Stone Temple Pilots: sobriedade foi destaque no Brasil
Resenha - Stone Temple Pilots (Via Funchal, São Paulo, 09/12/2010)
Por Eduardo Contro
Postado em 16 de dezembro de 2010
O show do Stone Temple Pilots foi uma das últimas grandes passagens de bandas internacionais este ano pelo País e pela cidade de São Paulo. Muito esperado pelo público, o grupo californiano nunca havia tocado por aqui.
O STP, que em 2008 chegou até a marcar uma data pra se apresentar no Brasil, acabou cancelando e deixou na época os fãs na mão. Porém, para alegria do povo, enfim a banda deu o ar de sua graça.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
O show foi até mais tranqüilo do que o esperado. A fila na porta só se formou por volta das 21h30. O problema é que a apresentação estava marcada para as 22h e, começando com um atraso bem pequeno, de 15 minutos, muita gente ainda entrava no Via Funchal quando a banda já tocava.
A abertura ficou com um dos sons mais pesados do STP, "Crackerman", seguida de nada menos que "Wicked Garden". O set, vale ressaltar, foi um verdadeiro presente para quem curtiu muito a banda nos anos 90. Repleto de hits das antigas como "Plush", "Dead & Bloated", "Vasoline" e "Interstate Love Song", só para citar alguns.
O STP também mandou algumas do novo e bom álbum de 2010, como "Between the Lines", que chegou a tocar bastante nas rádios brasileiras esse ano, "Hickory Dichotomy" e "Huckleberry Crumble". Não chegaram a empolgar muito, mas não desagradaram.
O ponto alto veio sem dúvida com "Plush", maior hit da banda, mas vale destacar também a empolgação geral em "Vasoline" e "Interstate Love Song".
A qualidade da apresentação foi realmente muito boa. Som perfeito, músicos em sintonia, Scott empolgado. Tudo muito bem ensaiado. Essa combinação fez do show um sucesso. Realmente muito bom ver o quarteto de volta. Outro destaque vai para a falta de trejeitos de Weiland. Os rebolados irritantes ficaram de fora, para a felicidade geral da nação.
Para fechar a noite, a banda mandou outro clássico, "Trippin' on a Hole in a Paper Heart", que veio trazer um pouco mais de peso e encerrar a apresentação em grande estilo. O destaque negativo do show ficou por conta da tal Pista Premium, um absurdo criado pelos empresários oportunistas do mundo do entretenimento. Um bom pedaço da pista ficou reservado para esta área, que acabou deixando uma grade extensa de ferro ocupando um espaço desnecessário da pista, que já é pequena no Via Funchal.
Detalhes a parte, uma ótima passagem do grupo pelo país. Ficamos na torcida para que o STP continue longe dos conflitos de outrora, que tenha uma vida longa pela frente e que não demore mais tanto tempo para se apresentar no país.
Set List
1.Crackerman
2.Wicked Garden
3.Vasoline
4.Heaven and Hot Rods
5.Between the Lines
6.Hickory Dichotomy
7.Still Remains
8.Cinnamon
9.Big Empty
10.Dancing Days
(Led Zeppelin cover)
11.Silvergun Superman
12.Plush
13.Interstate Love Song
14.Huckleberry Crumble
15.Down
16.Sex Type Thing
Bis:
17.Dead & Bloated
18.Trippin' on a Hole in a Paper Heart
Outras resenhas de Stone Temple Pilots (Via Funchal, São Paulo, 09/12/2010)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
O hit da Legião Urbana que fala sobre o polêmico "grande relacionamento gay da Bíblia"
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson descreve motivo de sua saída da banda
O guitarrista que Eric Clapton sentia repulsa por ser a "coisa mais pesada" que ouviu na vida


Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



