Evanescence: A vez de São Paulo conferir a banda de perto
Resenha - Evanescence (Parque Antártica, São Paulo, 21/04/2007)
Por Carol Oliveira
Postado em 28 de abril de 2007
O Evanescence despontou como revelação em 2004 fazendo aquilo que bandas como Nightwish e After Forever já faziam por muito tempo. Se por um lado a novidade já não é tão nova assim por outro fez com que o estilo caísse nas graças da mídia e do grande público. O resultado disso: dois álbuns bem sucedidos, alguns prêmios, incluindo 2 Grammys, e uma turnê internacional. No último sábado, dia 21/04, foi a vez de São Paulo conferir tudo isso de perto.
A abertura ficou por conta das bandas Luxúria e Silicon Fly (Uruguai). A primeira levantou a galera com "Ódio" e "Cinderella Compulsiva". Rock nacional de qualidade e com uma vocalista que bota muita dessas roqueiras "geração Pitty" no chinelo. Pra quem não conhece a banda vale muito á pena conferir! Já a segunda caiu nas graças do Evanescence após ganhar o último Grammy latino mas parece que não surtiu o mesmo efeito com o público brasileiro.
A chuva bem que tentou atrapalhar, começou no início da tarde e insistiu em cair até o final da primeira música "Sweety Sacrifice", e depois de destruir a chapinha e maquiagem das fãs adolescentes resolveu dar uma trégua. O show seguiu com "Weight of the World", "Going Under", "The only one" e "Lithium"
A vocalista e pianista Amy Lee brilha absoluta no palco fazendo de John LeCompt (Guitarra), Tim McCord (Baixo), Terry Balsamo (Guitarra) e Rocky Gray (Bateria) meros coadjuvantes. O som, que estava muito baixo, levantou suspeitas a cerca da voz da cantora, mas a dúvida foi se diluindo ao longo do show. A garota provou ter uma voz potente e afinada, além de muito charme e ótima presença de palco. Um pouco fria é verdade! Amy trocou poucas palavras com o público ao pedir que todo mundo desse dois passos para trás porque as pessoas estavam sendo esmagadas na grade, e ao final, quando o resto da banda voltou para jogar baquetas, palhetas e se despedir dos fãs a moça nem deu o ar da sua graça no palco.
Com exceção dos hits "Call me when You’re sober", "Goin Under" e "Bring me to Life" (excelente música por sinal) todas as canções soam monótonas e praticamente iguais e só fã mesmo pra distinguir quando uma acaba e a outra começa.
Outro hit, "My Imortal" ficou para o final. Após 1 hora e 20 minutos "Your Star" encerrou o espetáculo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum


"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


