Andre Matos, Hangar e Dr. Sin: unidos pela boa música

Resenha - Andre Matos, Hangar e Dr. Sin (Sorocaba, 27/08/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jairo Cezar, Fonte: Page of Mind
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.





Dia 27 de agosto três grandes bandas da atualidade estiveram na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, para um megashow. ANDRE MATOS, HANGAR E DR SIN foram impecáveis, cada um com seu estilo, levando o público ao delírio.

A primeira apresentação foi do DR SIN, que levantou a galera com Fly Away, Emotional Catastrophe, Nomad, Fire e a balada Time After Time. Os músicos sempre com grande presença de palco, chamando o público para interação a cada música. A banda ainda tocou a famosa Futebol, Mulher e Rock 'n Roll, uma sátira aos ditos três amores do brasileiro, seguida em peso pela galera, além de um medley com o baterista Ivan Busic nos vocais, que incluiu entre outras, Jump, clássico do VAN HALEN e Perfect Strangers do DEEP PURPLE e um dos pontos altos do show, Have You Ever Seen The Rain do CREEDENCE.

Logo após uma pausa para acerto de instrumentos, prinicipalmente bateria, entrou o HANGAR, com seu instrumental The Infallible Emperor, do último disco, emendando com Some Light To Find My Way, que levantou a galera. Após alguma músicas, uma pausa para o vocalista Humberto Sobrinho agradecer o público e introduzir a próxima música, que ele dedicou a todos que tinham sonhos e que lutassem para realizá-los, entra então Time to Forget, um dos grandes momentos do show, emocionante. Algumas músicas mais e outra pausa, agora Humberto apresenta os membros da banda, com um carinho dos fãs para cada membro, em especial ao Aquiles Priester, considerado o melhor baterista do metal nacional, que se mostrou impecável neste show. Ao encerrar o set-list de músicas próprias, a banda fez questão de fazer uma homenagem ao "inigualável" (como se referiu Humberto) Ronnie James Dio, que faleceu no último mês de junho, com a música Rainbow In The Dark, cantada em peso pelo público, inclusive arrancando lágrimas de alguns presentes, encerrando com Master of Puppets do METALLICA.

Novamente uma pausa para acerto de instrumentos e então o aguardado show de ANDRE MATOS. Ecoa pelo som a intro de Leading On, música de abertura do último disco, que o público acompanhou em peso. Andre estava animado, sempre interagindo com Hugo Mariutti e Andre Hernandes, além de sempre pedir o apoio dos fãs nas músicas. Um dos momentos mais marcantes ficou a cargo da famosa Fairy Tale, do SHAMAN, cantada em uníssono pelo público. A banda seguiu o show mesclando músicas dos dois álbuns lançados pelo cantor, como How Long, Letting Go, Mentalize e I Will Return. Mas os grandes momentos do show ficaram a cargo dos "covers", assim como em Fairy Tale, o público vibrou e cantou a gritos músicas como Holy Land e Lisbon do ANGRA, além é claro da sempre presente Carry On, que fechou um grande show do memorável vocalista dos agudos. OBS: o baixista Luis Mariutti não participou deste show assim como está acontecendo ultimamente, o baixista Bruno da banda ACLLA foi o substituto.

A organização foi impecável e ainda sorteou um violão autografado pelas bandas. Foi uma noite inesquecível, batendo de frente com grandes shows internacionais e que merece ser repetida outras vezes em muitos locais e com outras grandes bandas, para mostrar que o heavy metal úne o público em um só ideal, a boa música.

Set-list DR SIN:

Fly Away
Emotional Catastrophe
Shed Your Skin
Nomad
Time After Time
Miracles
Revolution
Fire
Little Wing
Futebol, Mulher e Rock ‘n Roll
Medley: Jump, Perfect Strangers e You Really Got Me
Have You Ever Seen The Rain

Set-list HANGAR

The Infallible Emperor (1956)
Some Light To Find My Way
Colorblind
Captivity
Hastiness
One More Chance
Intro/To Tame A Land
Time To Forget
Dreaming Of Black Waves
Call Me In The Name Of Death
Rainbow In The Dark (Dio cover)
Forgive The Pain
Intro/TROYC
Master Of Puppets (Metallica cover)

Set-list ANDRE MATOS:

Leading On
Mentalize
How Long
I Will Return
Letting Go
Holy Land (Angra)
Separate Ways
Fairy Tale (Shaman)
Lisbon (Angra)
Medley Viper
Rio
Solos
Carry On (Angra)

Confira mais fotos no link abaixo.

http://www.flickr.com/photos/irisantinon/sets/72157624761578...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1834 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons928 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1893 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2655 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Adler diz que Mustaine é o cara que criou isto tudo

AngraAngra
Ricardo Confessori fala sobre a música "Nothing to Say"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"O Shaman foi o ápice da nossa carreira"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Para tocarPara tocar
O que são tablaturas e como usá-las?

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosGame of Thrones: a inspiração do Blind Guardian e Hammerfall5000 acessosAbbath: mais uma sessão de fotos impagáveis, agora na Austrália5000 acessosFaith No More: roupa umbandista para contrariar fãs tradicionais

Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online