Wander Taffo: um tributo emocionante em São José dos Campos

Resenha - Tributo A Wander Taffo (SESC, São José dos Campos, 17/07/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriela Cotosck
Enviar Correções  

No último dia 17 de julho aconteceu no SESC de São José dos Campos/SP o Tributo a Wander Taffo, um dos mais importantes guitarristas da história do rock nacional.

Humor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

O show contou com a presença de amigos e ex-integrantes de bandas das quais Wander Taffo fez parte, além de professores do EM&T (Wander foi o fundador do IG&T em 1997, e diretor-geral da EM&T). Entre eles estavam os integrantes do DR. SIN - Andria Busic, Ivan Busic e Edu Ardanuy (ex-aluno de Taffo, foi também quem apresentou os irmãos Busic a Wander quando este deixou a RÁDIO TÁXI e seguiu carreira solo), Rafael Bittencourt (ANGRA), Marco Bavini (TORK), Marcelo Souss (ex-TAFFO), Maurício Gasperini (ex-vocalista RÁDIO TÁXI), Christian MacCarthy (professor de guitarra do EM&T) e Michel Leme (também professor de guitarra no EM&T e Souza Lima).

Antes do show, a irmã de Wander, Fatima Taffo (que lançou recentemente uma biografia do músico, falecido em 14 de maio de 2008), falou emocionada sobre a organização desse Tributo e a reunião desse elenco de peso para a homenagem. A mesma emoção permaneceu no palco e certamente contagiou o público presente.

Em um momento do show, Ivan brincou sobre comentários de fãs como "minha mãe curtia muito o som de vocês!" e Gasperini completou "pior é quando dizem que a avó curtia!". No entanto, a platéia reuniu desde os fãs mais antigos (que cantavam empolgados e gritavam elogios aos músicos) até jovens que sequer eram nascidos quando aquelas canções tocavam nas rádios, mas claramente curtiram o show do início ao fim.

Clima de descontração e muito talento tomaram conta, além da amizade entre os músicos ali presentes, e a admiração ao "mestre" Taffo, cuja guitarra ficou exposta o tempo todo, com sua "Rosa Branca" estampada, presente também num grande banner ao fundo do palco.

Destaques para o sucesso da RÁDIO TÁXI, "Você Se Esconde" , "Luna Caliente" com Gasperini cheio de simpatia e empolgação com a platéia, "Nightchild", com Bittencourt e Ardanuy lado a lado e pra fechar, "Me Dê Sua Mão", com Michel Leme na guitarra e Andria, Gasperini e Bavini dividindos os vocais.

Sem dúvidas, uma homenagem que merece "bis" por outras estradas e palcos do país.

- Setlist completo:
Com o Rádio Ligado (Introdução)
Olhos de Neon
Meu Punhal
Nossos Erros
Vento Sul
Você Se Esconde
Feche Os Olhos
Luna Caliente
Na Estrada
Triumph
Rosa Dos Ventos
Nightchild
Sonhos E Rock'n roll
- Bis:
Pra Dizer Adeus
Me Dê Sua Mão




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Humor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?Humor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Restart: Trecho de Enter Sandman do Metallica no VMB 2010Restart
Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010


Sobre Gabriela Cotosck

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin