Job For A Cowboy: review de show na Finlândia
Resenha - Job For A Cowboy (Nosturi, Helsinki, Finlândia, 26/11/2010)
Por Petri da Costa
Postado em 15 de dezembro de 2010
Essa turnê conjunta contando com Job For A Cowboy, Annotations Of An Autopsy e Trigger The Bloodshed, algumas das bandas que têm liderado esse estilo conhecido como o Deathcore, tem sido um grande sucesso por onde tem passado, e esse show em Helsinki não foi diferente. Apesar do show não ter sido ‘sold out’, o Nosturi estava bastante cheio. As portas abriram às 21h e com uma certa lentidão o público foi entrando.
A primeira coisa que se destacava na noite na verdade era a faixa etária do público. Mais da metade do público era composto por adolescentes entre 14-18 anos. De certa maneira isso não era uma grande surpresa, já que as próprias bandas são jovens (seja em idade ou em anos de carreira), mas era interessante notar como o metal ainda se mantém "jovem". A primeira banda da noite, Trigger The Bloodshed, começou pontualmente às 21.30h, mesmo que muitos (incluso eu) ainda estavam na fila para entrar. Depois do show no Tuska Open Air esse ano, os ingleses já tem uma pequena base de fãs por aqui, que sempre abriam rodas e aplaudiam calorosamente a banda. Os ingleses tiveram 30 minutos para abrir a noite e apesar de não ter visto todo o show, pareceu que a banda fez uma boa apresentação, com todos os fãs satisfeitos. Depois de uma pequena pausa de 20 minutos, entravam no palco os também ingleses do Annotations Of An Autopsy.
A banda está divulgando "The Reign of Darkness", lançado no começo desse ano pela Nuclear Blast. Em cada música o público abria grandes rodas (que era uma mistura de roda hardcore e metal), impressionando tanto a banda que o vocalista Steve Regan disse que esse show dessa turnê foi o favorito dele. Músicas como "In Snakes I Bathe", "Gore Gore Gadget" e "Welcome to Sludge City" (que fechou o show) foram o destaque da apresentação deles. Foi curioso ver a banda ao vivo, extremamente técnica, pesada, os vocais guturais de Steve são excelentes, mas ao mesmo tempo os caras não parecem nada com aquelas "figuras" tipícas que tocam death metal. A banda é bem humorada, Steve sempre estava sorrindo e "brincando" com os parceiros da banda. '
Mais uma vez vinha uma pequena pausa, tempo suficente para o público ainda comprar algo na mesa de merchandise das bandas. Foi então que 10 minutos antes do previsto, o Job For A Cowboy subiu no palco para fechar a noite. Essa foi a terceira vez dos norte-americanos por aqui (a segunda esse ano) e o show foi uma mostra de como essa banda tem crescido em termos de popularidade nesses últimos anos. Todos grudaram na frente e ao decorrer de "Regurditated Disinformation", "Constitutional Masturbation" e especialmente nas duas músicas do EP "Doom": "Knee Deep" e "Entombment of a Machine" avalanches de rodas (uma que fez os seguranças do clube acalmar os mais agitados) tomaram conta do Nosturi. Se por um lado havia esse peso extremo proporcionado pela banda e essas rodas fortes, no fim das contas havia algo errado. A banda não parecia ter a mesma garra que presenciei anos atrás quando estiveram pela primeira vez aqui. E olha que naquela ocasião o vocalista Jonny Davy não pode cantar e a banda fez uma apresentação "instrumental". Talvez esse foi um dos problemas nessa noite, Jonny Davy cantava mal as partes mais "gritadas" das músicas, e ainda por cima parecia um tanto frio com o público. Quando Jonny Davy anunciou que a banda iria tocar um cover, imediatamente veio a cabeça a versão que eles fizeram de "The Matter of the Splatter" do Exhumed. Porém eles surprenderam com o cover de "Total Satan" do The Crown, que infelizmente não caiu bem e soou ruim.
A noite foi fechada com "Embedded", deixando um certo ar de decepcão. Tenho confiança no potencial da banda para que no próximo show eles demonstrem mais uma vez porque eles têm obtido tanto destaque.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Slash revela quais são os dois hits do Guns N' Roses que ele ficou "enjoado" de tocar ao vivo
Andre Matos: ex-guitarrista relembra conversa com maestro; "o Shaman não foi normal"



A música do Job for a Cowboy que fez Demi Lovato perceber que o metal pode ser cativante
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



