
Foi difícil encontrar um lugar para ficar dentro da casa, mas quem conseguiu se sentar nas mesas ou ficar bem na frente do palco não arredou o pé enquanto o show não se iniciasse, o que aconteceu só depois da uma da manhã (parênteses aqui para registrar muita gente impaciente com a demora em começar a apresentação).
Depois de uma breve introdução, pouco a pouco a banda foi descendo as escadas do camarim que dava para o palco. STEVE, lógico, foi o último a descer e foi ovacionado com muitos gritos, muitas palmas, muitos assobios. Logo de cara, SEPARATE WAYS e ASK THE LONELY. O show já começou com os dois pés no peito do público, que cantava todas as letras. AUGERI é muito simpático e o tempo todo acenou para a galera. Creio eu que ele também estava sentindo o mesmo calor que nós, pois em determinado momento do show ele foi até um dos ventiladores laterais do Blackmore e virou-o para quem estava embaixo. A gente agradece!
JOURNEY é uma banda com muitas baladinhas românticas e a primeira do set foi LIGHTS seguida de KISS ME SOFTLY. Mesmo nas músicas mais calmas, a galera não desanimava. A voz de STEVE AUGERI continua boa, mas em vários momentos ele afastava o microfone de sua boca e deu para notar também que sua voz falhava de vez em quando. Mas antes que me critiquem por ter escrito isso, quero deixar claro: nada disso tirou o brilho do show.
Depois de STONE IN LOVE, foi hora do baterista fazer um breve solo para emendar RIVERSIDE, outra balada do set. Em seguida, ADAM fez um pequeno solo de guitarra e emendou com WHEEL IN THE SKY, outro clássicaço da ex banda de AUGERI, que também foi cantado por todo mundo como se o show estivesse acontecendo em um grande estádio.
A temperatura dentro do Blackmore parecia aumentar a cada música executada e por isso vi muitas pessoas saindo da casa e ficando do lado de fora fumando um cigarro ou conversando. Do lado de fora também deu para ouvir ALL THE WAY e FAITHFULLY. Mas foi quando a banda começou a tocar DON'T STOP BELIEVING que quem estava do lado de fora entrou correndo para cantar o refrão pegajoso, clichê e delicioso da música.
Durante LOVIN' TOUCH SQUEEZIN, AUGERI apresentou sua banda e agradeceu a presença do público. ANYWAY YOU WANT IT foi a última música e fez todo mundo cantar a plenos pulmões. Uma vez mais agradecendo o público, STEVE encerrou seu show. Não teve bis e nem a clássica REMEMBER ME. Será que isso desapontou alguns fãs?
De qualquer maneira, essa apresentação foi como um aperitivo antes do prato principal. E qual seria ela? O show do JOURNEY em março desse ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Caetano Veloso e o astro que seria "novo Bob Dylan" , mas "nunca estourou no Brasil"
O melhor disco de thrash metal da história, na opinião de Charlie Benante
O hit do Van Halen que Sammy Hagar se recusava a cantar quando entrou na banda

Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Jonathan Cain confirma que deixará o Journey ao final da próxima turnê
O cara fedendo a leite que criou banda lendária após Santana o demitir por ousadia
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



