Delain: uma marcante primeira vez em São Paulo

Resenha - Delain (Carioca Club, São Paulo, 18/09/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rogério Talarico - MetalConcerts
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Pela primeira vez no Brasil, com produção da Negri Concerts, a banda holandesa DELAIN mostrou não somente que são bons no que fazem, mas também um show de simpatia e afinidade no palco, com um introsamento inigualável com o público. O público, por sua vez, mostrou à banda que o Brasil realmente é um local memorável para se tocar, pois a cada música iniciada, cantavam e pulavam junto com a banda, refletindo assim o enorme carinho que foi transpassado pelos dois lados, o show inteiro.

Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

Apesar da tarde de autógrafos ter atrasado um pouco por causa da passagem de som, a produção foi impar: o show começou por volta das 20:30hrs e esbanjou qualidade na produção do palco desde som até a iluminação.

Como de costume a banda entrou aos poucos, abrindo o show com a canção Invidia, música do mais recente álbum April Rain. A vocalista Charlotte Wessels entrou no palco, conquistando gritos fervorosos da platéia e mostrando sua belíssima voz e simpatia. Logo após iniciou-se Stay Forever e a agitada Go Away. Charlotte arriscou até um português falando "Nós somos Delain, da Holanda!", angariando mais gritos do público, momento esse que foi precedido do primeiro single da banda, a música Frozen seguida de Server e April Rain. Deu-se início as 'baladinhas' do show com as músicas I'll Reach You e Come Closer, que foi um dos momentos mais fortes do show em que o público interagiu totalmente com a bela cantora.

Após a calmaria começou uma versão diferente da música The Gathering, sem os vocais do então convidado para gravação do CD, Marco Hietalla. Iniciou-se Lost, e toda a banda resolveu pular na ponta dos pés, para assim animar o público, como se não bastasse todos cantando, sorrindo seguiu-se Sleepwalker's Dream. Começou Control the Storm, mais uma música gravada com o acompanhamento do Marco Hietalla que desta vez, foi cantada somente pela Charlotte, não fazendo falta alguma dos vocais masculinos presentes nesta canção. Os riff's marcantes de guitarra anunciou o começo de Silhouette of a Dancer que encerrou com toda a banda saindo do palco, deixando o público apreensivo que não esperou um momento se quer para evocar o nome da banda que retornou brevemente ao palco, para o 'bis' solicitado começando com Virtue and Vice, Nothing left e sua ultima música, Pristine terminando com a banda saindo do palco. Antes que o público pudesse se locomover a banda retornou brevemente para agradecer o carinho do público e toda sua agitação com reverencias contínuas, encerrando assim uma belíssima produção e um show incomparável.

Set list do show:
1- Invidia
2- Stay Forever
3- Go Away
4- Frozen
5- Sever
6- April Rain
7- I'll Reach You
8- Come Closer
9- The Gathering
10- Lost
11- Sleepwalker's Dream
12- Control The Storm
13- Silhouette of a Dancer

Bis:
14- Virtue and Vice
15- Nothing Left
16- Pristine


Outras resenhas de Delain (Carioca Club, São Paulo, 18/09/2010)

Delain: banda e fãs mostraram grande animação em São Paulo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Delain"


Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheresMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa


Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Separadas no nascimento
Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarR.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?Massacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados

Sobre Rogério Talarico - MetalConcerts

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.