Chuck Berry: fãs dançam no palco em show do Rio
Resenha - Chuck Berry (Vivo Rio, Rio de Janeiro, 17/06/2008)
Por Tadeu Salgado
Postado em 18 de junho de 2008
O show do CHUCK BERRY que foi realizado ontem, dia 17 de junho no Vivo Rio, começou às 21h34min e terminou às 22h27min. Foi um show curto, mas que emocionou o público carioca. Com 81 anos a lenda do rock não deu sinais de fadiga e fez um show recheado de clássicos.
A apresentação começou com a música "Memphis Tennessee" e logo na sua entrada ao palco, Berry foi ovacionado pelo público.
A banda que está acompanhando Berry no Brasil é formada por James "Jim" Bassala (baixo), Bob Lohr (piano), o brasileiro Maguinho(bateria) e pelos seus filhos Chuck Berry Jr (guitarra) e Ingrid Berry Clay (gaita e vocal).
O músico que inaugurou o Hall da Fama do Rock and Roll e influenciou importantes nomes da música como ELVIS PRESLEY, BEATLES e ROLLING STONES, tocou um pedaço da música "Yesterday", composta por Lennon e McCartney.
O ponto mais alto do show foi quando a clássica "Johnny B. Goode", eleita a melhor canção para guitarra da história pela revista Rolling Stone foi executada, a pedido do público.
No fim do show, na música "Reeling and Rocking", CHUCK BERRY pediu para que seis meninas subissem no palco para dançar com ele, mas dezenas de pessoas invadiram o palco neste momento e tiveram que ser retiradas pelos seguranças. Durante a execução desta música, cerca de vinte meninas dançaram no palco com o pai do rock e o show acabou sem ter bis.
Entre os famosos que estavam presente no espetáculo, podemos citar Zé Ramalho, Frejat, Thiago Lacerda, Samantha Schmütz e Reinaldo, humorista do Casseta & Planeta.
Agradecimento: Bianca Labruna
Outras resenhas de Chuck Berry (Vivo Rio, Rio de Janeiro, 17/06/2008)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps