Marreco's Fest: 9ª edição ao som de muito rock
Resenha - Marreco's Fest (Camping, Brasília, 19/06/2010)
Por Nathália Paccelly
Postado em 23 de junho de 2010
No último sábado (19), ocorreu um dos festivais de rock mais importantes do cenário musical de Brasília. Trata-se do Marreco's Fest que desde 2001, permite que bandas novas mostrem seu trabalho com estrutura digna de grandes festivais. O evento reúne as melhores bandas de rock pesado do cenário independente local, onde são prestigiadas por um grande público.
O músico e produtor cultural, Fábio Marreco, é o responsável pela celebração. A primeira edição se tratava apenas da comemoração de seu aniversário. Um churrasco em sua própria casa, com alguns equipamentos montados e amigos músicos entre os convidados. A festa ficou tão boa que gradativamente o número de convidados cresceu, deixando de ser uma comemoração restrita, tomou proporções cada vez maiores, ao que hoje se assemelha a grandes eventos no que diz respeito ao público, organização e principalmente, qualidade musical das bandas, mantendo entretanto o clima amigável, respeitoso e familiar.
A edição deste ano teve início às 13h30 e fim às 3h15. Ao todo, 20 bandas se dividiram entre os dois palcos do festival, representando além do Distrito Federal, a Bahia, Minas Gerais e São Paulo; outras já consagradas como DARK AVENGER, ALMAH, SLUG e a internacional RIPPER OWNES também estiveram presentes na festa.
Respectivamente, se apresentaram as bandas: RHEVANGE (DF); SECONDS OF NOISE (DF); ARD (DF); LIVE WIRE (DF); RAFAEL CURI (DF); FLAMMEA (DF); ZILLA (DF); FALLEN ANGEL (DF); UGANGA (MG); TOTEM (DF); DARK AVENGER (DF); RIPPER OWENS (EUA); ALMAH (SP); SLUG (DF); HEAVENS GUARDIAN (GO); MORK (DF); ISOLATE (DF); CORAL DE ESPÍRITOS (DF); SARCASMO (MG) e MYSTIFIER (BA).
Aproveitando o clima de valorização das bandas nacionais, foi exibido o vídeo "Brasília Magical Journey", produzido e divulgado pelos mesmos organizadores do festival. O clipe conta com a participação dos principais músicos de Brasília, com o intuito de celebrar os 50 anos da Capital Federal.
Apesar de breves problemas técnicos com a iluminação, o evento cumpriu o prometido e deixou o público empolgado do começo ao fim - mesmo com o frio que fazia em Brasília. A satisfação é tamanha que já há expectativa para a próxima edição.
Fotos, por Nathália Paccelly:
DARK AVENGER
RIPPER OWENS
ALMAH
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
O artista que obteve 25 vitórias consecutivas no lendário programa do Silvio Santos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
O herói na guitarra para Adrian Smith, do Iron Maiden; "você não toca como ele quando começa"


Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



