Vince Neil: uma verdadeira viagem no tempo em SP
Resenha - Vince Neil (Carioca Club, São Paulo, 27/02/2010)
Por Jorge A. Silva Junior
Postado em 03 de março de 2010
Uma verdadeira viagem no tempo. Assim pode-se definir, com precisão, o que foi a única apresentação de Vince Neil no Brasil. Como o previsto, o vocalista do MÖTLEY CRÜE reviveu os grandes sucessos da fase áurea da banda, acompanhado por excelentes músicos que, de certa forma, roubaram a cena durante a noite.
Fotos: Makila Crowley
Marcada para as 19h do último sábado, a apresentação de Vince Neil levou um público considerável ao Carioca Club, localizado na região oeste da capital paulista. Os presentes aguardavam ansiosamente pelo vocalista ícone do Hard/Glam Rock oitentista. Cerca de quarenta minutos após o horário previsto, ainda sob o som dos auto-falantes que tocavam "For Those About To Rock" do AC/DC, eis que os primeiros acordes soavam de forma estridente. O frontman do MÖTLEY CRÜE abriu a noite com "Live Wire", primeiro single da banda, de 1982. O petardo inicial serviu como aquecimento para o que viria a seguir, a pesada "Dr. Feelgood", que, imediatamente, levou a casa abaixo. Logo após, não dando tempo para a poeira baixar, vieram três clássicos: "Piece Of Your Action", "Looks That Kill" e "Same Ol’ Situation (S.O.S.)". Deve-se destacar a voz limpa e o ótimo timbre de Vince Neil, que ainda sabe como ninguém agitar uma platéia.
Porém, o que deixou o público literalmente boquiaberto foram os músicos de apoio. O guitarrista Jeff Blando (ex-Slaughter), com riffs pesados e técnica apuradíssima executou com perfeição todas as músicas, e inclusive assumiu o vocal durante "Whole Lotta Love" e "Heaven And Hell", covers de LED-ZEPPELIN e BLACK SABBATH, respectivamente. Dana Strum, além de mostrar-se um ótimo baixista, interagiu e contagiou o público durante todo o tempo. Mas quem realmente roubou a cena foi o homem por trás da bateria. Zoltan Chaney fez de tudo: jogou a cadeira nos pratos, fez malabarismo com as baquetas, tocou em pé, sentado, deixado, pulando, enfim, foi um show à parte. E ainda teve tempo para mais um cover de Zeppelin, a música "Rock And Roll", desta vez com Vince Neil no vocal.
E se a noite prometia ser uma viagem aos clássicos do MÖTLEY CRÜE, nada melhor do que "Kickstart My Heart" e "Girls, Girls, Girls" para que o público, definitivamente, se sentisse nos anos oitenta. Após uma hora de show, a introdução da que, provavelmente, foi o maior sucesso da banda, se iniciou. O incendiária "Wild Side" fechou a noite com chave de ouro e deixou uma certeza para a maioria dos que puderam acompanhar a noite histórica: nem o MÖTLEY CRÜE faria melhor.
VINCE NEIL no Brasil
Carioca Club - São Paulo
Sábado, 27 de fevereiro de 2010
Set List:
- Live Wire
- Dr. Feelgood
- Piece Of Your Action
- Looks That Kill
- Same Ol' Situation (S.O.S.)
- Whole Lotta Love (LED ZEPPELIN)
- Heaven and Hell (BLACK SABBATH)
- Rock And Roll (LED ZEPPELIN)
- Kickstart My Heart
- Girls, Girls, Girls
- Wild Side
Outras resenhas de Vince Neil (Carioca Club, São Paulo, 27/02/2010)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps