Wander Taffo: um tributo emocionante em São José dos Campos

Resenha - Tributo A Wander Taffo (SESC, São José dos Campos, 17/07/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriela Cotosck
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último dia 17 de julho aconteceu no SESC de São José dos Campos/SP o Tributo a Wander Taffo, um dos mais importantes guitarristas da história do rock nacional.

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

O show contou com a presença de amigos e ex-integrantes de bandas das quais Wander Taffo fez parte, além de professores do EM&T (Wander foi o fundador do IG&T em 1997, e diretor-geral da EM&T). Entre eles estavam os integrantes do DR. SIN - Andria Busic, Ivan Busic e Edu Ardanuy (ex-aluno de Taffo, foi também quem apresentou os irmãos Busic a Wander quando este deixou a RÁDIO TÁXI e seguiu carreira solo), Rafael Bittencourt (ANGRA), Marco Bavini (TORK), Marcelo Souss (ex-TAFFO), Maurício Gasperini (ex-vocalista RÁDIO TÁXI), Christian MacCarthy (professor de guitarra do EM&T) e Michel Leme (também professor de guitarra no EM&T e Souza Lima).

Antes do show, a irmã de Wander, Fatima Taffo (que lançou recentemente uma biografia do músico, falecido em 14 de maio de 2008), falou emocionada sobre a organização desse Tributo e a reunião desse elenco de peso para a homenagem. A mesma emoção permaneceu no palco e certamente contagiou o público presente.

Em um momento do show, Ivan brincou sobre comentários de fãs como “minha mãe curtia muito o som de vocês!” e Gasperini completou “pior é quando dizem que a avó curtia!”. No entanto, a platéia reuniu desde os fãs mais antigos (que cantavam empolgados e gritavam elogios aos músicos) até jovens que sequer eram nascidos quando aquelas canções tocavam nas rádios, mas claramente curtiram o show do início ao fim.

Clima de descontração e muito talento tomaram conta, além da amizade entre os músicos ali presentes, e a admiração ao “mestre” Taffo, cuja guitarra ficou exposta o tempo todo, com sua “Rosa Branca” estampada, presente também num grande banner ao fundo do palco.

Destaques para o sucesso da RÁDIO TÁXI, “Você Se Esconde” , “Luna Caliente” com Gasperini cheio de simpatia e empolgação com a platéia, “Nightchild”, com Bittencourt e Ardanuy lado a lado e pra fechar, “Me Dê Sua Mão”, com Michel Leme na guitarra e Andria, Gasperini e Bavini dividindos os vocais.

Sem dúvidas, uma homenagem que merece “bis” por outras estradas e palcos do país.

- Setlist completo:
Com o Rádio Ligado (Introdução)
Olhos de Neon
Meu Punhal
Nossos Erros
Vento Sul
Você Se Esconde
Feche Os Olhos
Luna Caliente
Na Estrada
Triumph
Rosa Dos Ventos
Nightchild
Sonhos E Rock'n roll
- Bis:
Pra Dizer Adeus
Me Dê Sua Mão

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1351 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2490 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo670 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1116 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Rafael dando aula de bateria para Bruno Valverde

AngraAngra
Banda escaneada em 3D; veja imagem de Rafael

Mario LinharesMario Linhares
"Obrigado Carlinhos Brown, você se tornou um gigante"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Wander Taffo"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Radio Taxi"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

MetallicaMetallica
Falha geral no sistema de som durante show no RIR

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

5000 acessosPato Donald cantando The Number of the Beast5000 acessosNirvana: Hard rockers comentam impacto de Nevermind5000 acessosKiss: enganaram Paul Stanley na hora de servir a feijoada3767 acessosMetallica x Reverend: a oração que ambas bandas usaram em letra5000 acessosIron Maiden: e se a Donzela fosse trilha de Bollywood?5000 acessosTop 10: Álbuns conceituais

Sobre Gabriela Cotosck

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online