Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2021
O guitarrista Kerry King, que fez parte do Slayer do início ao fim do quarteto, recentemente foi entrevistado por Joe Daly, colaborador da revista Metal Hammer. O músico com cara de poucos amigos falou sobre os 40 anos de thrash metal e o grupo mais popular do estilo, conhecido mundialmente como Metallica.
Slayer - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre as primeiras impressões que teve ao ouvir o som dos quatro cavaleiros, Kerry respondeu: "Eu gostei. Gosto de speed metal ou thrash metal – [estilos] que ainda não tinham esses nomes (...) Eu gostei do que eles estavam fazendo e já rolava no Venom. Sempre fui um grande fã do Venom, e acho que um cruzamento entre Venom, Judas Priest e Metallica meio que fez do Slayer o que o Slayer é".
Kerry também falou sobre Dave Mustaine, líder do Megadeth que fez parte do Metallica entre 1982 e 1983. "Eu admirava Mustaine desde que ele estava no Metallica. Eu estava no meio da multidão [vendo um show do Metallica] com Jeff [Hanneman, falecido guitarrista do Slayer], dizendo, ‘Olhe para aquele cara! Ele está detonando!’. Ele tem um grande estilo e no começo isso ajudou o Metallica a se tornar o que o Metallica é. E deixe-me dizer uma coisa - até hoje, ele é um ótimo guitarrista".
A curta passagem pelo Megadeth
O integrante fundador do Slayer também falou sobre a sua breve passagem pelo Megadeth, banda fundada tempos depois que Dave Mustaine foi demitido do Metallica, em virtude do seu comportamento problemático.
"Eu fiz cinco shows [com o Megadeth] e então Dave queria que eu ficasse, mas eu não tinha nenhum motivo para permanecer, porque eu estava com o Slayer. Lembro-me de ter uma conversa com ele e dizer, ‘Sim, mas nós temos todas essas coisas sombrias’, então, Mustaine disse algo como, ‘Bem, nós temos essa música, é bem satânica’. E eu disse ‘No final das contas, não é sobre isso. Eu vim tocar com você. Acho que foi espetacularmente bom, mas é hora de voltar para minha banda’".
O Slayer encerrou as suas atividades em novembro de 2019, após mais de 30 anos de violência sonora. A última turnê do grupo passou pelo Brasil. Leia mais detalhes sobre uma das últimas apresentações da banda na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
O fã não é nenhum idiota, e merece mais respeito
Perfil do Instagram mostra local onde Ramones fizeram foto da capa de "Too Tough to Die"
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes



Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
"Reign in Blood", clássico do Slayer, ganha versão especial em vinil
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
5 discos lançados em 1983 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King


