Velhas Virgens: "Ninguém Beija Como as Lésbicas" no Circo

Resenha - Velhas Virgens (Circo Voador, Rio de Janeiro, 02/10/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ygor Gomes
Enviar correções  |  Ver Acessos





Na noite do sábado, 2 de outubro, a banda VELHAS VIRGENS esteve de volta ao lendário Palco do Circo Voador, no Rio de janeiro, para mais uma noite de show no evento "A GRANDE ROUBADA".

Mesmo com o mesclado de garoa e chuva pairando sobre a Cidade, e a tentação de bebida barata característico do bairro da Lapa, não foi suficiente para que os fãs deixassem de estar presentes no segundo show da banda no Circo Voador, esse ano.

Intitulada como a maior banda Independente do Brasil, a banda das Velhas Virgens ainda em clima de comemoração de seu 24º aniversário, esteve produzida no clima de seu ultimo CD, o "ópera-rock" "Ninguém Beija Como as Lésbicas" trazendo figurinos e cenários ao Palco do Circo, além das próprias canções já muito bem aceitas e aclamadas pelo público.

A nova "O Gênio da Garrafa", "Essa Mulher Só Quer Viver na Balada", a conhecida "Tudo o Que a Gente Faz" e a clássica "Toda Puta Mora Longe" foram as músicas de abertura da noite, tocadas praticamente sem intervalos pela banda e levando os presentes à loucura, até a entrada da Vocal Feminina Juliana Kosso para alegria geral do público, devidamente paramentada com os louváveis e já conhecidos modelitos sensuais, para marmanjo nenhum colocar defeito, interpretando a música "Cafajeste".

Um ponto importante a ser destacado, é que recentemente o vocalista da banda, Paulo Carvalho ou "Paulão" como é mais conhecido, teve de se afastar temporariamente dos shows devido ao nascimento de sua filha e a um grave problema de saúde com a mesma. A banda então realizou aproximadamente duas apresentações sem Paulão nos vocais, retornando assim pouco tempo depois, numa apresentação na noite anterior a do Circo, no Café Aurora em São Paulo.

Paulão retorna ao palco caracterizado para a música "Velho Safado", seguido da nova "Ninguém Beija Como as Lésbicas" e "Strip'n'Blues". Intenso, essa palavra resume bem como são as apresentações da banda no Rio de Janeiro. Mesmo com a notável rouquidão na voz, conseqüente do show da noite anterior, seu carisma e interatividade com o público fizeram com que esse detalhe passasse quase que despercebido.

"E o Que É Que a Gente Quer? (b.u.c.e.t.a.)", "Se Deus Não Quisesse" e a balada "A Ultima Partida de Bilhar" marcam o meio do show. Paulão agradece pelo apoio e pelas orações pela recuperação de sua filha, e quase cai em prantos quando o público começa a gritar seu nome "Maju, Maju", mais uma vez, marcando o apoio para com o Artista.

Sem duvida o ponto mais alto da noite, com as conhecidas "Siririca Baby", "Madrugada e Meia" e "Abre Essas Pernas" com todo o público vibrando e cantando as mais clássicas e famosas canções da banda.

"Amor é Outra Coisa", "Beijos de Corpo", "Uns Drinks" e "Bortolotto" marcam os momentos finais do show, que sem dúvida deixou com aquele gostinho de "quero mais"! A banda agradece a todos os presentes pela presença e pelo carinho, e novamente enfatiza a grande honra que é para eles estar tocando no Lendário Palco do Circo Voador.

Para os presentes, a noite ainda não havia acabado, seguindo o evento "A GRANDE ROUBADA" com a apresentação da banda CACHORRO GRANDE.

O Setlist do show:
"O Gênio da Garrafa"
"Essa Mulher Só Quer Viver na Balada"
"Tudo o Que a Gente Faz"
"Toda Puta Mora Longe"
"Cafajeste"
"Velho Safado"
"Ninguém Beija Como as Lésbicas"
"Strip'n'Blues"
"E o Que É Que a Gente Quer? (b.u.c.e.t.a.)"
"Se Deus Não Quisesse"
"A Ultima Partida de Bilhar"
"Siririca Baby"
"Madrugada e Meia"
"Abre Essas Pernas"
"Amor é Outra Coisa"
"Beijos de Corpo"
"Uns Drinks"
"Bortolotto"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Velhas Virgens"


Wikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy MetalWikimetal
Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal

Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estiloEu Toco Rock N' Roll
Doc mostra dificuldade de viver do estilo


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988

Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"


Sobre Ygor Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.