Focus: o melhor do rock progressivo em Belo Horizonte

Resenha - Focus (Esopo, Belo Horizonte, 05/03/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Jaued, Fonte: Band News
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Há pessoas que dizem ser impossível viajar no tempo, porém voltamos 41 anos na mais bela retrospectiva da música. As raízes do Rock Progressivo estiveram presentes em Belo Horizonte em um único nome: FOCUS.

467 acessosFocus: como foi a apresentação da lendária banda em Limeira5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

E não precisa usar a voz, os instrumentos falam pelos musicos, e nas expressões de gramelo, o público responde à altura. E se a fala não aguenta os instrumentos convencionais não tem problema, até um copo vira instrumento.

Thijs Van Leer sabe bem o que é isso. Em meio às virtuosidades de sua flauta e seu orgão, existe a sua personalidade. Essa personalidade que contagia e consegue prender a atenção do público sem precisar de palavras.

E ele não esta sozinho. Ao seu lado, falam juntos com os intrumentos mais três personalidades da música. Na bateria marcante Pierre Van Der. E quando eu digo marcante pode levar ao pé da letra. Pierre buscou momentos inesgotáveis de marcação e ritmos otimizados em solos mirabolantes e marcantes. Ao seu lado, no contra-baixo, Bobby Jacobs não o deixa sozinho. O baixo de Bobby marcou com seu tom grave o peso do coral. Se tem o grave, tem que ter o comtraponto. O agudo fica ao cargo de Niels Van Der e sua guitarra. Solos e mais solos. E não qualquer um. É a musica, é o rock, é o FOCUS.

Se o esopo é um castelo os reis estavam lá esta noite mostrando todo o imperio do rock progressivo e mantendo-o vivo. Se depender do Focus, por muitos anos ainda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


467 acessosFocus: como foi a apresentação da lendária banda em Limeira255 acessosFocus: Faixas raras e versões alternativas em novo CD duplo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Focus"

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero

Andre MatosAndre Matos
Líder do Focus: "É um homem cantando? Impressionante!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Focus"


Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Paul Di AnnoPaul Di Anno
Qual a opinião dele sobre Bruce Dickinson?

Guns N RosesGuns N' Roses
As participações em filmes e trilhas sonoras

5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay5000 acessosIron Maiden: Adrian Smith comenta afastamento da banda nos anos 905000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo4581 acessosStar Wars: Galactic Empire faz a melhor versão metal do tema

Sobre Pedro Jaued

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online