Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2021
O guitarrista Kerry King, que fez parte do Slayer do início ao fim do quarteto, recentemente foi entrevistado por Joe Daly, colaborador da revista Metal Hammer. O músico com cara de poucos amigos falou sobre os 40 anos de thrash metal e o grupo mais popular do estilo, conhecido mundialmente como Metallica.
Slayer - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre as primeiras impressões que teve ao ouvir o som dos quatro cavaleiros, Kerry respondeu: "Eu gostei. Gosto de speed metal ou thrash metal – [estilos] que ainda não tinham esses nomes (...) Eu gostei do que eles estavam fazendo e já rolava no Venom. Sempre fui um grande fã do Venom, e acho que um cruzamento entre Venom, Judas Priest e Metallica meio que fez do Slayer o que o Slayer é".
Kerry também falou sobre Dave Mustaine, líder do Megadeth que fez parte do Metallica entre 1982 e 1983. "Eu admirava Mustaine desde que ele estava no Metallica. Eu estava no meio da multidão [vendo um show do Metallica] com Jeff [Hanneman, falecido guitarrista do Slayer], dizendo, ‘Olhe para aquele cara! Ele está detonando!’. Ele tem um grande estilo e no começo isso ajudou o Metallica a se tornar o que o Metallica é. E deixe-me dizer uma coisa - até hoje, ele é um ótimo guitarrista".
A curta passagem pelo Megadeth
O integrante fundador do Slayer também falou sobre a sua breve passagem pelo Megadeth, banda fundada tempos depois que Dave Mustaine foi demitido do Metallica, em virtude do seu comportamento problemático.
"Eu fiz cinco shows [com o Megadeth] e então Dave queria que eu ficasse, mas eu não tinha nenhum motivo para permanecer, porque eu estava com o Slayer. Lembro-me de ter uma conversa com ele e dizer, ‘Sim, mas nós temos todas essas coisas sombrias’, então, Mustaine disse algo como, ‘Bem, nós temos essa música, é bem satânica’. E eu disse ‘No final das contas, não é sobre isso. Eu vim tocar com você. Acho que foi espetacularmente bom, mas é hora de voltar para minha banda’".
O Slayer encerrou as suas atividades em novembro de 2019, após mais de 30 anos de violência sonora. A última turnê do grupo passou pelo Brasil. Leia mais detalhes sobre uma das últimas apresentações da banda na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição 202
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme

O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre a letra de "Angel of Death"
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kisser relembra bastidores do "Big Four" e medo de Lars de entrar no camarim do Slayer


